O dia amanheceu naquela sexta quase tão quente quanto esteve na quinta-feira. Naruto saltou da cama bem cedo, tão radiante quanto o próprio sol, a aventura do dia anterior ainda fresca e lúdica em sua memória como um daqueles sonhos realistas que confundem a mente. Mas não era um sonho, o cheiro de cloro de piscina que desprendia de seu cabelo lhe trazia com clareza o gosto dos beijos escondidos que trocara com Sasuke naquela madrugada.
Checou as mensagens e ligações perdidas em seu celular, tomou uma ducha fria e desceu para o café da manhã. Sai já estava no refeitório, ao vê-lo fez uma expressão que lembrou a Naruto de quando os professores vinham reclamar de suas notas baixas.
-Bom dia! - disse-lhe com um enorme sorriso, ignorando o olhar severo.
-Onde você se meteu ontem?
Naruto suspirou pacientemente.
-Eu acordei atrasado e acabei pegando o Sasuke fugindo da escola, aí ele me chamou pra ir junto.
-E você simplesmente foi, é isso?
-Quer saber, Sai? Você pode tentar o quanto quiser, não há nada nesse mundo que vai fazer eu me sentir mal por ontem, porque eu tive o melhor dia de toda a minha vida e eu nunca vou me arrepender disso.
Sai relaxou a expressão, com um suspiro curto e um olhar paternal.
-Ao julgar por esse sorriso, eu já imagino como deve ter sido.
Naruto corou e abaixou os olhos para o próprio prato, o sorriso ainda firme em seu rosto.
-Depois você me conta direito como foi o melhor dia da sua vida, mas agora é bom você pensar no que vai dizer pra Sakura, porque ela tá furiosa com você.
O sorriso murchou instantaneamente ao ouvir o nome da amiga. Sai olhava hesitante para alguém que se aproximava às costas de Naruto, que mal teve tempo de preparar-se antes que Sakura desse um chute violento no pé de sua cadeira e se sentasse ao seu lado.
-O que você tem na cabeça? - esbravejou a garota - Por acaso tá tentando me matar de preocupação?
-Sakura, eu..
-Não! Shh! Cala a boca! Aonde vocês foram?
-Na cidade, a gente só...
-Por que você não me avisou nada?
-Eu não tava planejando isso, eu só encontrei ele fugindo, ele falou pra eu ir junto e eu acabei indo... Eu juro que tava tentando convencer ele de ficar, mas ele não ia mudar de ideia!
-Podia ter mandado uma mensagem, alguma coisa!
-Não pensei nisso...
-E quem vocês encontraram lá?
-Quê? Ninguém!
-Não? O Sasuke não se encontrou com ninguém por lá? Tem certeza?
-Tenho! Por que isso?
Ela respirou por um momento, parecendo confusa.
-O que vocês dois ficaram fazendo o dia inteiro?
-Eu... Ahn... - o garoto encolheu os ombros - Sei lá, passeando...
Sakura o encarou com desconfiança por um instante, em seguida tomou um ar de perplexidade, como se houvesse engasgado com alguma coisa, e levantou-se da mesa sem dizer mais palavra nenhuma.
-O que eu fiz? - perguntou Naruto confuso quando a garota se afastou.
-Eu acho que ela se tocou - disse Sai com seriedade, ainda olhando na direção que Sakura havia saído. Naruto sentiu o estômago embrulhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhando Em Gelo Fino
FanfictionTudo parecia ok até o estranho garoto novo virar o mundo de Naruto de cabeça para baixo. O lado positivo foi Sasuke, seu antigo melhor amigo, voltar a falar com ele, o lado negativo era a escola inteira saber de coisas que estavam melhor mantidas em...