Naruto tentou ouvir música, cantarolar, tentar talvez algum jogo no celular, mas distrair-se foi em vão. Pensou em mandar uma mensagem ou ligar para Sai, mas temia que a reação do amigo só piorasse as coisas. Ao menos, para seu alívio, Sasuke não tentou comunicar-se tampouco. Seu primeiro instinto era nunca mais falar com o garoto, nunca mais sequer olhar para ele, desaparecer completamente, mas isso não seria possível. Na manhã seguinte, quando chegasse para as aulas, Sasuke estaria lá, na mesma sala que ele, conversando com os mesmos colegas, frequentando os mesmos ambientes.
Depois de ponderar sobre o assunto por horas, chegou à conclusão de que a situação não poderia ficar muito pior do que estava. Decidiu que não tinha muito a perder se simplesmente voltasse atrás e inventasse uma desculpa qualquer para o que havia feito. Pelo menos, independente de Sasuke acreditar ou não, a relação deles não estaria ameaçada por um deslize tão irracional.
Acordou não muito animado, um nervosismo violento o impedia de ingerir qualquer coisa, então não se deu ao trabalho de ir ao café da manhã. Sentia-se constrangido de sequer estar em público. O blog da S não publicou nada a respeito, então não havia com o que se preocupar, mas mesmo assim tinha a sensação perturbadora de que qualquer um podia saber. Não que Sasuke contaria para os outros colegas, ele mal conversava com outras pessoas além de Suigetsu e Sakura.
Assim que chegou no prédio principal, seu estômago revirou-se completamente. Ele estava sentado nas escadas conversando com Suigetsu e sua namorada. Caminhou até ele tenso até o último fio de cabelo e respirando com dificuldade, a garota foi a primeira a notá-lo e apontou discretamente aos outros dois conforme se aproximava. Sasuke virou-se e sua expressão congelou imediatamente ao vê-lo, os outros dois tinham um sorriso estampado no rosto que denunciava sem sombra de dúvidas que estavam cientes do ocorrido. Naruto imaginou que se a garota contaria para os parentes, que nunca se preocuparam em checar como esteve por todos esses anos, e se ele mesmo se importaria de que soubessem. Parou em frente a Sasuke, evitando ao máximo sequer reconhecer a presença dos outros dois ao lado, e esforçou-se para falar com firmeza.
–Posso falar com você um minuto?
Sasuke balançou positivamente a cabeça parecendo atordoado.
–Também preciso falar com você – disse levantando-se. Os dois se distanciaram alguns metros dos outros colegas, mas Suigetsu e Karin continuavam com os olhos atentos – Olha só, sobre ontem...
–Não, me escuta, esquece o que eu disse. Você tem razão, eu me descontrolei porque tava com ciúmes da Sakura. Daí junto com todas essas coisas que têm acontecido e o Sai fica botando ideias na minha cabeça, eu acabei falando idiotice. Eu... Eu ainda gosto da Sakura, você estava certo. Esquece o que eu falei ontem.
O discurso estava tão ensaiado e pronto em sua cabeça que as palavras saíram quase automaticamente. Sasuke evitava seus olhos, parecia um tanto desnorteado.
–Tá bem... - murmurou.
Naruto respirou fundo, tentou afogar o pânico e soar calmo.
–Você queria falar alguma coisa?
–Eu... Ahn... Você esqueceu uns lápis no meu quarto.
–Ah... Pega pra mim depois?
–Pego sim.
–Tá – uns segundos de silêncio mórbido recaíram enquanto cada um contemplava fixamente algum ponto aleatório no chão – A gente se vê por aí.
Naruto virou as costas e saiu andando rapidamente em direção ao prédio, achando melhor ir sentar-se na sala de uma vez invés de aguardar o sinal do lado de fora, onde Sasuke estaria por perto. Não fazia ideia de quais eram as chances dele ter comprado a mentira, suas reações estavam longe de serem muito esclarecedoras. Sai já estava na sala, o estudou conforme caminhava até sua cadeira e sentava-se absorto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhando Em Gelo Fino
Fiksi PenggemarTudo parecia ok até o estranho garoto novo virar o mundo de Naruto de cabeça para baixo. O lado positivo foi Sasuke, seu antigo melhor amigo, voltar a falar com ele, o lado negativo era a escola inteira saber de coisas que estavam melhor mantidas em...