Assim que Kihyun chegou em casa, tratou de arrumar muito rápido toda a bagunça que estava na sala. Bagunça essa que existia apenas em sua cabeça. Não demorou muito até ouvir a campanhia tocar.
Não acredito que estou fazendo isso. Porque estou fazendo isso? Ele é noivo. Eu não posso... eu não... eu...
-Demorei? - perguntou Shownu ao entrar no pequeno aposento de seu funcionário.
-Nada, cheguei agora pouco também. Senta ali enquanto eu esquento a comida. Se quiser vinho, eu tenho mais uma garrafa. A gente bebeu todas ontem.
-A gente? Você tem namorado?
Kihyun ficou com uma pulga atrás da orelha. Como ele sabia que o menor gostava de homens? Isso o deixou intrigado. Ele começou a duvidar se deu qualquer tipo de pista em seus encontros. Mas tentou se manter firme enquanto acendia o fogo e pegava as taças na prateleira.
-Sou solteiro.
Shownu não havia sentado como lhe fora proposto. Começou a caminhar pelo apartamento, observando cada fotografia exposta na estante da sala. Muitas delas eram apenas paisagens, ou pessoas que ele não conhecia, mas uma coisa ele sabia... elas eram lindas.
-Fui eu quem tirou todas elas - Kihyun chegou estendendo uma taça em sua direção - tenho a fotografia como hobby.
-Pelo visto você realmente é bom em tudo o que faz. Elas são ótimas.
-Obrigado.
O maior quase percebeu o quanto o menor corou. Kihyun se afastou novamente e o moreno o seguiu desta vez, tomando goles e goles do álcool em sua mão. Pode observar o quão concentrado o outro estava enquanto cozinhava. Ele era tão pequeno, Shownu o achava fofo por isso.
-Posso? - perguntou ele apontando para a garrafa de vinho, recebendo uma confirmação do cozinheiro sem ao menos o olhar nos olhos.
Shownu colocou mais uma rodada nas duas taças.
-Espero que goste, deve estar tão acostumado com pratos chiques e elaborados, não que eu cozinhe mal. Poderia ser um excelente chef.
-Você viu como eu fiquei com os "pratos" que comemos hoje - ele pôs ênfase nos pratos - eu gosto de comida com substância.
Kihyun começou a servir os pratos, e percebeu o brilho no olhar do maior.
-Você deve estar faminto então.
-Com certeza.
-Bon appetit.
Kihyun se sentou ao lado de Shownu, e antes de começarem a comer, brindaram suas taças. A do maior estava quase vazia, sendo reposta imediatamente.
-Você acredita que toda vez que eu saio com a Momo, ela insiste em ir em restaurantes chiques, que os pratos vêm apenas uma almôndega e um pouquinho de arroz? E o preço é exorbitante.
-Imagino, costumo comer nesses lugares também. A maioria deles não vale o preço que cobram.
-Ela nem sabe, mas eu sempre peço fast food em casa quando ela vai dormir.
O menor começou a rir, e isso fez com que Shownu se sentisse bem, rindo junto com ele. Fazia tempo que não se divertia assim. Sua vida era cheia de compromissos e reuniões, que quase nunca tinha tempo para sair com amigos ou apenas comer algo em casa com a companhia de sua noiva.
-Eu prefiro muito mais fazer minha própria comida do que confiar em alguém...
-Pelo visto você gosta de ter controle da situação.
-Sempre - disse Kihyun bebendo um gole de seu vinho - terminou?
Shownu concordou, e observou o outro tirar os pratos da mesa. E ir até a geladeira pegar um pote de sorvete.
-Espero que goste de sorvete de passas ao rum.
-Ta brincando? É o meu preferido.
Ele coloca o doce em recipentes específicos. E enche mais um pouco suas taças de vinho. Eles já estavam se sentindo um pouco embriagados, mas mesmo assim beberam tudo de uma vez.
-Vamos comer na varanda? - sugeriu Shownu - Eu gostei muito da vista dela.
-Claro.
Os dois se dirigiram até fora do aconchego do apartamento. O vento batia levemente, fazendo os cabelos dos dois se moverem. Eles comiam o sorvete olhando todas as casas e luzes da noite.
-Imagina que cada luz que estamos vendo agora tem uma história - diz Kihyun - um amor, uma tristeza, uma novidade, alguém se mudando, alguém em trabalho de parto. Cada uma delas é a vida de alguém. Me faz pensar se estou fazendo o certo com a minha.
Shownu termina de comer e põe o prato em uma mesa que ficava ao lado de duas cadeiras. Ele se apoia no batente, onde Kihyun estava, eles agora se olhavam, um nos olhos do outro.
-Entendo perfeitamente - diz Shownu.
-Como assim?
O maior exita antes de falar. Talvez fosse o efeito da bebida, ou apenas o cansaço do trabalho e do casamento, mas algo à respeito desse planejador de casamentos o fazia querer se abrir, revelar seus segredos mais profundos.
-As vezes eu penso que não quero essa vida. Ser o chefe de uma multinacional, ser o noivo perfeito...
-O que você quer?
-Você vai rir da minha cara.
-Eu já fiz isso hoje não fiz?
Ele se lembra do episódio do fast food e se sente mais confiante para se abrir.
-Eu sempre quis dançar. Desde criança esse foi meu sonho. Todos me achavam extremamente talentoso. Mas os anos se passaram, as responsabilidades foram chegando, e eu tive que assumir o controle da empresa quando meu pai começou a ficar doente.
-Eu amo cantar - confessou Kihyun - não sou muito diferente de você. Meus pais acham que isso não dá futuro, que eu morreria de fome se continuasse com isso.
-Morrer de fome não pode.
Kihyun sorriu de leve, e sem querer, as mãos dos dois se encontraram naquela sacada. Um toque simples, mas que causou um efeito enorme nos dois. Que apenas se olhavam. Apenas sentiam algo que nem sabiam explicar.
-Obrigado - foi tudo o que Shownu disse - por tudo. Por me ouvir, por compartilhar suas histórias comigo. Eu nunca tive ninguém com quem conversar.
Kihyun notou que a mão do moreno ainda estava em cima da sua, e chegou mais perto.
-Sou bom em tudo que faço não sou?
-Sim você é.
E com a outra mão livre, Shownu acariciou os cabelos do outro que insistiam em se desmanchar por causa do vento.
-Eu vou indo agora, minha noiva deve estar doida atrás de mim.
-Tudo bem.
Eles retornam a sala.
-Quando vamos nos ver de novo? - pergunta Shownu.
-Semana que vem. Vamos avaliar os garçons.
-Ok - disse ele frustrado por não poder vê-lo de novo tão cedo quanto queria.
Shownu pega seu casaco e abre a porta.
-Mas se você quiser...
O moreno voltou.
-Podemos sair pra dançar. Você sabe... poderia fazer uma surpresa pra Momo. Eu te ajudo a ensaiar. Consigo adicionar isso na cerimônia.
-Eu vou adorar. Boa noite Kihyun.
-Boa noite Shownu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Idea - [Showki]
FanfictionShownu está prestes a se casar com Momo. Sua namorada desde o colégio. Mas ele tem dúvidas a respeito do compromisso. Tudo mudará quando ele se ver cada vez mais envolvido com o planejador de seu casamento... Kihyun. #1 Showki