- Então, amiga. E vocês dois? - ela perguntou toda animadinha.
- Ah... eu gosto dele. Sei que tem tanto pouco tempo. Não são nem 2 meses e nem nos beijamos, mas eu sinto algo por ele.
- Vocês ainda não se beijaram? - ela quase que gritou de tão espantada – E o que tanto fazem depois da aula?
- A gente sai, conversa bastante e vai a cafés ou livrarias. Nada demais.
- Menina, parte pra cima. É um bom partido, vai que ele te pede em namoro. O Thiago não me pediu até hoje – ela fez um biquinho. Ela e o Thiago estão juntos a bastante tempo, mas o Thiago nunca oficializou e nós temos quase certeza que ele nem se lembre e nem faz tanta questão de algo clichê.
- Deixa as coisas irem com calma, acabei de levar um tiro – disse e ri.
- Olha você já colocando desculpas – ela ri também.
Logo o Hugo entra no quarto.
- Mas então - Tati diz com um tom de voz um pouco mais elevado, mudando o assunto – E o baile? - É, ela não mudou tanto assim - Vocês vão juntos?
- Tem baile nessa escola? - ele pergunta para Tati, mas olhando para mim como se me julgasse por eu não contar para ele sobre esse detalhe da escola. A escola faz sempre um ou dois bailes e outros eventos na escola apenas para arrecadar dinheiro. Alguns desses eventos, a verba vai direto para caridade, outros já ajuda em reformas.
- Sim, todo ano tem – ela o responde.
- A Bru não quer ir comigo – ele diz e eu faço uma cara de confusa. Primeiro por ele dizer que eu não quero e segundo pelo apelido, era novidade isso.
- Você não me pediu – respondi.
- Bruna Martins, aceita ir ao baile comigo? - ele diz formalmente e ajoelhando.
- Não gosto de bailes – respondi seriamente.
- Garota do céu. Um menino desse ajoelhado na sua frente e você fala que não gosta de baile? Eu iria até pra padaria com a companhia dele – ela diz fazendo o maior escândalo.
- Quem vai pra padaria com quem? - Thiago perguntando entrando no quarto.
- Ninguém, amor – Tati responde calmamente – A Bruna não quer ir ao baile com o Hugo – Ela acusa como se fosse o maior crime da história.
- Eu só não gosto de bailes – respondi na inocência.
- Nós vamos sim – Thiago falou autoritário como sempre. Eu olho para o Hugo e ele fez um ''beiçinho'' e eu não resisto.
- Tá bom... eu irei – respondo por vencida e Tatiane vibra de felicidade, Hugo fica aliviado e levanta e Thiago ri – Vou ter que usar vestido? - pergunto nem um pouco satisfeita com a ideia.
- Claro, o mais bonito de todos. Você tem que brilhar – Tati responde parecendo imaginar o vestido mais lindo do mundo, estilo vestido de tapete vermelho de Hollywood.
- O baile está perto e nem chegou o resultado dos exames – foi a primeira desculpa que me veio em mente.
- Os médicos estão lá fora falando com sua mãe e pela expressão dela está tudo certo – Thiago diz e meu Deus, que vontade de voar no seu pescoço.
- Sem desculpas, Bruna – Hugo diz.
- Logo que você sair daqui nós vamos procurar um vestido deslumbrante – Tati diz animada sentando na cama – O que é isso no seu dedo? - ela pergunta tirando o aparelho de medir meus batimentos e logo a máquina apita e uma enfermeira entra correndo no quarto.
- Desculpa, caiu do dedo – digo para a enfermeira e ela sai sem paciência.
- Meu Deus, desculpa – Tati diz sem graça e todos riem.
Passamos o tempo juntos conversando até que só podia ficar um no quarto e o Hugo ficou comigo, já que Tatiane precisava arrastar o Thiago para algum canto e minha mãe ainda não havia aparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas a Marte || Completo
RomanceUm romance adolescente que vai quebrar tabus de sentimentos. Um ponto de vista de quem amou, ama e espera.