Capítulo 15

28 6 0
                                    

Mas será que entrar nesta família faz com que tenha de encontrar pessoas que não gosto? Primeiro o Micael, agora esta gaja.

Sofia: Olá Mélanie como andas?

Nem respondi e subi as escadas para o meu quarto e o Micael veio atrás. Ele bateu à porta.

Mélanie: Podes ir embora.

Micael: Mélanie por favor.

Mélanie: Vá entra.

Ele entrou.

Micael: Que se passou? Porque é que vens sempre para o quarto?

Mélanie: É o único sítio onde penso que posso estar sozinha, até que tu vens sempre atrás.

Micael: Peço desculpa se me preocupo contigo.

Mélanie:Mas eu não pedi para preocupares.

Micael:Mas esta é a minha forma de ser. Vais dizer o que se passou lá em baixo?

Mélanie: A namorada da tua irmã é uma vaca.

Micael: Que ela é sei eu já te tinha dito.

Mélanie: Tu não percebes. Ela foi da minha turma até ao décimo ano e ela fez-me a vida num inferno mesmo.

Micael: O que ela te fez?

Mélanie: Ela foi a minha melhor amiga no primeiro ciclo e a partir do quinto ano foi quando eu me fui apercebendo de quem realmente era e nessa altura eu percebi que gostava de uma rapariga e sabes o que ela fez?

Micael: Foi-lhe dizer?

Mélanie: Se fosse só isso estaria eu bem. Basicamente foi espalhar para toda a gente que eu era lésbica e tudo mais. A rapariga que eu gostava passou a odiar-me e tudo o que eu tinha construído, desde amizades a estatuto social e tudo mais foi por água abaixo. Tudo por causa dela, e agora é o que? Lésbica também. Ela tinha ciúmes era?

Micael: Mas calma, há uma coisa que eu não percebi, tu és lésbica?

Mélanie: Não eu não sou lésbica eu sou bissexual, mas eu gostava imenso da rapariga e ela fez-me aquilo, ela estragou a minha vida, nessa altura só me apetecia morrer, ela estragou tudo o que eu tinha.

Ele abraçou-me.

Micael: Calma, calma, agora tens-me a mim aqui, eu vou-te ajudar no que for preciso.

Mélanie: Muito obrigada por tudo.

A Rute chamou o nosso nome aos berros e tivemos que descer. Já lá estava o Alexandre e acabamos por ir jantar.
Já na mesa eu já suspeitava que a "festa" começa-se.

Sofia: Então Mélanie, tu e o Micael andam?

Engasgei-me com a comida acabando por não ser capaz de responder é então o Micael adiantou-se.

Micael: Que tens tu a ver com isso?

Núria: Olha podes falar bem para a minha namorada?

Micael: E ela falou bem para a minha?

Eu olho para ele com os olhos super abertos sem perceber o que se estava alí a passar.

Sofia: Pois bem então parece que agora a lésbica mudou de equipa.

Quando ouço aquilo o meu coração acelera e não sou capaz de conter tudo o que tenho a dizer a ela.

Mélanie: Mas quem é a lésbica aqui? O que tu quiseste fazer quando me estragaste a vida? Agora és tu que andas com uma gaja. O que é que tu tinhas? Ciúmes? Querias que eu gostasse de ti e eu gostava da Rita? Nunca poderias ser como ela e o que me fizeste para afastar dela? Destruir tudo o que eu tinha. Perdi amigos, baixei as notas, eu só queria morrer e vais-me explicar o porquê? Diz-me.

Alexandre: Meninas calma.

Sofia: Calma nada. Queres mesmo saber? Eu não suportava tu atrás dessa gaja tu só a conseguias ver à frente, tu ias apanhar com um pontapé na tromba porque ela não queria saber de ti e eu, eu gostava de ti como ninguém e tu nunca quiseste saber de mim só falavas da Rita, da Rita, da Rita não te conseguia suportar.

Mélanie: Era tudo ciúmes sua vaca. Estragaste a minha vida por causa de ciúmes.

