Rute: Tem calma. Eu até estava admirada de não teres já percebido.
Mélanie: E estavas à espera que eu tivesse percebido porquê? Porque ele tem estado comigo nestes dias?
Xxx: Calma Mélanie.
Mélanie: Não é calma. Não acha que também já me podia ter dito.
Xxx: Depois estragava a surpresa.
Mélanie: Surpresa uma ova Alexandre. Eu a passar-me por parva nestes dias sem perceber porque é que a Renata te conhecia e agora percebo que é o meu tio.
Rute: Eh calma calma calma calma. Tu tiveste com a Renata assim tanto tempo? Mas tu julgas que andas a gozar com a cara de quem?
Alexandre: Oh já vai começar. A Renata é minha cunhada por favor. E calhou que eu fui o polícia à frente do caso. Eu não tenho culpa sim?
Rute: Sinceramente cada vez também percebo menos do que se está aqui a passar. Primeiro ela vinha para aqui de férias porque a mãe dela tinha umas coisas a fazer agora já há um caso na polícia.
Mélanie: Ah mas não lhe explicaram o que eu estou aqui a fazer?
Rute: Não.
Mélanie: Então pois bem eu não posso ficar com a minha suposta mãe porque supostamente ela tem problema com drogas. O meu suposto pai foi morto pelo Alexandre e pelos vistos o único sítio para onde eu podia vir era para aqui.
Notou-se o ar de preocupada na cara dela quando eu disse "suposta mãe".
Rute: Porque é que dizes suposta mãe? A Renata é a tua mãe porque estás a dizer isso?
Mélanie: Até parece que não sabes o porquê. Mais mãe do que a minha verdadeira é de certeza.
Quando estava a dizer isto também o Micael estava a entrar em casa.
Micael: Então que se passa?
Mélanie: Fica aí com a tua família fantástica. Adeus.
Subi as escadas e fui para o meu quarto. Nem podia acreditar que acabei de lhe dizer o que disse. Um grande sorriso notou-se na minha cara.
Estava deitada quando alguém bate à porta.Xxx: Mélanie sou eu.
Mélanie: E achas mesmo que eu ficaria feliz por seres tu.
O Micael abriu a porta sem autorização.
Mélanie: Eu dei-te autorização?
Micael: E achas mesmo que eu preciso da tua autorização para alguma coisa?
Mélanie: Poderias respeitar mais as pessoas.
Sentei-me na cama e ele depois de fechar a porta veio sentar-se ao pé de mim.
Micael: Desculpa eu ter sido má pessoa para ti. Eu agora estou aqui. Eu percebi bem o que se passou lá em baixo?
Mélanie: Eu não sei o que tu percebeste por isso não te posso dizer se percebeste bem ou não.
Micael: A tua mãe não é mesmo a tua mãe?
Mélanie: É isso sim. Mas sabes a melhor?
Micael: Não.
Mélanie: A tua madrasta é a minha mãe.
O queixo dele caiu. Ele nem sabia como reagir ao que eu lhe acabara de dizer.
Micael: E à quanto tempo sabes disso?
Mélanie: O dia antes de te conhecer na corrida.
Micael: Eu nunca pensei. Mas sinceramente agora percebo. Houve uma vez que a vi agarrada a uma fotografia de uma bebé a chorar, será que essa bebé eras tu?
Mélanie: E achas mesmo que eu sei? E se queres que te diga, nem quero saber. Ela para mim não é nada. Mãe que abandona filho não tem perdão.
Micael: Como eu te compreendo.
Mélanie: Que se passou contigo?
Micael: A minha mãe também me abandonou, mas não da mesma forma.
Mélanie: Então?
Micael: Eu tinha 6 anos, tinha acabado de entrar para a escola, estava feliz porque tinha acabado de fazer novos amigos e via que a minha mãe estava feliz por mim. Um dia eu cheguei a casa e ela estava a chorar como se alguém tivesse morrido. Eu perguntei o que se passava e ela nunca me disse, disse que eu era muito novo para perceber. Depois fez todos os esforços para mostrar que e estava bem. Fomos para a cozinha e fomos fazer uma pizza. Como eu gostava de quando nós fazíamos pizza, ela enchia-se de farinha e enchia-me a mim também era fantástico.
