9. Inoportuno
Havia se passado um mês desde que Phoebe quebrou o nariz de Fred, e ela já não estava mais de detenção, Hanna disse que ela teve de limpar inúmeras salas durante esse mês. Fred tinha se afastado um pouco, era melhor deixar ela pensar por um tempo. Claro que não tinha desistido por completo, sempre que passava por ela falava "bom dia", e o cumprimento não era retribuído. Além de sempre observar ela durante as refeições, a loira apenas ignorava, parecia ter voltado à estaca zero, exatamente como no começo do ano letivo.
Fred seguiu Phoebe até a biblioteca. Ela estava procurando algum livro nas estantes, ele decidiu ficar do outro lado, olhando por cima dos livros, esperando ela chegar até a ponta da estante para se trombarem. Assim que ela chegou na ponta e eles ficaram frente a frente, Fred disse:
— Com licença, viu a Feiticeira Escarlate? Perdi a minha cópia.
E dessa vez não era mentira, ele havia lido o livro e realmente tinha gostado.
— O que faz aqui? — Phoebe perguntou, com tédio.
— Soube que trouxeram novos livros.
— Você é tão...
— Charmoso. Íntegro!
— Inoportuno?
— Sabe, você não é tão ruim como pensa que é.
— Você não é tão engraçado quanto pensa que é.
— Pheebs, eu só quero me explicar.
— Explicar o que? Que apostou os meus sentimentos?
— Eu não me importava com a aposta! Me importava com você!
— Você não é quem eu pensava, Weasley.
Phoebe pegou a Feiticeira Escarlate e jogou em Fred, logo se retirando o mais rápido possível da biblioteca, deixando o ruivo parado sem reação, apenas pensando o quão estupido foi.
~*~
George estava preocupada com Fred, ele continuava o mesmo, brincando com tudo o que via pela frente, mas sempre que Phoebe passava, o sorriso murchava, e aquilo estava irritando George, odiava ver o irmão daquele jeito, nunca devia ter proposto a aposta idiota.
Querendo acabar com essa história de uma vez por todas, George decidiu conversar com Phoebe, que estava sentada em uma pedra, um pouco próxima da cabana de Hagrid. Sentou ao lado da loira e pode a ouvir bufando assim que olhou para ele.
— O que você quer, George? Tirar com a minha cara? — disse com um tom de raiva.
— Como sabe nos diferenciar?
— A voz e o modo de falar, o cheiro, a personalidade, as expressões... Ah, não importa! Diz logo o que você quer.
— Vim pedir para você perdoar o Fred.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I DARE YOU • Fred Weasley
RomanceEU TE DESAFIO • "Eu não tenho medo de morrer, Fred." Fred Weasley aceita uma aposta, teria de conquistar Phoebe Nott, uma garota da Sonserina, que tinha todos os princípios e os preconceitos de uma típica sangue puro. Mas ambos acabam se apaixonand...