Chegámos à rua e já nada havia a fazer, encontramos os dois policias e um enfermeiro no chão a tentarem se levantar e a carrinha já a virar a esquina. O polícia pegou no transmissor.
Policia: Informação, informação, Ambulância em fuga, o homem encontrava-se em coma mas...
Ele parou para pensar e percebeu que o que estava a dizer não fazia sentido então cancelou a transmissão. Aproximou-se dos companheiros.
Policia: Que se passou aqui?
XXX1: Sinceramente nem eu percebi bem, nós tínhamos acabado de o colocar na ambulância e um dos enfermeiros tinha acabado de entrar e o outro de fechar a porta quando a ambulância arrancou, quem estaria aqui para levar a ambulância
Polícia: Pois bem parece que temos mais um caso em mais, Renata venha comigo para a esquadra onde estará mais a salvo.
Ela entrou no JIPE e foi com ele.
*Narração de Renata*
Estava agora sozinha no Jipe com ele e já imaginava o interrogatório que ele iria começar a fazer, ele olha para mim abre a boca e como eu adivinhei lá vamos nós.
Policia: Eu não te tinha dito para teres denunciado à mais tempo?
Renata: E achas que eu tinha coragem? Ainda por mais estava a perder a minha filha cada vez mais rápido até que ma tiraste de vez.
Policia: E querias que eu fizesse o que? Que a deixasse com uma drogada? Quantas vezes toda a tua família que pediu para parares? Achas que a minha escolha de te a tirar foi por causa do que se passou? Não não foi, apesar de ela assistir a violência doméstica não foi por causa disso, pois por isso nem razão urgente há, poderias cuidar tu conta dela sozinha se não fosses essa drogada.
A raiva tomou conta de mim e dei-lhe um estalo. Ele encostou o Jipe à berma.
Policia: Mas quem tu pensas que és para me fazeres isso?
Renata: E quem tu pensas que eu sou para me tratares assim? Achas que sou a tua namoradinha? Não eu não sou ela, se há alguém melhor que ela nesta história esse alguém sou eu.
Policia: Ela não é para aqui chamada sim? Podes-te calar? Será que ainda não percebeste que estás na presença de um agente de autoridade e tens que me obedecer?
Renata: Para quê? Para ter tudo o que quero? Não obrigado, se for para ir para a prisão eu vou, eu não me importo com isso, achas que eu sou como tu, a tua namoradinha e o teu filho que enriquecem com os outros? Tu e ele vão buscar o dinheiro todo ilegal e depois dão à senhorasinha para ela se sentir uma rainha não é?
Polícia: Podes parar de falar assim dela antes que te dê um estalo? Não achas que essa carinha já está marcada o suficiente? Não irias poder dizer que fui eu.
Renata: Seu aldrabão.
Polícia: A tua linda filha ficará melhor com ela do que contigo. Eu quero ver o que vai agora acontecer com o Carlos em fuga e para pior ele tem um cúmplice o que leva a entender que tudo isto já estava arquitetado por ele até chegarmos a este ponto.
Renata: Tu não sabes nada da minha vida nem da dele.
Policia: Tu tens mesmo a certeza? Queres que eu te conte tudo tim tim por tim tim?
Renata: Tu nem tentes.
Policia: Então vais ficar calada e vais-me obedecer a tudo o que eu te disser.
Renata: Que tu queres?
Policia: Quero que assines os papeis para deixares a tua filha.
Renata: Mas porque queres tanto isso? Queres uma família feliz é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor a alta velocidade #Wattys2019
Fiksi RemajaPor vezes uma história, pode começar com um simples olhar ou sorriso e daí vir tudo mais, como se estivéssemos numa corrida de carros, onde é tudo a alta velocidade. Esta é a história da Mélanie e do Micael que por entre corridas de carros e famíli...