34. quando tudo desaba
— Você vai me machucar?
Phoebe perguntou, olhava desconfiada para a varinha na mão de Theodore.
— Você é a pessoa que eu mais amo no mundo, nunca te machucaria. — Theodore disse.
— Eu...
— Não, eu falo! — Phoebe assentiu e deixou que Theodore continuasse — Por que sequer pensou em me avisar antes daquele maldito plano? Eu pensei que você estava morta, fiquei devastado, trancado no quarto por dias, só fui descobrir que você estava viva quando Ginny me contou, apenas no primeiro dia de aula!
— Theo, me perdoa, eu precisava fazer isso, e eu não podia arriscar em te mandar uma carta, papai podia ver e...
— Papai está morto, Phoebe.
Phoebe sentiu como se alguém tivesse lhe lançado uma azaração pelas costas. Sabia o quanto seu pai era ruim, nunca havia recebido amor dele, e não fazia questão de tê-lo em sua vida. Mas escutar que seu próprio pai estava morto, não era algo fácil, por mais estranho que fosse, ela o amava, e não queria que isso acontecesse.
— Como assim? — perguntou baixo, tentando raciocinar o fato de Noel Nott estar morto.
— Você-Sabe-Quem, ele pensou que papai havia te matado com o Sectumsempra, ficou furioso, e já não aguentava mais os erros dele.
— Com quem você ficou?
Phoebe se sentia culpada, seu pai estava morto, há muito tempo, e ela deixou Theodore sozinho, devia estar lá por ele.
— Com o Blasio e a mãe dele. E não se preocupe, não estou do lado de Você-Sabe-Quem.
— Isso é bom...
Pelo menos ele estava seguro, sabia que os Zabini não se envolviam com as Trevas, e Theodore não havia se juntado aos Comensais da Morte, coisa que Noel provavelmente queria. Olhava para o irmão sem saber o que falar, ele parecia triste e perturbado, então Phoebe preferiu mudar de assunto.
— Ficou sabendo da novidade?
— Que você e o Weasley se casaram em um pergaminho? — Theodore riu fraco.
— É, mas tem outra... Estou grávida.
— Grávida? Caramba, eu vou ser tio, não acredito, eu... não sei nem o que falar. Como o Weasley ficou tranquilo com você aqui grávida?
— Ele não sabe, e espero que você não conte.
— Eu até diria para você se esconder em algum lugar e ficar protegida, mas sei que você é durona, e não é uma gravidez que vai te impedir de lutar.
— Eu senti tanto a sua falta.
Phoebe sorriu abertamente e finalmente abraçou o irmão. Theodore a entendia complemente, havia sido apenas os dois por longos anos, e ela morreria se algo de ruim acontecesse a ele.
— Papai deixou algo para você. — Theodore disse se soltando do abraço — Ele sabia que estava ferrado e que morreria logo, escreveu uma carta, e pediu para eu te entregar, ele sabia que não havia te matado com o Sectumsempra.
Phoebe pegou o pergaminho das mãos do irmão, não sentia coragem de abrir e ler, não conseguia acreditar que a última coisa que Noel Nott faria era escrever uma carta para a filha que ele tanto odiava.
— Você leu? — Phoebe perguntou.
— Não, mas vi ele chorando enquanto escrevia.
Phoebe suspirou e no mesmo instante escutou um barulho alto. Os Comensais haviam conseguido entrar em Hogwarts. Viu diversos alunos correndo pelas masmorras junto com o Professor Slughorn.
— Vá com eles, não posso te perder, você precisa ficar seguro. — Phoebe disse.
Theodore sentiu vontade de insistir que lutaria ao lado dela, mas desistiu ao ver o olhar suplicante da irmã. Se abraçaram pela última vez para que ele se juntasse aos outros alunos.
Phoebe subiu para o andar de cima. Hogwarts estava um caos. Comensais da Morte em todos os lugares. Encontrou Tonks no final do corredor, que havia acabado de derrubar um Comensal.
