Capítulo 23

39.7K 1.7K 596
                                    

 

Gustavo

Acordei e olhei para o lado: Cadê a L.? Deve ter ido andar por aí. Pego o meu celular e tem uma mensagem:

Fabiana: Gu, saudades... vamos sair na terça? Vai estrear um filme que parece ser bem legal... Beijo <3

Revirei os olhos. Essa garota não se manca, não? Nem vou responder! 

- Gu? - escutei a voz do Augusto. Quanto tempo ele não me chama pelo apelido.

- Oi? 

- Posso entrar? - ele perguntou. 

- Entra aí. 

- Gustavo, você viu o Luís? 

- Não, acabei de acordar.

- Aquele idiota deve ter ido na  cachoeira e não me chamou! - ele bufou.

- Como sempre.

- Mas e aí? Como vão as coisas com a Lena?

- Até você já sabe? 

- Por favor, Gustavo! Todo mundo sabe. 

- Tá tão na cara assim? 

- Tipo chamando mais atenção do que o Godzilla no meio do campo. 

- Eu falei para ela... e ela disse que também me ama. A gente tá meio junto, sei lá. 

- Mas pegou ela? Porque o Luís chegou muito irritado, parecia que tinham estragado o mundo que ele demorou horas para fazer no Minecraft.

- Fiquei, cara. - disse sorrindo vitoriosamente. - Ainda viciado em Minecraft? 

- Sempre! Cara, o gráfico pode ser uma bosta, mas o jogo é muito ma...

- Volteeeeeeei! - apareceu uma L. sorridente, que interrompeu o Augusto.

- Bom dia, L. - disse enquanto ela vinha sentar do meu lado. 

- Bom dia! - o Augusto disse. 

- Tchau, Jujuba! - escutei a voz do... Luís? Jujuba? 

- Tchau, Lu! - ela respondeu. Seu sorriso aumentou e suas bochechas ficaram mais vermelhas. 

- Jujuba? - perguntei.

- É um apelido, calma! - ela disse como se estivesse estressada comigo. O que eu fiz? 

- É...  acho que vou indo. Tchau, Lena. Tchau, Gu  - o Augusto disse, saindo da cabana. 

Lena

Sério que ele estava com ciúmes? Pois não tem o direito! Nem me pediu em namoro! 

- Você falando com o Augusto? - perguntei, tentando arrumar um assunto. O Lu não deixou faltar assunto por um segundo durante a ida na cachoeira. Que Lu? Affe, Lena! Para de pensar nele! 

- É... sobre.. hã.. um jogo. - ele gaguejou. Certeza que estava mentindo, mas deixei passar. Aliás, ele nem é meu namorado para eu ter crises de ciúmes com ele. 

- Crianças, se arrumem! Vamos agora! - a tia do Gu gritou e fomos arrumar as nossas coisas. 

Beatriz

Acordei com o rosto inchado. Que monstro era aquele no espelho? Não sou eu! Never! Levantei da cama eu fui tomar um banho de uma hora. Saí, coloquei o meu short jeans claro, a minha regata com o rosto do Mickey e o meu All Star vermelho. Deixei o meu cabelo liso solto. Ah, Daniel... olha o que você perdeu! Peguei o meu iPod e o fone de ouvido. Desci as escadas e falei: 

Éramos apenas amigos..Onde histórias criam vida. Descubra agora