Depois daquela quinta-feira, Naruto e Kiba não se falaram mais. Os outros amigos do grupo tentaram amenizar o conflito, mas Kiba recusava-se a voltar atrás com suas palavras e Naruto recusava-se a simplesmente fingir que nada havia acontecido.
—Ele não fez por mal – tentou explicar Hinata – é que ele não entende, então teve uma reação idiota. Ele já se arrependeu do que disse, só é muito orgulhoso pra admitir.
A garota, como os outros do grupo, se mostraram bastante simpáticos a respeito da situação, ainda assim, Naruto foi categórico ao afirmar com todas as letras "sou hétero, aquilo não significou nada". Repetia aquilo com tanta frequência e convicção que já estava quase convencendo a si mesmo.
Ao mesmo tempo que se afastou bruscamente de Kiba, Sasuke voltou a ser uma pessoa presente em sua vida. Os dois passaram a se cumprimentar diariamente e a conversar com cada vez mais regularidade. Também, para o alívio de Naruto, os outros alunos foram perdendo interesse na história do beijo, em pouco mais de uma semana já haviam cessado os olhares indiscretos por onde passava.
—Você tem melhorado muito – Sai corrigia os exercícios de física para o loiro com um olhar admirado – nesse ritmo dá pra tirar no mínimo um sete na próxima prova.
—Já posso virar um físico famoso, vou ganhar até Nobel!
Naruto tinha no rosto um sorriso animado, empostou-se na cadeira com orgulho e passou a mão nos cabelos, arrepiando os fios.
—Eh, não é pra tanto.
Sai pousou os papéis na mesa e mirou Naruto com seu típico olhar escuso, o garoto deu uma gostosa gargalhada, arrancando do outro um raro sorriso genuíno e adornando sua feição com um profundo carinho.
—É tão bom te ver alegre novamente – um leve tom rosado tingiu as bochechas de Naruto, o sorriso de Sai voltou à frieza de costume – Pena que eu desconfio qual seja o motivo.
Apesar da recente reaproximação, Sai não mais o aporrinhava a respeito de Sasuke. Na verdade, não fazia qualquer comentário sequer quando Naruto falava nele, o que o garoto logo reparou. Ainda assim, teve certeza de que aquilo fora sobre o rapaz. Não disse nada, achava mesmo que Sai não devia estar muito errado.
Toda vez que trocava alguma palavra com Sasuke, tornava-se automaticamente um tanto eufórico. Além disso, a aproximação lhe dava esperanças de finalmente descobrir o que estava acontecendo com o garoto e ajudá-lo com o que quer que fosse – não que tivera coragem de tocar no assunto, não podia arriscar tudo tão cedo, sabia que a relação que tinham ainda estava num estágio frágil.
Na aula de literatura, as coisas começaram a ficar confusas. A professora Kurenai passou um trabalho em dupla. Acostumado desde o início do ano letivo a fazer os trabalhos com Sai, nenhum dos dois se deu ao trabalho de falar sobre isso na aula, afinal era óbvio que fariam juntos. Ou era óbvio até tocar o sinal anunciando o horário de almoço.
—Ei, Naruto – ele ouviu ao alcançar a porta.
Virou-se rapidamente, reconhecendo seu nome na voz de Sasuke, que havia corrido para alcançá-lo antes que saísse da sala e parecia querer perguntar-lhe algo. Sai, poucos passos à frente, levou um momento para perceber que o amigo havia ficado para trás.
—Fala.
—Faz o trabalho de literatura comigo?
—Faço.
—Ok, a gente combina mais tarde.
Sasuke passou pela porta sem mais palavras, Naruto demorou um instante para seguí-lo. Não havia em absoluto pensado no que estava respondendo, deu-se conta assim que avistou Sai. O garoto certamente tinha escutado a conversa, pois apesar de ter no rosto sua habitual expressão, havia um forte ar de hostilidade em seu olhar. Naruto se abateu em um enorme sentimento de remorso, sabia que além de si mesmo, a única pessoa que falava com Sai – principalmente depois que a S publicou a foto do beijo – era Sakura, que era da outra turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhando Em Gelo Fino
FanfictieTudo parecia ok até o estranho garoto novo virar o mundo de Naruto de cabeça para baixo. O lado positivo foi Sasuke, seu antigo melhor amigo, voltar a falar com ele, o lado negativo era a escola inteira saber de coisas que estavam melhor mantidas em...