*****
" Ele fez isso pra fugir dos pais dele.”
“Como assim?” Eu perguntei.
“Jongin sempre foi muito pressionado para ser o filho perfeito, como Taemin. Ele tentou fugir disso.” Sehun falou observando a velocidade em que eu tratava meus ferimentos.
“Obviamente ele não conseguiu.” ChanYeol falou. “Mas acho que agora ele até gosta de ser policial.”
“Jongin não queria ser policial?” Perguntei, mas lembrei que ele havia comentado sobre ter feito faculdade.
“Jongin fez direito.” Sehun comentou e eu fiquei calado. “Foi a maior briga que eu já presenciei entre ele e os pais dele. Ele perdeu e acabou aqui.”
Eu ia perguntar mais coisas quando um homem que eu ainda não conhecia entrou na sala. Sehun e ChanYeol se levantaram e o cumprimentaram na mesma hora, eu fiquei em dúvida se devia fazer o mesmo. Eu estava com um vidro de antisséptico em uma mão, e o algodão pressionando um ferimento com a outra, e usei isso como desculpa para não me mover.
“Então...” Ele começou a falar olhando para mim. “Sei que você deve estar cansado, mas eu preciso que você venha dar o seu depoimento.”
“Ah, ok.” Eu disse me levantando e colocando as coisas na mesa.
“Como eu sou mal educado.” O homem falou. “Deixa eu me apresentar, sou Lee SungHwan.”
“Do KyungSoo. Você não é o...”
“Chefe do Jongin? Sim, sou eu.” Ele disse simpático. Ele é muito jovem, socorro.
“Acho que recebeu um soco por minha causa...” Comentei enquanto saíamos da sala. Todo mundo começou a olhar para mim novamente.
“Tudo bem, foi merecido. Embora... Jongin irá perder o emprego se fizer isso de novo.”
Ele me acompanhou até outro policial, que pediu que eu contasse como as coisas aconteceram. Depois de um momento o cara passou os olhos pela minha mão e disse:
“Eles roubaram sua aliança?”
Senti o rubor no meu rosto no mesmo momento e isso não era bom. Acontece que obviamente deixei minha aliança em casa porque estava saindo com JaeChan. Jongin provavelmente estava usando a dele. E eu senti que estava traindo ele.
“Eu mandei apertar a aliança dele.” Eu ouvi a voz de Jongin e ele apoiou as mãos nos meus ombros. Seu tom era pesado, e fez com que eu me sentisse mais culpado.
“E porque o senhor estava andando sozinho na rua aquela hora?” O policial perguntou sem más intenções, porém eu não sabia o que responder. Jongin percebeu e falou por mim:
“Ele estava jantando com um amigo e resolveu voltar pra casa caminhando pra fazer digestão. Não acha que já foram perguntas o suficiente? Quero que ele descanse.”
O policial concordou e então voltamos para a sala de Jongin. Ouvi algumas piadinhas no caminho e fiquei vermelho. Pessoal indiscreto.
Assim que entramos em sua sala, ele me sentou no sofá e pegou a caixinha de primeiros socorros que eu estava usando. Ele pressionou o algodão um pouco forte no meu machucado e eu gemi de dor.
“Perdão.” Ele falou e tentou ser mais gentil. Só que o fato dele não olhar para mim não ajudou muito.
“Jongin?”
“Hum.” Ele respondeu ainda sem me olhar.
“JaeChan me pediu em namoro.” Achei que devia dizer a ele. Ele não esboçou nenhuma reação e continuou tratando os ferimentos em minha perna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vizinho
RomanceJongin é um agente que após um mal entendido acaba se envolvendo em um noivado falso com KyungSoo para enrolar seus pais. KyungSoo é um estudante de medicina que está cheio do seu vizinho moreno sensação destruidor de mulheres.