Capitulo 10

372 8 0
                                    

«Ligação ON»

MATT: Peço desculpa mais uma vez por te preocupar, de qualquer maneira.

NICOLE: A culpa não foi sua. O importante... a única coisa que importa, é que você está bem.

MATT: É esse o caso, apesar de confessar que as emoções dessa noite me cansaram. Especialmente porque eu não dormi um piscar de olhos porque fiquei pensando sobre o que eu deveria pensar quando chegasse a manhã. E também estava preocupado com a possibilidade de te preocupar com esta história.


Me sinto como se estivesse a misturar ternura nesta admissão.

Quero estar com ele.



NICOLE: Isso é adorável, mas agora estou completamente tranquila. Dito isto, você não quer que eu te ajude?

MATT: Não, não se incomode. Vai ficar tudo bem. Não é nada insuperável! E depois, felizmente, posso contar com os meus novos amigos aqui. Não se preocupe mais, eu resolvo tudo rapidamente.


Me sinto um pouco triste, de repente. Estou mais uma vez ciente de que estamos separados por todo um continente. E que ele pode fazer tudo sem mim...

No entanto, devo evitar me deixar ir. Não devo aumentar o fardo dele quando ele tem tantas coisas com que lidar sem que eu aumente o fardo.


NICOLE: Por agora, descanse enquanto espera pelo serralheiro. Você tem comida, já que não tem mais dinheiro e um cartão bancário?

MATT: Sim, outra vez, não se preocupe. Ainda tenho algumas coisas no frigorífico. E depois, o Sandro e a Alix me emprestaram dinheiro, para poder comprar o que preciso. Não se preocupe coma minha sobrevivência!

NICOLE: Vou tentar fazer isso.

«Ligação OFF»


Ainda falamos mais alguns minutos de várias outras coisas, mais leves.

Depois, finalmente desligamos.

Tenho de ir à diabetologia buscar a receita dele e enviá-la para Atenas imediatamente. Matt já tem muito trabalho com todos os lugares para onde ele tem que ligar.

Ao caminhar pelos corredores do hospital, estou certamente a contar os dias até o seu regresso.


Na semana seguinte...


LISA: Eu quero os scampi! Um molho picante combina bem com o meu humor do dia!


Eu olho por cima do menu.


NICOLE: Tiveste um dia difícil?

LISA: Não, senão eu pediria um aperitivo mais forte!


Decidi ir jantar com a minha melhor amiga. Ambas terminamos o turno numa altura decente.

Além disso, já há algum tempo que não temos uma conversa um-a-um. Ou mesmo fora do hospital, já agora.

Finalmente decidi o que comer.


NICOLE: Queijo ricotta!


A empregada anota os nossos pedidos e depois nos deixa a beber as nossas bebidas.

Lisa joga o seu cabelo para trás, os pequenos encantos prateados na pulseira dela batem à medida que se chocam.


LISA: Prefiro este estágio de cardiologia ao oftálmico! Ainda não é a minha especialidade favorita, acho eu, mas estou a divertir-me mais aqui. Provavelmente tem algo a ver com o meu supervisor também. O professor Martin é mil vezes mais encantador do que o velho corvo do outro hospital!


Amor nas Urgências - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora