Capítulo 3

1K 106 9
                                    

Meus dedos batiam freneticamente na mesa de madeira que eu estava apoiado, meu olhar caía do quadro branco para alguns papéis que haviam em minha mesa. Alguns dos papéis haviam rabiscos nada perfeitos, outros tinham pequenos traços desenhados, eu nem havia percebido que tinha desenhado a Yeon em um dos papéis. O trabalho se tratava sobre artes abstratas e eu estava sem um pingo de idéia na mente e quando isso me ocorria, eu começava a desenhar qualquer coisa que havia em minha mente.

— Da para você me ajudar, Jung Hoseok?— falei impaciente olhando para o moreno com quem eu dividia a mesa. Desde que havíamos pegado o tema para nosso trabalho, o mais velho começou a mexer no celular me deixando parcialmente sozinho.

— Você é o artista meu amigo, eu sou apenas o seu seguidor.— o moreno comentou guardando seu celular e em seguida puxou os papéis rabiscados. — Vamos ver o que dá para salvar.— ele falou com um lápis em mãos.

— E aí?— falei meio nervoso e o vi rir pequeno.

— Meu caro, vou ficar com esse aqui, você consegue passar para a tela depois?— assenti e o vi dar um sorriso animado. Hoseok ficou sério e começou a rabiscar traços no papel. Ele não ficou por muito tempo desenhando, logo já estava pintando com algumas cores de lápis coloridos.

Enquanto o moreno terminava seu trabalho, eu rabiscava pequenos traços, alguns se transformavam em rostos conhecidos, outros nem tanto. No fim os desenhos mais pareciam ter sido rabiscados por crianças do primário.

— Pronto, Jeon!— ele me passou o papel todo desenhado, confesso que o Hoseok tinha um talento e tanto para artes abstratas. Não demorei nada para poder fazer o mesmo trabalho na tela que tinha ao meu lado. — Irei pegar as outras tintas. — assenti enquanto movia o pincel com um tanto agradável de tinta preta.

Terminei os traços mais precisos com a tinta preta, a arte era constituída de vários círculos, triângulos e retângulos, mas só alguns tinham linhas pretas, o que facilitou muito meu trabalho. Agora só faltava fazer o resto com as tintas coloridas que Hoseok iria pegar.

— Aqui está, Kookie.— o moreno se aproximou me entregando vários tons de tintas amarelas, vermelhas e azuis.

— Obrigado, agora vamos demorar um pouco para ter um resultado quase igual.—falei baixo vendo o mesmo assentir e com isso pude voltar a me concentrar em pintar a tela.

—~ஜ۩۞۩ஜ~—

Foi preciso um tempo de quatro horas ao certo para que eu terminasse aquele trabalho. Mas no fim confesso que ficou bem parecido com o desenho de Hoseok. Não estava tão parecido com o abstrato oficial de Kandinsky, mas eu podia admitir que foi um trabalho bem feito.

— Vamos começar as apresentações dos trabalhos de vocês.— a professora Min falou ao mesmo tempo que ela entrava dentro da sala. A mais velha pôde rir de alguns alunos que tinham vestígios de tinta pelo rosto. — Vejo que trabalharam duro.

Tirei meu avental e aos poucos Hoseok foi tirando os pincéis, juntamente com as latas de tintas que estavam com a gente. Ajeitei nossa tela dando uma última olhada para a mesma, enquanto isso alguns alunos já falavam sobre suas telas e as explicavam. Confesso que todos haviam trabalhado duro, algumas daquelas pinturas eu arriscava saber os artistas  que haviam as feito e para começo de conversa, eu estava me saindo bem já que meus chutes eram certeiros.

— Jeon Jungkook e Jung Hoseok, vocês são os próximos.— ouvi a mais velha pronunciar nossos nomes. Eu olhei para o moreno ao meu lado, que já se levantava ansioso. Como poderia existir alguém que gostava de apresentar trabalhos? De toda a sala, Hoseok era o único que estava bem com aquilo, não tinha nenhum tantinho de nervosismo. — Podem vir a frente, por favor.— ordenou.

Maldito cunhado ღ LIVRO 1 [ Tae.Kook ]Onde histórias criam vida. Descubra agora