— Pheebs! — Tonks gritou.
— Tonks? O que está fazendo aqui? Pensei que estava com o Teddy.
— Deixei ele com a minha mãe, eu não podia ficar lá enquanto todos estão aqui.
— Tonks, mas... ESTUPEFAÇA! — Phoebe havia derrubado um Comensal que estava prestes a lançar um feitiço nela e em Tonks — Se algo de ruim acontecer, Teddy será uma criança sem a mãe, eu fui essa criança, não foi algo agradável.
— E se algo de ruim acontecer, seu filho nem chegará a nascer. — Phoebe umedeceu os lábios, era realmente verdade, e ela sentia medo por isso — Nada vai acontecer, criaremos nossos filhos juntos e eles serão melhores amigos, ou namorados. Já contou para o Fred?
— Não, vou contar quando essa guerra acabar.
— Acho melhor contar o quanto antes. Ah! Ali está o Remus, vou me juntar a ele.
Tonks mandou um beijo no ar e correu em direção ao marido. Phoebe virou o corpo e viu Fred, ao lado de Percy, que lutava com um Comensal da Morte.
— Eu estava te procurando! — Fred gritou, quando viu Phoebe se aproximando dele — Que tal fazermos uma festa de casamento assim que chutarmos a bunda de Você-Sabe-Quem?
— Será a melhor comemoração pós-guerra já feita.
— É mas para isso, você não pode morrer.
— É mais fácil você morrer do que eu, sabe que sou bem melhor em duelos.
— Pensando bem, também acho mais fácil eu morrer.
— Mas isso não pode acontecer, porque tenho uma supresa incrível para te contar quando tudo isso acabar.
— Que relação linda, mas tem mais três Comensais da Morte vindo aí, me ajudem e depois vocês podem ser melosos um com o outro! — Percy gritou.
Phoebe beijou Fred rapidamente e os dois levantaram as varinhas, direcionando feitiços aos Comensais da Morte que se aproximaram, entre eles Thicknesse, o novo Ministro da Magia. Harry, Ron e Hermione se juntarem a eles, mas não era necessário ajudarem, já que Fred e Phoebe já haviam derrotado os Comensais e Percy estava prestes a derrotar Thicknesse.
— Olá, Ministro! — berrou Percy, lançando um feitiço certeiro contra Thicknesse, que deixou cair a varinha e agarrou a frente das vestes, aparentando extremo embaraço — Cheguei a mencionar que estou me demitindo?
— Você está brincando, Perce! — gritou Fred.
Phoebe começou a rir da reação de Fred, enquanto assistiam Thicknesse desmontar no chão, se transformando em alguma forma de ouriço-do-mar. Fred olhou para Percy com prazer.
— Você está mesmo brincando, Perce... acho que nunca ouvi você brincar desde que era...
O ar explodiu. E naquela fração de instante, quando o perigo parecia temporariamente contido, o mundo se cindiu. Phoebe voou pelo ar, sentiu sangue escorrer pela face e pelos braços, estava soterrada pelos destroços do corredor que sofrera um terrível ataque.
— Não é legal machucar uma mulher grávida. — Phoebe resmungou.
Se levantou com dificuldade e escutou gritos. Olhou para os três ruivos no chão e correu em direção a eles cambaleando, meio tonta, e com uma dor absurda em seu corpo.
— Não... não... não! — Percy gritou — Não! Fred! Não!
Phoebe sentiu o ar falhar, e agora as lágrimas se misturavam com o sangue de sua face. Se ajoelhou ao lado do corpo duro e imóvel de Fred, estava assustada, mais assustada do que já se sentira na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I DARE YOU • Fred Weasley
RomanceEU TE DESAFIO • "Eu não tenho medo de morrer, Fred." Fred Weasley aceita uma aposta, teria de conquistar Phoebe Nott, uma garota da Sonserina, que tinha todos os princípios e os preconceitos de uma típica sangue puro. Mas ambos acabam se apaixonand...