— Chegamos - Falo para a Nina que está super entretida cantando as músicas.
O lugar é romance puro e o restaurante não é nada comum, a cozinha e os atendes ficam nas cabanas principais e os clientes ficam em cabanas separadas perto da praia com o barulho do mar e o maravilhoso por do sol (o que ainda não é o caso, pq ainda está cedo), tem uma música de fundo romântica.
No fim da tarde e de noite, esse restaurante fica lotado. É tão romântico, muitos casais vem aqui para pedir a namorada em casamento (mas relaxa meu povo, não é isso que eu vim fazer aqui).
Estaciono o carro e desligo o som, desço e abro a porta para Nina (o pai é puro cavalheirismo)
— Caramba, esse lugar é lindo - Ela diz com brilho nos olhos
— Essa é a primeira parada do nosso dia - Seguro em sua mão, já entrelaçando a mesma. Vou indo em direção a cabana principal, onde a recepcionista vai nos levar para nossa mesa.
— Boa tarde - A recepcionista fala sorrindo
— Boa tarde, eu quero uma mesa para duas pessoas, perto do mar - A recepcionista chama um garçom que vai nos levar até a cabana e a mesa.
Assim que chegamos eu puxo a cadeira para que Nina se sente (cavalheirismo puro) e logo em seguida eu me sento em sua frente, o garçom nos entrega o cardápio e sai.
— Sua mãe sabe que você tá gastando o dinheiro dela adoidado? - Nina me fala sem nem beber uma água antes, misericórdia mano.
— Eu nem paguei teu almoço ainda e já está reclamando?
— Não to reclamando - Ela diz olhando o cardápio — Mas sua mãe vai te matar. Mas, pode ficar tranquilo, eu vou fazer um velório lindao pra você, jogo até cinzas no mar.. depois de fazer uma puta festa claro - Ela sorri
— Me diz pra que inimigo se eu tenho você capivara?
— Todo os dias tu inventa uma maneira nova de me chamar - Ela cruza os braços
— E todos os dias você encontra uma maneira de irritar, estamos quites - Sorrio
— Criancinha - Ela mostra a língua
— Eu? - Mostro a língua de volta — Se não escolher logo, vou pedir a sugestão do chefe, aí sabe Deus o que vai vir.
— Por mim pode ser poço de vacilo - Ela fala abaixando o cardápio
— E eu que encontro maneiras novas de chamar né, vacilona - Aperto um botão que está na mesa para chamar o garçom, que vem depois de alguns minutos. — Vamos querer a sugestão do chefe hoje - Sorrio, o garçom anota e sai. Antes de voltar minha atenção para Nina meu celular recebe uma mensagem, pego ele no meu bolso e olho pela barra de notificação.
Mensagem on
Veia ❤️❤️: Filho, amanhã você a Nina precisam voltar. Tem aula e eu não quero ninguém faltando (ainda mais, pq tu já tem muitas faltas).
Me: Relaxa mãe, de manhã eu pego o carro e volto com a Nina. Tudo certo.
Veia ❤️❤️: Sei. Tu é a razão dos meus cabelos brancos Rodrigo. Eu te conheço menino, vai arranjar um jeito de ficar mais na praia, mas não se voltar até quarta-feira eu vou te buscar e te trago de volta pelos cabelos.
Me: Que isso mulher!!!! Tu anda muito irritada.
Veia ❤️❤️: Você, seu irmão e seu pai que me deixam louca. Eu hein.
Me: Mãe, relaxa, tá tudo certo. Já já eu to de volta para encher teu saco.
Veia ❤️❤️: Tá bom.
Mensagem off
Volto minha atenção para Nina, que está jogando no celular.
— O que aconteceu? - Ela pergunta voltando sua atenção para mim, desligando e guardando o celular.
— Minha mãe disse pra gente voltar na quarta - Sorrio
— Então só temos mais três dias aqui na praia? - Ela fala triste
— Sim, ela não quer que a gente falte mais. Principalmente eu, que tenho muuuuitas faltas.
— Você só vai pra escola por causa do futebol - Ela cruza os braços
— Claro, é com isso que eu vou para uma faculdade - Sorrio
— Mas vai demorar mais um ano para você ir.
— Tá perto já. O bom é que vai se livrar de mim - Pisco pra ela
— Não queria me livrar de você - Ela me encara. Tomo um gole de água.
— Não?
— Não! Fala sério, quem vai encher o meu saco todas as manhãs? E roubar minha comida? Me levar pra casa? Roubar minha comida? Invadir meu quarto? Roubar minha comida? .. Quer saber, é melhor você ir mesmo.
— Eu duvido tu sobreviver sem mim por uma semana -Cruzo os braços
— Sobrevivo até duas semanas se você quiser amigão - Ela diz animada
— Então blz, por duas semana eu vou sumir da sua vida. Vamos ver quanto demora para você voltar correndo.
— Blz, quando a gente voltar da praia. O que eu ganho se você perder?
— O que você quiser - Sorrio de lado — E o que eu vou ganhar?
— O que você quiser - Ela sorri
*******************
FAÇAM SUAS APOSTAS - Quem vocês acham que vai ganhar a aposta e o que eles vão pedir? 😏
Demorou mas eu voltei coxinhas, e voltei com tudo hein. Vou postar o próximo capítulo o mais rápido possível, prometo não demorar tanto kkkk
E mais uma coisa, vocês preferem capítulos longos ou curtos? Eu posso dar uma alongada nos capítulos se vocês quiserem 🙂É isso coxinhas, bjss de griti da maluca da escritora ❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário, Querido Diário
Novela Juvenil+16 ✨ Adolescência, época mágica que chega para todos ✨ Uma pena que não é assim como nos filmes e nem sempre a garota estranha fica popular, nem sempre o popular fica com a garota estranha e muito menos tudo acontece como planejado. A vida de Nin...