19. Veritaserum
Fred e George conseguiram escapar de Hogwarts, tiveram uma saída triunfal, era apenas disso o que os alunos falavam, e queriam ser iguais a eles, até Pirraça estava vangloriando os gêmeos. Phoebe sentia falta deles, mas não tanto quanto Lino Jordan, ele parecia estar de luto, não tinha animação nem para narrar os jogos, Hanna tentava animar o namorado distribuindo beijinhos por toda a face dele, mas nem isso adiantava.
Phoebe sabia que só não estava sentindo tanta falta quanto Lino, porque estava ocupada demais estudando para os N.I.E.M.s, ela precisava ir bem, queria ser Auror mais que tudo. Era possível ver os alunos do sétimo e quinto ano se desesperando.
No dia que os exames acabaram, Phoebe sentia uma vontade imensa de sair rolando por Hogwarts, estava praticamente formada. Achava que nada podia estragar seu dia, mas estava enganada. Enquanto ela e Lino tentavam consolar Hanna que chorava, por achar que tinha fracassado em todos os exames, Ron apareceu com uma cara assustada e um tanto que ofegante.
— Phoebe! Você precisa ajudar a gente! — exclamou o mais novo.
— O que aconteceu?
— Eu não tenho tempo para explicar, mas eu preciso que você vá correndo avisar Snape que estamos enrascadas, tem a ver com nossa sede secreta, e que Umbridge vai nos matar!
— Ron, o que vocês fizeram?
— Depois eu explico, vá correndo, nós...
Ron não pode terminar a fala, Warrington, um aluno da Sonserina e membro da Brigada Inquisitorial, puxou o ruivo pelo pescoço, apertando com força, Ron tentava se soltar, mas o garoto era muito mais forte, acabou socando a boca do mais novo que sangrou instantaneamente.
— Warrington! Seu merdinha, se encostar mais um dedo no meu cunhado eu acabo com você na porrada! — Phoebe esbravejou, se aproximando de Warrington, ele a olhou assustada, mas não soltou Ron.
— Phoebe, vou ficar bem, vai logo! — exclamou Ron, que foi puxado por Warrington a caminho da sala de Umbridge.
Phoebe apertou o punho e soltou um suspiro pesado, não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo, mas decidiu fazer o que Ron pedira. Começou a andar apressada e pode ouvir Lino gritando:
— Onde vai, Nott? Fred me fez prometer que não deixaria você se meter em confusão!
— Desde quando eu me meto em confusões, Jordan? — gritou de volta.
Deixou Lino e Hanna para trás confusos e saiu correndo até a sala de Snape, mas ele não estava lá. Correu até os aposentos do professor e bateu na porta, sentindo um calafrio, estava com medo de entrar no quarto de Snape e ver um gato pendurado ou coisa do tipo. O professor saiu do quarto com cara de tédio.
— O que quer, Nott?
— Umbridge está torturando Potter, Weasley e Granger, eles pediram sua ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I DARE YOU • Fred Weasley
RomanceEU TE DESAFIO • "Eu não tenho medo de morrer, Fred." Fred Weasley aceita uma aposta, teria de conquistar Phoebe Nott, uma garota da Sonserina, que tinha todos os princípios e os preconceitos de uma típica sangue puro. Mas ambos acabam se apaixonand...