28. O Casamento
Às três horas da tarde, Phoebe estava dentro da grande tenda branca no pomar, que enchia de gente a cada segunda que mais convidados chegavam para o casamento. Estava com Angelina, tendo uma conversa nem tão agradável com tia Muriel.
— Vocês duas são moças bonitas, mas você — apontou para Phoebe — , é muito pálida, e você — apontou para Angelina — , é muito alta. Também, para estarem namorando Fred e George, devem ter miolos a menos na cabeça.
— É, não somos perfeitas como Fleur. — Angelina disse com um sorriso falso.
— Ah, ela é muito bonita, mas é francesa. Por Merlin, aquela é Ginevra?
— Não, é o Ron. — Phoebe respondeu.
— Que cabelos compridos horrorosos. Bem, mudando de assunto, você — apontou para Phoebe novamente — , não está trabalhando com nada?
— Não, o Ministério foi tomado pelos Comensais da Morte.
— Hmm, desculpinha, não é mesmo? Já era de se esperar que Fred arrumasse uma namorada folgada, assim como ele.
Phoebe sentiu suas bochechas corarem, mas não era vergonha, e sim raiva. Tia Muriel era um pesadelo, poderia dar um desconto, já que a mulher tinha cento e sete anos, mas era impossível. Tia Muriel gostava de implicar com Phoebe e Angelina, por serem namoradas de Fred e George, ela ainda não havia os perdoado por terem estourado uma bomba de bosta embaixo da cadeira dela.
Charles Weasley se colocou na frente de Phoebe, se abaixou para ficar do tamanho de Muriel e disse algo no ouvido da tia, provavelmente avisou que alguém estava a chamando, já que a mesma saiu de perto indo em outra direção. Phoebe e Angelina suspiraram aliviadas, e Charles se virou para elas sorrindo.
— Não liguem para tia Muriel, ela sempre foi assim. Uma vez trouxe uma namorada da época de Hogwarts para conhecer a família, ela irritou tanto, que no final da noite, a menina terminou comigo e saiu chorando d'A Toca.
— Ela é muito desagradável. — Angelina disse.
Os três continuaram a falar mal de Muriel até Charles ser chamado para ajudar Sra. Weasley com alguma coisa. Phoebe e Angelina se aproximaram de Fred e George, que estavam parados na entrada da tenda, aguardando a chegada dos convidados, junto de Ron e Harry, disfarçado de primo Barny.
— Quando eu e Phoebe nos casarmos — disse Fred, repuxando a gola de suas vestes — , não vou me preocupar com nenhuma dessas bobagens. Vocês todos podem vestir o que quiserem, e lançarei um Feitiço do Corpo Preso na mamãe até terminar a cerimônia.
— Eu escutei que vamos nos casar? — Phoebe perguntou sorrindo, se colocando ao lado de Fred — Se formos, será uma festa ainda maior que de Bill e Fleur.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I DARE YOU • Fred Weasley
RomanceEU TE DESAFIO • "Eu não tenho medo de morrer, Fred." Fred Weasley aceita uma aposta, teria de conquistar Phoebe Nott, uma garota da Sonserina, que tinha todos os princípios e os preconceitos de uma típica sangue puro. Mas ambos acabam se apaixonand...