MATT: Não me sinto atraído pela Alix porque me sinto atraído por ti. Não sinto isso por outras mulheres. Não é só pela Alix, é por qualquer outra mulher. Eu só estou apaixonado por ti.
Ele pousa a escova e dá um passo na minha direção. Ele me abraça em frente ao espelho no fundo do nosso quarto.
MATT: E não é apenas uma questão de atração física, mas um todo. Também uma atração cerebral, psicológica, não sei... tudo. Você é perfeita para mim.
Eu sorrio para ele através do espelho.
NICOLE: Você também é perfeito para mim.
Pelo espelho, eu vejo uma sombra escurecendo o ouro dos seus olhos depois da minha afirmação. No entanto, desaparece tão depressa que me pergunto se não sonhei.
Algum tempo depois, no hospital...
ALIX: Nicole!
Me viro quando o meu nome é chamado e vejo a Alix, com uma mochila sobre o ombro. O seu cabelo está amarrado em um rabo de cavalo, e o seu nariz está vermelho.
Ela veste um casaco com botões grossos até o pescoço para lidar com as temperaturas de Inverno já geladas.
Ela acena para mim e eu me aproximo dela, intrigada.
NICOLE: Olá. O que você está fazendo aqui?
Ela me dá um grande sorriso.
ALIX: Enfrentei o frio para vir ver um diabetologista. Estava a ser monitorada por outra pessoa, mas não estava muito contente com o médico. Então Matt me recomendou o dele, e tenho uma consulta! Vou ver se o Dr. Lefebvre é tão bom como ele diz, mas eu confio nele!
Eu aceno com a cabeça em aprovação.
NICOLE: Sim, ele é muito bom. Trabalhei com ele durante seis meses antes de voltar para a UTI.
ALIX: Legal! Se você também o recomenda, tenho a certeza que ele é bom.
Estou a olhar para a Alix, um pouco confusa.
Ela dá fé às minhas palavras sem questionar, apesar de não me conhecer. Acho que é o Matt lhe falou de mim... Ele deve ter falado positivamente o suficiente com ela para fazê-la confiar tanto em mim...
Pelo menos, quando eles se vêm, Matt não me esquece completamente.
De frente para mim, Alix está parada no corredor, a sorrir. Me sinto envergonhada e não sei o que lhe dizer.
NICOLE: Então, vou te deixar ir à tua consulta.
Emergindo de uma sala adjacente, Daryl também aparece no corredor. Ele olha para nós, sorri e caminha na nossa direção.
DARYL: Então, Nicole, convidamos amigos encantadores e não os apresentamos?
Alix parece encantada com o elogio e sorri de volta.
ALIX: Meu nome é Alix, prazer em conhecê-lo!
NICOLE: Ela é amiga do Matt, na verdade.
DARYL: Veio visitar-nos na UTI? Isso é simpático da sua parte!
A frase dele me lembra que o departamento de diabetologia não está no andar do UTI.
NICOLE: Mas porque você veio aqui na UTI, afinal? O escritório do Dr. Lefebvre não é aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências - 2ª Temporada
Fiksi PenggemarContinuação da história Amor nas Urgências Link da primeira temporada - https://www.wattpad.com/story/150001896-amor-nas-urg%C3%AAncias