NICOLE: Vamos lá, então!
Os olhos de Matt estão a bilhar outra vez.
MATT: Muito obrigado por aceitar se envolver nesta fantasia, Nicole! Vou me certificar de que não te arrependes!
NICOLE: Mas se ficarmos aqui mais tempo, receio que tenhamos azar e que os teus planos fiquem comprometidos!
MATT: Na verdade, não devemos arriscar ficar de quarentena...
NICOLE: Ou no meu caso, arriscar uma pneumonia!
Dito isso, fechei rapidamente os lados da minha blusa e colete sobre o meu peito, que ainda está descoberto.
Matt agita-se para fazer cair a neve que se fixou no seu cabelo e ombros, e eu o imito.
NICOLE: Vamos para casa depressa!
Alcanço-o para o ajudar a coxear com um pé até ao interior do quarto.
Apressamo-nos a secar-nos com toalhas, depois a usar roupas sazonais. Sentado em calções boxer na cama, Matt reserva dois bilhetes de avião para Munique através do seu telefone.
Enquanto visto os meus collants, que me mantêm quente debaixo das calças, eu o admiro. Certamente, a sua perna está engessada, e certamente, ele está carregando a bomba de insulina que há muito o complexou.
Mas na luz ligeiramente amarelo do candeeiro de parede que tingia a sua pele pálida, inclinando-se sobre o seu telefone, com as manchas escuras de humidade a cair em desordem à volta da cara dele, acho-o sublime.
Eu segui-lo-ia até ao fim do mundo.
Ele olha para cima e surpreende os meus olhos. Ele sorri, e isso suaviza ainda mais os seus traços.
MATT: Bilhetes reservados! Temos duas horas e meia para chegar ao aeroporto, sem bagagem despachada.
NICOLE: De qualquer forma, não vamos sair por muito tempo, pois não? Temos de estar na casa dos teus pais daqui a três dias. Quando é que voltamos para casa, então? Quantas noites passamos no local? Uma? Duas?
MATT: Não sei. Aceitei bilhetes só de ida. Marcamos o regresso quando lá chegarmos?
Eu rio.
NICOLE: Isto é o que chamamos de improvisação total! Gosto muito.
Matt sorri com um sorriso adorável.
MATT: Ainda bem! Não pensei que pudesse fazer viagens espontâneas como esta outra vez, apenas por capricho. É uma loucura. E espero não esquecer algo no equipamento para controlar o meu diabetes. Mas ao mesmo tempo, é super excitante. Há uma hora, estávamos a pensar em dormir na nossa cama em Paris... E agora, vamos passar a noite no sul da Alemanha!
NICOLE: Isso mesmo! Isto é uma loucura!
Matt me beija, depois de um momento, afasto-o gentilmente.
NICOLE: Se queres chegar a tempo, tens de te acabar de vestir também! Vou ver o tempo em Munique agora mesmo.
Eu abro a aplicação do tempo no meu telefone.
NICOLE: Está ainda mais frio do que aqui!
MATT: Roupas muito quentes, então, multicamadas...
NICOLE: O mesmo equipamento que tínhamos no ano passado quando lá fomos pela primeira vez, basicamente!
MATT: É isso!
Três horas e meia depois, sobrevoamos a França enquanto ela adormece. Como o Matt suspeitava, a neve atrasou o voo, mas felizmente o voo não foi cancelado.
Caso contrário, eu acho que o Matt teria ficado extremamente decepcionado! Mas tudo correu bem, incluindo o embarque.
A equipa foi muito cuidadosa com o Matt e as suas muletas, como esperado. Por isso, estamos a caminho, em direção a sudeste, em direção a Baviera.
Ainda estou em dificuldades para perceber o que aconteceu, foi tudo tão rápido.
Apanhamos este avião como se tivéssemos apanhado o autocarro ou o metro. Matt nem sequer prestou atenção ao preço dos bilhetes.
Matt...
No assento ao lado da janela, ele está imerso na contemplação silenciosa do céu escuro. Não entendo tudo o que está escrito na cara dele.
Tenho a impressão de que as suas expressões têm estado a falar numa língua estrangeira há algumas horas. Ele parece preocupado, radiante, sério... tudo ao mesmo tempo.
Mas como ele também parece estar indo muito bem, o que quer que lhe passe pela cabeça, eu não me preocupo e também não insisto.
De repente, afastando-se do céu escuro, ele vira a sua atenção para mim.
MATT: Queres dormir um pouco, Nicole? Podes dormir uma hora se quiseres, e eu acordo-te quando aterrarmos. Afinal, acordamos muito cedo esta manhã.
NICOLE: Esta manhã... Tenho a impressão de que este dia agitado durou 72 horas. Tu não vais dormir?
MATT: Não, acho que não consigo.
NICOLE: Nem eu, então!
MATT: Vou ler um pouco.
NICOLE: Mesmo na pressa de uma partida de ultima hora, você pensa em levar um livro com você!
MATT: Talvez não consiga evitar!
Matt sorri antes de tirar o objeto incriminado da sua bolsa para mergulhar nele.
Aterramos pouco antes da meia noite no aeroporto de Munique. Estava frio, mais frio do que em Paris.
Estava a congelar até à morte, mas não estava a nevar. Me lembrou, mais uma vez, da nossa primeira estadia.
Matt encontrou um táxi, no qual embarcamos com as nossas malas levemente carregadas. Não entendi o que ele disse ao motorista em alemão.
Pensei que ele nos ia deixar no centro da capital bávara. Mas agora o carro está a circular a toda a velocidade nas auto estradas alemãs.
Mais uma vez voltado para a janela, como no avião, Matt não diz nada. Ele simplesmente olha para a paisagem escura enquanto ela rola ao som do radio escolhido pelo motorista.
A mão dele no banco entre nós está a segurar a minha. Depois de mais de uma hora assistindo sinais passar que não me ensinam nada, volto para o meu namorado.
NICOLE: Estamos quase lá?
MATT: Não sei. Provavelmente ainda não.
Ele não acrescenta nada, simplesmente restaura a sua contemplação à paisagem noturna.
Ele está imerso em seus pensamentos ou reflexões, e as suas características são novamente ilegíveis.
Eu tento deixá-lo em paz, mas depois de mais meia hora, fico agitada outra vez, intrigada.
Certamente, durante a nossa primeira viagem, viemos de trem, mas a distancia entre o aeroporto e o centro parece distante. E claramente não estamos numa metrópole, dadas as estradas e as árvores que os rodeiam.
Para onde vamos?
Já passaram quase duas horas desde que saímos do aeroporto, quando o táxi abranda e chega ao seu destino, é que eu entendo.
Desta vez, provavelmente reconheço as paisagens, as montanhas. Matt nos trouxe de volta a Füssen, no sopé dos Alpes da Baviera e do castelo do Rei Ludwig II.
Quando ele saiu do táxi, encostou-se à asa do veiculo para pagar ao motorista. Me sinto como se estivesse a regressar ao ano passado.
Os belos momentos vividos durante esta estadia mágica caem todos na minha mente ao mesmo tempo.
A minha garganta está apertada, porque estes são apenas momentos de felicidade crua, cada um mais mágico que o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências - 2ª Temporada
ФанфикContinuação da história Amor nas Urgências Link da primeira temporada - https://www.wattpad.com/story/150001896-amor-nas-urg%C3%AAncias