Capítulo 24

35.8K 1.8K 435
                                    

 

 

Lena

Depois de sairmos da Lagoa, fomos andando até em casa. Já estava de noite. Eu estava com o Lu, segurando a maior vela para o casalzinho ali: Bia e Augusto. Eles conversavam, riam e eu boiava. Pelo menos assim ela esquece o Dani.

- Então, como vai o amor? - perguntei para os pombinhos. A Bia me fuzilou com o olhar. Comecei a rir. 

- Amor? Que amor? - eles perguntaram ao mesmo tempo. 

- Alguém já disse que vocês fazem um casal perfeito? Porque fazem! - disse sorrindo. 

- Cala a boca, Lili! - a Bia reclamou. 

- Esperem, vou vomitar. É muita fofura - o Lu disse. Ri mais ainda. 

- Chegamos! - falei. Não aguentava mais segurar vela. 

- Bia, vo-você quer e-entrar com a gente? - o Augusto perguntou, gaguejando um pouco, ou muito... 

- Claro! - ela respondeu com um sorriso, que iluminava a rua inteira. 

- Anda, gente - o Lu chamou, revirando os olhos. 

- Vou falar com o Gu, tchau! - falei, subindo as escadas antes que alguém protestasse. Fui até o quarto do Gu, a porta estava fechada. Bati duas vezes e ele abriu. 

- L.! - ele me abraçou e me deu um beijo. 

- Oi, Gu! Por que você não foi com a gente?

- Te falei, eu estava arrumando as coisas. Vem cá! - ele disse, me puxando para a escada. 

- Pra onde? - perguntei, mas logo que ele foi para o corredor, percebi que era para o sótão. 

- Calma! - ele disse sorrindo. Nossa... esse sorriso... meus deuses! - Fecha os olhos! - ele mandou, colocando a mão nos meus olhos. 

- Ai, Gu! O que foi? Você sabe que eu sou curiosa, fala logo! Pelos deu.. - e ele me interrompeu com um selinho. 

- Fica quietinha! Vem! - ele andou mais um pouco, abriu uma porta. Me levou para dentro e fechou a porta com o pé, empurrando-a. 

- Pode abrir? - perguntei, não aguentando mais de tanta curiosidade. 

- Pode! - e tirou as mãos dos meus olhos.

Olhei ao redor: o lugar pequeno estava sendo iluminado pela Lua, que estava perfeitamente enquadrada na janela; além da Lua, haviam várias velas no chão, ao redor de onde estávamos, onde tinham duas grandes almofadas. Um filtro dos sonhos estava pendurado na porta, atrás de nós. Estava tudo tão lindo! Abracei ele e o beijei. 

- Que perfeito, Gu! – sorri mais ainda.

- Tem mais uma coisa. - ele se ajoelhou e tirou  uma caixinha de dentro do bolso. De lá, tirou um anel lindo, prata, com uma pedra laranja. Ele segurou a minha mão e disse: - Minha L., minha Lua. Eu me achava um Sol perto de você, te amava, mas não podia ficar com você, sempre ficava a espera de um eclipse. Você aceita, esse eclipse? Você aceita namorar comigo? 

- Claro, claro, claro, claro! - falei. Existe alguém mais perfeito? Ele colocou o anel no meu dedo e se levantou, vindo para mais perto de mim. - Eu já disse que te amo? 

- Também te amo, minha L. - e me beijou. Como eu encontrei alguém tão perfeito como ele? Não importa os defeitos, o excesso de ciúmes, nada disso é importante. O que importa é que ele é o meu Sol, e independente de qualquer coisa, eu o amo. 

- Você é um sonho? - perguntei. Ele sorriu mais ainda e me beijou novamente. Um eclipse... um eclipse iluminado por uma bela Lua e um céu estrelado. Nosso eclipse. 

Heey! O capítulo está bem pequeno, mas queria postar ainda hoje. E aí, o que acharam do pedido? Gente, eu vou colocar aqui a lista de algumas pessoas que eu achei no Instagram que são super iguais aos personagens, pelo menos, eu acho. Mas tem alguns que eu não achei ainda :(

Lena - @liihcheberle

Gu - @igorsmorgado

Bia - @giovanna_atore

Augusto - @matheustederiche

Digam aí o que vocês acharam, se tem algo a ver. E se vocês acharem que parece outra pessoa, me falem quem é, por favor! E sorry, não achei o Lu :'(

Éramos apenas amigos..Onde histórias criam vida. Descubra agora