Sentado na grama Henry observou o céu estrelado enquanto em silêncio conversava com Deus.
- Esta tudo bem, filho? - questionou o pai dele preocupado.
- Eu vou ser pai e essa é uma notícia maravilhosa, mas é que estou com medo de não ser o bom suficiente para a criança - confessou ele.
Aaron colocou a mão sobre o ombro do filho.
- Tudo bem se sentir assim. Eu também já tive esse mesmo sentimento quando soube que seria pai, mas nunca deixei que esse medo me dominasse e estou muito feliz que serei avô - um sorriso emocionado surgiu em seus lábios. - Deus tem sido muito generoso conosco.
Henry sorriu levemente e ambos permaneceram em silêncio com os olhos fixos no céu.
...
Desde que Henry recebeu a triste notícia que o pai havia falecido ele sentiu o seu mundo desabar sobre os seus ombros num piscar de olhos.
As lágrimas escorreram pelo rosto dele e ele se sentou no degrau da escada fechando os olhos enquanto recordava dos bons momentos ao lado do pai.
Ele sentiu o cheiro do perfume da esposa e abriu os olhos encontrando os seus marejados.
- Eu estou bem aqui. Pode encostar a cabeça no meu ombro - disse Eleanor com a voz calma. - Eu prometo ficar quietinha se a única coisa que você quiser ouvir for a sua respiração.
Henry assentiu e encostou a cabeça no ombro dela. Eleanor afagou os cabelos dele e depositou um beijo carinhoso em sua testa.
Henry abriu os olhos devagar e piscou algumas vezes encontrando a esposa ao lado da cama.
Ele passou as mãos pelo rosto e quando foi se sentar na cama ela aproximou-se de forma rápida e o ajudou.
- Quem é você? - ele franziu a testa.
Eleanor o olhou com o semblante preocupado e mordeu o lábio inferior nervosamente.
- Não, não! De novo não!
- Calma estou apenas brincando, baby - ele deu uma gargalhada.
- Você me assustou - ela deu um tapa no braço dele e se sentou de frente para o marido.
Henry aproximou-se deixando os seus rostos próximos e colocou uma mecha do cabelo dela atrás de sua orelha. Ele depositou um beijo na testa da esposa e ela o olhou atentamente.
- Eu me lembro... Eu me lembro de tudo, baby - confessou ele com os olhos cheios de lágrimas.
- Você...
- Sim, minhas memórias voltaram.
Um sorriso emocionado surgiu nos lábios de Eleanor e os seus olhos ficaram marejados.
- Isso é maravilhoso. Deus é maravilhoso.
- Sim, ele é - admitiu Henry. - Queria que a minha mãe estivesse aqui.
Ele respirou fundo.
- Ela faleceu enquanto dormia e Talvez... talvez tenha sido isso que fez eu recuperar as memórias - disse ele com a voz embargada. - A dor de perdá-la.
- Eu sinto muito - ela afagou os cabelos do marido. - Sei como é perder alguém que tanto amamos, mas lembre-se Deus não é indiferente a nossa dor.
Henry assentiu com um balançar de cabeça.
- Mamãe, nós já podemos entrar? - ouviu a voz impaciente de Melina.
Eleanor olhou para o marido e ele assentiu.
- Sim, vocês podem - respondeu ela.
A porta do quarto se abriu e as gêmeas correram para perto dos pais.
Eleanor beijou as bochechas das filhas, em seguida as ajudou subir na cama e elas abraçaram o pai.
- Oi, minhas pequenas - ele depositou um beijo demorado na testa delas.
- O senhor está bem, papai? - questionou Melina.
- O senhor nos deu um baita susto - admitiu Amina.
- Sinto muito, mas agora lhes asseguro que estou bem - disse ele de forma gentil - Eu amo muito vocês - abraçou as filhas novamente e com os olhos fixos na esposa ele sorriu.
E finalmente compreendeu que as vezes Deus coloca situações difíceis em nossa vida para que possamos entender que não estamos sozinhos e mesmo parecendo que a tempestade nunca terá fim Ele está ao nosso lado nos mostrando que nem tudo é no nosso tempo e sim no tempo dEle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questão de Tempo | R O M A N C E C R I S T Ã O |
SpiritualLIVRO ÚNICO As vezes Deus coloca situações difíceis em nossa vida para que possamos entender que nem tudo é no nosso tempo. Henry sempre foi um homem viciado em trabalho e com isso deixava de lado o que realmente importava, mas foi quando ele sofr...