Gustavo
- Você vai dormir na cama ou no colchonete?
- Tanto faz - ela disse dando de ombros.
- Tá, eu fico no colchonete.
- Pra que isso, Gu?
- Pra que, o quê?
- A sua cama é de casal.
- E...?
- E que não tem necessidade de você dormir no colchonete, sabia que numa cama de casal cabem duas pessoas?
- O problema é a minha vó, mas depois que ela for para o quarto, se você quiser, eu subo aí.
- Tá, é que sei lá, esse boneco é meio diabólico - eu ri.
*~*~*~*
Já tínhamos acabado de jantar, minha vó foi tomar banho e ficamos na sala.
- L., é verdade que você tá apaixonada pelo Daniel?
- Daniel? O da nossa turma?
- É... sei lá, tão falando isso na sala.
- Não, claro que não.
- Mas ele tá por você.
- Sério?
- Ah, por favor L., você é a única que não percebeu.
- É sério, Gu?
- Claro. E tipo, como você conseguiu não perceber? Ele fica quase babando e acompanha você com o olhar. - ela sorriu, que raiva! - Ah, tá gostando do idiota do Daniel estar apaixonado por você?
- E eu achando que sou ciumenta...
- Não muda de assunto, Lena!
- Nossa, tá com ciúmes mesmo, em? Você nunca me chama de "Lena".
- Eu não estou com ciúmes!
- Calma Gu, tava brincando.
- Vai brincar com o Daniel .
- Posso? - fuzilei ela com o olhar. Ela estava me provocando! Odiava quando ela fazia isso.
- Lena faz o que você quiser da sua vida, mas por favor, né... não perceber que o Daniel tá afim de você, tava distraída com quem?
Lena
Há Gustavo, que tal com... você?!
- Reclama de mim não, tá?! Não sou eu que fico flertando com certas pessoas..
- Oi?
- Ah vá, Gustavo! Tá escrito na testa da Fabi! Ela tá totalmente na sua.
- Cara, a gente tá falando da mesma pessoa? A Fabi? A garota mais popular de todo o nono ano? - ele disse sorrindo. Que raiva. Que vontade de gritar no ouvido dele até estourar seus tímpanos.
- Ah, ficou feliz? Vai lá então com a "garota mais linda e popular do nono ano"- disse, fazendo aspas com os dedos. - Aproveita e vai ajudar ela a escolher o sabor do gloss de amanhã.
- Bom, mais popular, não. Mas eu estou do lado da garota mais bonita da turma, do nono ano, da escola, da minha vida. - suspirei.
- Gu, eu acho que você tá meio sonâmbulo, tá na hora de você dormir. Olha, sua vó já saiu do banheiro, vou tomar banho, tá? – disse, já me levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Éramos apenas amigos..
RomanceGustavo e Lena se conhecem antes mesmo de começarem a se entender por gente, já que com dois anos, ambos estavam na mesma creche. E, como a paixão sempre nos prega peças, ao longo dos anos: BAM! Havia um sentimento forte no peito. Aquele que faz vo...