Tudo virou um caos. Gritos de dor ecooavam no campo aberto manchado pelo sangue de todos que iam sendo mortos. Era uma visão aterrorizadora.Mais cedo quando Jonathan decidiu partir, Jace deu a notícia à Clary que relutou bastante em aceitar, a sensação de traição ainda magoava seu coração, embora buscasse compreender as razões dele.
Alec conseguira se contatar com Magnus descobrindo sobre os recentes acontecimentos ao redor do mundo, tempestades, terremotos, furacões, incêndios. Os mundanos estava morrendo nos desatres, que de naturais só possuíam o nome. Era um completo caos o que acontecia. Naquela noite começou uma grande tempestade, Jace avisou que iriam para Veneza, ambos concordaram, afinal parecia ser uma ideia boa. Mas quando chegaram perceberam que não havia sido de longe uma ideia inteligente. Clary deveria imaginar que daria errado, a Clave havia realmente não poupado esforços para encontra-los, e as barreiras do apartamento foram todas removidas pelos feiticeiros locais, no momento em que o apartamento chegara. Quando perceberam, saíram imediatamente, com Clary criando um portal para a Escócia. Era só questão de tempo até encontrarem-nos.
_ Estamos ferrados!_ Isabelle ergueu as mãos ao céu indignada._ A Clave realmente se superou.
_ Droga, acho que não tem nada em um raio de uns vinte quilômetros._ Jace murmurou olhando as montanhas verdejantes. Era uma paisagem realmente atraente, porém na atual situação em que se encontravam, apreciar o belo não estava na lista de prioridades.
_ Estamos sem armas._ Alec pega sua aljava que possuía apenas três flechas e suspira.
_ É melhor andarmos._ Clary admira por um instante o nascer do sol, mas começa a caminhar.
Os quatro param abruptamente quando um portal se abre e dele saem um grupo de pessoas, e demônios. Clary percebe que não são humanos, a aura que irradiavam era antiga e mal. Anjos Caídos. Eles estavam em clara vantagem, uns dez demônios com oito anjos caídos, seria impossível vencê-los. Alec foi o primeiro a reagir lançando uma flecha certeira em um demônio em forma de aranha gigante, ela virou cinzas. Agora tinham menos um pra se preocuparem.
_ Não queremos matá-los, apenas queremos a ruiva._ o garoto que fala tem olhos negros como a escuridão, seus cabelos são castanhos, e ele possuí um sorriso ladino.
_ Acho que você não entendeu, não estamos negociando._ Jace se põe ao lado de Clary.
A ruiva sabia que eles não poderia chegar perto de si sem morrerem, então ela ia usar isso ao seu favor, via a relutância disfarçada no rosto dos inimigos, e se aproveitaria daquele pequena fraqueza.
Eles atacaram todos juntos. Clary acionou sua runa de velocidade e correu se afastando um pouco e pegando a lâmina Serafim que ainda possuía.
_miguel!Ela avançou em um demônio, e cravou sua lâmina fazendo-o virar pó sem se preocupar, os outros pareciam evitá-la, com medo, percebeu satisfeita. Jace estava em desvantagen contra dois anjos caídos, e segundo Clary lembrava, anjos caídos eram imortais. Isabelle pegou seu chicote cortando alguns demônios e os fazendo voltar à sua dimensão. Alec tinha mais dois tiros, e pareceu economizá-los.
Ele pegou sua lâmina e entrou no combate corpo à corpo com outro anjos caído. O fato era que eles eram mais fortes, não havia dúvidas, e enquanto Clary matava alguns demônios, os anjos caídos pareciam ignorar lutar contra ela.Mais e mais demônios surgiam de portais ao redor. Seria um massacre, pensou desesperada enquanto corria para ajudar Jace, o loiro havia recebido um corte na perna e no ombro, sangrava manchando o chão com seu sangue. Ele acionou a runa de cura enquanto lutava, mas o processo era lento. Izzy estava distraída e ia ser atingida por um demônio, mas felizmente Alec percebeu e usou uma flecha para matar o demônio.
_ Até quando irão resistir?_ o garoto indaga com deboche. Ele caminhava na campina como se presenciasse uma peça teatral.
_ Quem mandou-os aqui?_ Clary o encara mantendo o foco.
