Narrador
--Joalin,não temos nada para conversar. --- A Mexicana se sentou no beliche com as pernas balançando pelo ar,e prendeu seus cabelos em um longo rabo de cavalo,deixando duas mechas soltas de cada lado do rosto.
---Sabina,é sério! Para com essa frescura! Por favor…
---Não. --- Ela pulou da beliche e caminhou em sua direção--- Você disse que aquele beijo foi um erro. Que você tem suas filhas,o Bailey,e que não pode se comprometer a isso. ---Fez uma pausa,olhando em seus olhos ---Disse para fingirmos que aquilo nunca havia acontecido. É o que eu estou fazendo.
---Mas você está brava por causa disso! Eu não entendo.
---Claro,Joalin! --- Ela levantou a voz --- Você me beija,me deixa confusa e depois...faz isso. Eu estou só…chateada.
Sabina se sentou na cama e soltou todo o ar que prendia, cobrindo o rosto com as mãos. Sua cabeça estava em um turbilhão. Ela havia traído o Pepe,o homem que ela jurou amar em seu casamento,o homem que ela sonhou construir uma família,o que esteve sempre ao seu lado e nunca a abandonou.
A loira se sentou ao lado dela na cama e tocou em sua mão. Um simples toque que a fez esvaziar a mente e pensar somente no beijo. Naquela merda de beijo.
Flash back on
' Sua boca
tem sabor de poesia.quero ser seu poeta;
todo
santo dia."Sabina sorriu com os olhos ao entrar no quarto da amiga. Ela colocou um palmo no colchão e se surpreendeu com o quão confortável aquela cama era,e o quão exausta ela estava. Havia começado a chover lá fora, e o quarto ficou totalmente escuro após as cortinas serem fechadas por Joalin,tampando qualquer trecho de luz que vinha da rua.
---Não tenho palavras para explicar o nível de cansaço que eu estou. Psicologicamente e fisicamente ---A mexicana confessou --- Eu amo meu trabalho mas tem dias que eu quero apenas…
---Ficar largada? ---Completou,a loira,se deitando ao lado dela ---Entendo.
Bailey e Pepe haviam saído; as crianças estavam na casa dos avós, e após um longo turno as duas estavam finalmente a sós. Livre de tudo.
Sem se preocupar com filhos,maridos,pacientes…só Sabina Hidalgo e Joalin Loukamaa,duas amigas largadas no fim da noite.---Sabe… -A loira se virou,se perdendo nos olhos castanhos de Sabina--- Me arrependo de não ter aproveitado mais a faculdade.
Sabina se virou em seguida. As duas estavam realmente próximas. Ela encarou aquela imensidão azul que eram os olhos de Joalin, tão claros e tão profundos que transmitiam tanto significado que nem palavras lhe permitiam descrever.
---Aproveitado como?
Joalin deu de ombros.
---Você realmente ama o Pepe? ---Murmurou a finlandesa
--- Eu sou casada com ele --- Ela respondeu rapidamente
--- Eu sei.
Um silêncio confuso e desconfortável se estalou no cômodo.
---Quer dizer,eu sou casada com o Bailey e eu o amo. Mas nos acostumamos tanto a uma coisa que depois...parece que a ficha cai e percebemos que depois de um tempo,ninguém ama ninguém.
---Isso não faz sentido. ---Defendeu Sabina ---Ou você ama,ou você não ama. ---Ela fez uma pausa,e desviou o olhar para um quadro de Joalin e Bailey no dia do casamento,que estava sobre a cômoda próximo a cama. ---Você quer se separar dele?
--- Eu...não sei.
--- Joalin,assim você me deixa confusa! ---O comentário da mexicana fez as duas rirem por um tempo.
Na cabeça de Joalin,só se passava uma coisa;
Ela amava seu trabalho e suas filhas,mas será que ela realmente amou Bailey? ou talvez se casou achando que o amava -ou que poderia ama-lo- e no fim percebeu que era tudo uma mentira?
Que na verdade,seu verdadeiro amor seria a mexicana de olhos castanhos,que encontrou o grande amor da sua vida e teve filhos com ele. Sim,Joalin amou e amou Sabina até o fim da faculdade,mas como outra decepção amorosa qualquer,ela seguiu com a ideia de que Sabina nunca seria mais que uma amiga,e que o seu coração realmente pertencia a Pepe.O que era de mais para quem conhecia Joalin. Quem poderia imaginar?! Uma garota que sempre gostou de sua vida monótona,das suas gêmeas e que parecia amar Bailey…
Mas naquela noite,ela fez uma coisa por impulso.
Avançou ao encontro dos lábios da mexicana,beijando-os lentamente. Sabina se encontrou em choque,mas a sensação era tão boa que ela se recusou a parar ali. Sua mão desceu para de baixo do cobertor,na sua cintura,enquanto a outra segurava em sua nuca,aprofundando o beijo. Joalin ficou erguida,em cima de Sabina, com as mãos em seu pescoço,puxando os pequenos fios escuros durante o beijo.Por falta de ar,as duas pararam,e a expressão no rosto de Joalin entregou o que ela sentira naquele momento; Ternura e satisfação,mas também medo. O que ela havia acabado de fazer?
---Desculpa ---A loira se jogou para fora da cama,vestido as pantufas rapidamente e correndo para fora do quarto.
Na manhã seguinte,Sabina não estava mais na casa da amiga. Ela havia voltado para sua casa e terminado com o Pepe,mas antes que pudesse mandar uma mensagem para Joalin,a mesma já havia tomado uma atitude; "Podemos esquecer aquela noite?"
flashback off
---Krystian me contou que você vai se separar do Pepe. ---Ela disse baixinho,trazendo Sabina de volta de seus pensamentos.
---Sim. Eu fiz isso por impulso e não sei se dá para voltar atrás.
---E o motivo foi...
---Você. ---Respondeu Sabina,levando seus olhos ao encontro dos mares azuis de Joalin. ---Toda garota tem uma fase de dúvida sobre sua sexualidade. A minha foi na faculdade,por você. Mas como eu achei que nunca iria rolar nada,eu resolvi esquecer a paixão boba e encontrei o Pepe. ---Ela fez uma pausa,desviando o olhar para as mãos das duas,que estavam entrelaçadas --- Eu achei que tava tudo bem mas...quando você me beijou...todo aquele sentimento voltou. E eu achei que poderíamos ter Algo a mais.
---Sabina... ---Isso realmente deixou a loira sem palavras. --- Eu era apaixonada por você na faculdade! Mas nunca achei que rolaria nada. Só que...
---Você tem medo de mudança,e prefere ignorar seus sentimentos e continuar com um casamento falso e sua vidinha perfeita intacta. Eu já entendi isso. Tudo bem. ---Sabina se levantou e acendeu a luz. As duas estavam entre lágrimas. ---Não irei contar para ninguém isso,e não se preocupe comigo em relação ao Pepe.
Com um suspiro e dois corações partidos,Sabina saiu do quarto dos plantonistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Girl - Au¡ Siyoon/Heyna (Concluída)
Romance{CONCLUÍDA! -Segunda Temporada já disponível} Você acha que tem tudo sob controle. Mas não tem. Você está apaixonada, mas não pelo seu marido. Você ama seus filhos, mas não consegue dormir sem imaginar uma criança com aquela cor de olhos dela. Você...