Notou-se os olhos dele a encherem-se de lágrimas. Talvez eu o tenha julgado realmente mal, ele parecia uma boa pessoa, e até um bom amigo.
Micael: Mas rapidamente esse momento acabou. Dias depois quando cheguei a casa ela estava igual e isso se repetiu por vários e vários tempos até que dois anos depois tinha eu 8 anos, andava no clube de futebol da minha terra e quando estava a ir para lá vi o meu pai com outra mulher e associei isso ao facto da minha mãe estar assim. A culpa dela chorar era do meu pai. Não chegou a uma semana depois e a minha mãe teve um acidente e morreu. De início pensávamos que foi um simples acidente mas depois percebi que foi de propósito. Descobri uma carta no quarto dela num dos dias que ia para lá chorar por ter saudades dela. Como tinha 8 anos aquilo foi lido mesmo aos poucos por dia mas quando a acabei eu não queria acreditar. A minha mãe tinha descoberto da traição e ela amava muito o meu pai e não aguentava mais continuar a ver tudo a acontecer e preferiu meter um ponto final à vida dela. Essa mulher já era a tua mãe, então imagina o quão mal eu me sinto ao estar aqui. Só eu sei daquela carta. Nunca disse nada a ninguém. A minha irmã viveu com os meus avós mas eu acabei por ficar com ele, eu quero estar ao lado dele para que ele agora não faça merda, as pessoas não mudam e ele vai fazer alguma coisa eu tenho a certeza.
Não conseguia continuar a ouvir o que ele dizia e abracei-o. Ele abraçou-me de volta. Sinceramente aquele abraço foi dos mais reconfortantes que já recebi.
Mélanie: Vamos meter tudo de lado e vamos ficar amigos?
Micael: Já à uns dias que ando a tentar ser teu amigo por isso já sabes a minha resposta.
Sorri para ele e voltei a abraça-lo. Nessa altura a Rute bate à porta.
Rute: Posso falar contigo?
Mélanie: Mais tarde.
Por incrível que pareça ela abandonou a porta pois não disse mais nada.
Micael: Visto que somos amigos posso ir tomar banho no teu chuveiro?
Mélanie: É que só podes estar a gozar comigo. Não tens um quarto?
Micael: Tenho sim mas toda a gente sabe que desde sempre gostei mais desse chuveiro. Tens de comparar.
Mélanie: Então vá eu vou tomar banho no teu e tu tomas no meu.
Micael: Combinado.
Nem queria acreditar que me estava a dar bem com ele neste momento. Realmente estou arrependida de lhe ter falado mal das outras vezes. Fui ao guarda fato e escolhi um vestido preto de renda. Fui para o quarto do Micael e lá tomei banho. Realmente ele tinha alguma razão, parece que a água era diferente e estranho, ou seria só o chuveiro que teria uma potência diferente? Já não troco o meu por nada deste mundo. Acabei de tomar banho vesti-me e fui para o meu quarto, mas antes deixei uma surpresa para ele quando voltasse.
Entrei no meu quarto e não podia acreditar no que ele estava a fazer.Mélanie: Mas quem tu julgas que és para estares a fazer isso?
-----------------------------------------------------------
Oie oie, espero que tenham gostado.
O que será que o menino Micael andava a preparar desta vez? Acompanhem no próximo capítulo.Já sabem que estamos no Wattys e BLÁ BLÁ BLÁ mas não posso deixar o capítulo sem lembrar de que vocês precisam de mostrar a história aos vossos amigos.
Um grande beijinho e boas leituras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor a alta velocidade #Wattys2019
Teen FictionPor vezes uma história, pode começar com um simples olhar ou sorriso e daí vir tudo mais, como se estivéssemos numa corrida de carros, onde é tudo a alta velocidade. Esta é a história da Mélanie e do Micael que por entre corridas de carros e famíli...