_ Ora, Lilith.
_Mais isso é muito bom saber.
A voz tranquila e até risonha veio de alguém que apareceu entre os dois, era um jovem de cabelos longos, olhos verdes e que segurava uma espada negra. Outros quatro apareceram com ele.
_ Creio que chegamos à tempo._ um loiro dois cinco sorrir encarando os quatro.
Clary estava uma confusão só. Afinal, quem eram aqueles? Eram amigos ou não. A resposta foi dada em seguida quando eles atacaram o exército inimigo, cortando e esmagando, os gritos de dor vinham dos anjos caídos, estridentes quase palpáveis. Clary ajudava os amigos lutando ao lado de Izzy, elas formavam uma boa dupla atacando e defendendo. Quando por fim já havia um pequeno grupo, os outros cinco que ali chegaram os prenderam, usando algum feitiço.
_ Obrigado pelo que fizeram, mas quem são vocês?_ Jace queria uma resposta daqueles cinco, estava grato, no entanto, não poderia confiar tão cegamente em alguém.
_ Eu sou Fenriz, estes são: Caim, Adriel, Abdiel e Baal.
_ Espera, você _ Apontando para o homem alto, porte atlético, cabelos curtos, Jace abriu e fechou a boca incrédulo._ Você é Caim?
_ Achei que essa marca em minha testa dissesse por si só. Sim, eu sou Caim.
_ Vocês não deveriam estar aqui._ Isabelle estava rígida e com um pé atrás com a ajuda.
_ De fato, seria contra as regras, mas não estamos quebrando nenhuma. Seu irmão conseguiu um passe seguro para nós nesta dimensão._ Baal explica.
Clary arregala os olhos surpresa com a revelação, juntando as peças do quebra cabeça, conseguiu compreender parte do plano de Jonathan.
_ Espera, quer dizer que Jonathan conseguiu trazê-los para cá?_ Alec claramente estava indignado, e nem se preocupava em dissimular._ Agora sim que a Clave vai encontrar razões para nos matar!
_ Se fosse só a Clave, não teríamos nos dado o prazer de vir ajudá-los. Vocês têm outro inimigo também, não esqueçam, Lúcifer é mais esperto do que imaginam, e não joga limpo._diz Adriel.
_ Lilith também ordenou um ataque no Sheol, mas foram massacrados, provavelmente ela mandará outro mais forte. Estamos ajudando-os porque Jonathan tem um acordo com Azazel, e nós temos uma aliança, então, isso também irá nos favorecer._ fala Caim logicamente.
_ Ok._ foi o que Clary conseguiu pronunciar.
_ Temos que encontrar um lugar seguro para ficarmos._ diz Isabelle pensativa, analisava todas as suas possibilidades naquele país.
_ No momento não temos nenhum lugar seguro na face da terra Izzy.
_ Se aceitam a sugestão, vocês podem se esconder em Fox, nos Estados Unidos. É uma cidade mística, iria encobrir a presença de vocês, e claro, nós estaríamos lá os ajudando. E estaríamos longe dos Vigilantes.
Ao ouvir a menção à casta de anjos guerreiros, Clary estremeceu. Os cinco mantinham uma distância segura dela, notou finalmente.
_ Há alguma forma de eu desativar, temporariamente essa runa?
Adriel confirmou sério.
_ Mas você vai sentir dor. Quer mesmo fazer isso?
Clary olha para os amigos, e por fim, certa de sua decisão, confirma.
Adriel desenha uma runa com a espada no chão. Jace não achava uma boa ideia, porém não interferiu, era uma decisão dela, só lhe coube esperar.
A ruiva pegou sua estela e copiou a runa em seu braço. E como avisado, doeu, como se ácido corresse em suas veias, e fogo saisse de seu corpo. Sua garganta ardeu em um grito de dor, era agonizante, ela não viu nada depois da escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os irmãos Morgenstern-Anjos Caídos (Talvez eu termine de escrever)
FanficDepois dos acontecimentos com Azazel, Clary se vê novamente numa situação perigosa. Agora seu irmão está de algum modo, diferente, carrega segredos que nem mesmo o mundo das sombras suspeita. Jonathan Christopher Morgenstern, embora com os acontecim...