| 1 |

172 6 0
                                    


*Angelina

   Para muitas pessoas aquele era apenas um domingo comum e ensolarado, mas para Julieta, Rosalía e eu, era o primeiro dia dos melhores anos de nossas vidas. Entramos na Academia de artes e hoje era a nossa mudança e nosso primeiro dia por conta própria. E eu estava bastante animada naquela manhã, minhas malas estavam prontas e só faltava buscar Rô e Julie para irmos embora. Havia uma pontinha de esperança e excitação em mim, eu queria um novo recomeço para minha vida, e a oportunidade de fazer aquilo ao lado de pessoas que eu tanto amava me passava a confiança de que agora daria tudo certo.

   Desde que pisei em Rosa Blanca, eu sabia que queria entrar na AAEM. Era uma instituição que era dividida em duas partes; Uma era a UEM, que era a universidade e a outra, era a AAEM, a academia de artes. Rosalía havia me contado coisas que havia ouvido de lá, e eu também cheguei a fazer minha pesquisa de campo. No momento em que vi as fotos, não tive duvidas de que lá era o meu lugar. 

-Você está pronta? -falava ao telefone com Rosália. Liguei para ela primeiro mesmo sabendo que provavelmente ela tinha acabado de acordar. Depois do porre de ontem, seria um milagre ela estar de pé aquela hora.

-Amiga para ser sincera ainda estou tomando café da manhã. Passa na casa da. Julieta primeiro ok? -ouvi ela bocejar no fundo da ligação.

-Tá bom, mas anda logo em?!

-Relaxa, quando você chegar já vou estar pronta.

-Só quero ver... -murmurei.

-Eu ouvi.

-Eu vou desligar e você vai se arrumar!

-Ih estressada! -sua voz saiu estridente.

-Beijos!

-Beijinhos!

   Dei mais uma olhada no meu quarto, eu sentiria falta daquele lugar. Por dois segundos foi como um filme se passando dentro da minha cabeça, todos os momentos que tive ali. Alguns dos melhores momentos da minha vida tinham se passado naquele quarto, a primeira vez que as meninas vieram aqui, a vez em que eu fiquei doente e a vovó passou o dia todo deitada na cama comigo me contando histórias bizarras para me fazer se sentir melhor, e até mesmo na minha primeira briga com a Rosalía, fizemos uma oferta de paz com bombons e mashmallows. Mas estava na hora de deixar aquilo para trás, uma nova etapa iria se iniciar.

   Então fechei a porta e desci com as malas.

-Meu Deus como o tempo passou rápido. -Vovó Glória falou assim que terminei de descer as escadas. -Ontem você ainda era uma menina pequena de oito anos fazendo bagunça em casa à procura de biscoitos e agora, é uma linda mulher! Está igual a ela.

-Ah vovó... -parei de falar enquanto às lagrimas desciam, eu não queria chorar, mas naquele momento foi impossível segurar. Me olhei no espelho, eu realmente estava a cara da minha mãe. -Eu vou sentir a sua falta.

-Também vou meu anjo. -ela me abraçou.

-Olha se não é a nossa artista! -vovô Harry falou trazendo uma caixa em suas mãos. -Presente para a cantora mais bonita de Rosa Blanca!

-Vô não precisava, mas agradeço seu gesto. -o abracei.

-Só abra quando chegar lá em?! -ele me advertiu.

-Não se preocupe, não vou dar nenhuma espiadinha!

-Hum, eu espero!

-Eu preciso ir, ainda tenho que buscar as meninas.

-Ei, seja você mesma. -vovô falou fazendo carinho no meu braço.

-Prometo que serei.

-Angelina, sempre que puder venha nos ver, sentiremos muita saudade, eu vou sentir muita saudade. -minha vó falava chorando.

Vício Onde histórias criam vida. Descubra agora