Núria: Eu não acredito que fizeste isso Sofia.

Sofia: Núria, eu mudei.

Núria: Uma coisa eu tenho certa. Pessoas não mudam. Atreve-te a fazer mal de novo a alguém e esqueces a minha existência e a tua vida social também.

Ela engoliu em seco e o Micael fez-me uma festa na perna por baixo da mesa como se me pedisse para acalmar e como se dissesse que tudo vai ficar bem.
O resto do jantar foi em silêncio.
Quando terminamos fomos todos para a sala como uma família feliz, que na realidade não se aproximava nada disso, e fomos ver um filme. Acabaram todos por escolher ver o After e eu sem perceber o porquê pois dois adultos a pedirem para ver estava a ser estranho mas lá acabámos por ver.
A Rute e o Alexandre ficaram nos sofás laterais e a Núria e a Sofia ficaram ao nosso lado.
Começamos a ver o filme e comecei a sentir algum frio e puxei a manta para cima das minhas pernas. O Micael acabou por achar boa ideia e puxou também para as dele.
Encostei a minha cabeça ao ombro dele e acabei por adormecer. Passado um tempo, não sei bem quanto, acordo e ouço os berros da Núria.

Núria: És uma porca meu.

Sofia: Eu não acredito que me acabaste de chamar isso.

Núria: Eu não só acabei de te chamar isso como acabei de acabar tudo entre nós. Já à muito que eu te via a atirares ao Micael mas desta vez foi demais.

Eu ainda estava sonolenta e sem perceber o que se estava a passar.

Mélanie: Micael que se passou?

Micael: Tu adormeceste e passado um pouco eu também já estava quase a adormecer quando senti uma mão na minha perna e a subir cada vez mais, tirei a mão e acabei por gritar com ela e a minha irmã percebeu tudo e agora pronto deu nisto. A minha irmã já estava irritada por causa do que ouviu dela e agora foi pior.

Mélanie: Estou a sentir-me culpada.

Micael: Não te sintas não é preciso.

Rute: Vá calma meninas. Vou-vos levar a casa e lá falem com calma e descansem sim?

Aquela mulher deve andar a ver muitos filmes se acha que elas vão falar com calma. Mas elas lá se acalmaram e se foram embora com ela.
Foi então que eu fui até à cozinha e o Micael veio lá ter.

Micael: Tás bem?

Mélanie: Sim estou, mas porque disseste que eu era tua namorada?

Micael: Pensei que por dizer ela talvez parasse com as cenas dela mas mesmo assim aconteceu à mesma.

Eu comecei a pôr a loiça na máquina.

Micael: Eu vou andando para o meu quarto depois passa por lá sim?

Abanei a cabeça afirmativamente mesmo sem perceber o porquê de por lá passar.
O Alexandre entra na cozinha.

Mélanie: Então Alexandre está tudo bem?

Não obtive resposta e ele sentou-se no balcão a olhar para mim. Eu continuei a pôr a loiça na máquina e passado um pouco ouço ele a falar muito baixo e acabo por não perceber o que ele quer dizer.

Mélanie: Pode falar mais alto? Não ouvi o que disse?

Não obtive resposta e aproximei-me dele. Quando chego perto dele ele apalpa-me um dos seios e eu dou-lhe um estalo na mão e vou para trás.

Mélanie: Seu porco. Afaste-se de mim.

Meto a máquina a lavar e subo as escadas e entro no quarto do Micael a chorar.

Micael: Mélanie, que se passa?

Eu não sabia como lhe dizer aquilo.

-----------------------------------------------------------

Olá olá pessoas lindas. Espero que tenham gostado.

Como será que o Micael  vai reagir ao saber que o pai dele fez aquilo à Mélanie? Saberão no próximo capítulo.
Até lá podem partilhar a história com os vossos amigos para chegar mais longe.
Beijinhos e boas leituras.

Amor a alta velocidade #Wattys2019Onde histórias criam vida. Descubra agora