Capitulo 31

277 4 0
                                    

Quando volto para o quarto, o Matt já tirou a camisola. Eu me ajoelho diante dele e começo a deslizar a lamina da tesoura entre o tecido das suas calças e a sua pele, tomando cuidado para não o magoar.

Eu depois corto o tecido até o topo.

Quando espalhei as abas das calças de ganga, percebi que a perna de Matt está coberta de hematomas.

Quando ele tira as calças de ganga completamente, depois os boxers, vejo que ele também tem nódoas negras nas ancas.

Ele ficou mesmo entre o carro e eu.

Eu mordo o lábio. Com dois dedos, todo a sua pele azulada no osso da pélvis.


NICOLE: Dói muito?

MATT: Não, e mesmo que doa... eu encararia essa dor como um sinal de que fiz um bom trabalho a proteger-te. Eu sei que eu estava muito inclinado a reclamar e sentir pena de mim mesmo sobre o meu diabetes quando nos conhecemos... E mesmo quando fomos para a Grécia, porque tinha medo. E eu não estou dizendo que eu gosto de estar doente agora, nem todas as restrições que vêm com a doença... Mas eu vi que a vida podia ser linda, mesmo que fosse como eu sou, mesmo com isso. E, em todo o caso, não é nada igual a esta situação. Mas não me estou a queixar!


Matt sorri enquanto se inclina para mim. A mão dele levanta o meu queixo.

Perto dos meus, os seus olhos dourados brilham como o sol de verão. As outras pessoas têm que esperar até o verão para encontra-lo, mas com o Matt, este sol brilha o ano todo.


MATT: Ainda gostas do que vês?


Quando ele faz esse tipo de pergunta, eu sempre ouço as microfraturas que permanecem apesar do tempo e do amor.

A sua ex namorada partiu o seu coração e autoconfiança em tantos pedaços que provavelmente levará anos para consertar tudo.


NICOLE: Mais do que nunca.

MATT: Eu estou feliz e não me arrependo de nada.


Ele me beija, mistura as nossas línguas, e me chupa o lábio inferior. Ele ainda está a sorrir entre os meus lábios.

Sinto que estou a engolir o sorriso dele para me tranquilizar, para me satisfazer.


MATT: Me acaricie, Nicole.


Eu nem penso duas vezes.

Enquanto Matt está na cama, com os olhos fechados, eu me ajoelho no colchão ao lado dele.

Para não o magoar, coloco suavemente a palma da minha mão no seu estômago. Dou a volta à ligadura circular do cateter e depois desço pela coxa, acaricio com ternura o corpo do homem que amo.

O corpo do homem que me ama... tanto que levou com um carro a toda a velocidade para me manter em segurança, ao ponto de estar disposto a arriscar a vida dele para preservar a minha.

Antes que eu percebesse, uma lágrima escorregou do meu rosto e aterrou ao lado do umbigo de Matt. Surpreendido pela sensação de chuva e frio, ele abriu os olhos e se endireitou em um cotovelo.

A cara dele muda num instante quando vê que estou a chorar.


MATT: Nicole, não... Eu estou bem e feliz.


Ele me abraça, e me aperta.

Ele me deixa evacuar o meu stress através das minhas lágrimas, no ombro dele, nas costas dele, onde elas correm.

Depois de algum tempo, Matt nos faz cair no colchão, eu de costas, ele acima de mim.


MATT: Vou te fazer pensar noutra coisa. Deixa acontecer.


Desta vez, é ele que passa os dedos por cima do meu corpo e depois por dentro. E como ele anunciou, ele me leva longe, muito longe, para um lugar onde eu esqueço tudo, menos a intoxicação de estar aqui com ele.

Um pouco mais tarde, quando começamos a nos vestir de novo, Matt me chama de repente.


MATT: Pode me dar as minhas muletas? Desculpe, talvez tenha de te perguntar isso muitas vezes.

NICOLE: Não hesite!


Eu lhe entrego as muletas mais uma vez.

Em t-shirt e boxer, ele coxeia para a janela encostado à parede de frente para a cama. É aqui que guarda a prestigiosa coleção de objectos antigos cedidos pelo seu avô, um arqueólogo de renome.

Ele põe uma muleta contra o vidro e abre a janela. Eu o vejo fazendo, intrigada.

Porquê que ele está de repente a pensar nestes objectos antigos? É porque a Alix vem aqui mais tarde e quer mostrar-lhos?

O vejo tirar de uma caixa uns brincos de outro magníficos, em forma de folhas de carvalho. Ele me explicou de onde vieram na primeira vez que vim ao quarto dele.

Têm mais de dois mil anos e pertenciam a uma mulher grega rica do reino de Alexandre o Grande. Me lembro de lhe dizer que teriam o seu lugar num museu, e sei que valem milhares de euros.

Matt se vira para mim, a joia preciosa na ponta dos seus dedos.


MATT: Nicole, há muito tempo que te quero dar isto.


Eu abro os meus olhos surpresa.


NICOLE: Do que estás a falar? São objectos de museu, jóias excepcionais!

MATT: Como tu. Uma coisa rara, mas não para um museu, claro.


Matt inclina um pouco a cabeça para o lado, enquanto ele levanta o cabelo da frente do rosto. A luz de inverno que filtra através das velas na frente da janela faz o outro brilhar.


MATT: O mais grave é que eles parecem pálidos ao seu lado. Acho que eles valerão mais junto de você. Ficaria muito feliz em te ver usá-los. Eu tenho a certeza de que vai ficar óptimo em ti. Se te aproximares, já que é mais fácil para ti deslocares-te do que para mim hoje, posso te colocar?


Ainda sob a surpresa, me junto a ele mecanicamente ao lado da janela.

Ele coloca a sua segunda muleta contra o vidro e, com a mão solta, coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. Depois suspende um brinco no meu lóbulo perfurado e repete o gesto na outra orelha.

Quando ele termina, ele sorri para mim com um sorriso brilhante que ilumina todo o seu rosto.


MATT: Pronto, eu sabia! Você ainda os embeleza mais, eles foram feitos para serem usados.

NICOLE: Não é o contrário? Ele que me embelezam mais?


Matt abana a cabeça sem hesitação.


MATT: Não, tu és bonita de uma forma natural a toda a hora. Não precisas de nada que te faça parecer bem.


Ele põe um dedo nos meus lábios para me impedir de protestar.


MATT: Lembra-te, sou um amante de arte!

NICOLE: Obrigada, Matt...


Estou comovida pelo seu gesto, ainda tenho dificuldade em me habituar.

Amor nas Urgências - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora