Capitulo 24

283 9 0
                                    

Alix descansa o garfo no prato e o seu rosto se torna um pouco mais sério. Quando ela pega o copo dela para trazê-lo aos seus lábios, o sorriso dela reaparece, no entanto.


ALIX: Os meus pais se separaram por minha causa. O meu pai me aceita completamente, mas a minha mãe não me aceita de todo, por isso as minhas relações com eles são por vezes muito difíceis. E esse é o eufemismo do ano! Às vezes é complicado, mesmo que eu tenha a sorte de ter um nome misto e um físico andrógino, o que não é o caso de todos os meus amigos transexuais. Mas em frente ao Dr. Lefebvre, por exemplo, eu não disse nada. Deixei-o falar comigo como se eu fosse um rapaz, porque é isso que está no meu ficheiro. E depois ele me examinou, e o meu corpo é o que é, de qualquer maneira. Em todas as questões médicas, temo o julgamento, os comentários e as práticas dos médicos. Não leve isto a mal, claro! Talvez sejam preconceitos que tenho. Mas também sei, por já ter conhecido alguns deles, que há médicos que juram apenas pelo símbolo biológico. E em suma, Matt me aceita completamente como eu sou! Ele me apoia muito, e este apoio é muito precioso para mim em momento mais complexos ou dolorosos. Ele é incrivelmente querido. Ele pode ser a pessoa mais doce que já conheci na minha vida.


Fico contente por ouvir estas palavras acerca do Matt. Ele merece, e eu me sinto sortuda por ser a namorada de alguém que tem tanto efeito sobre os outros.


ALIX: Então, você provavelmente entende que eu queira dar-lhe um presente para lhe agradecer! É por isso que precisa da sua opinião, já que você é a pessoa que conheço que o conhece melhor! Você vai ajudar-me? Tenho algumas ideias e gostaria que me dissesse o que pensa!


Ela finalmente parou para olhar para mim com um olhar de esperança e um sorriso no rosto.

Me sinto um pouco culpada. O que Alix está vivenciando não é simples. Me sinto um pouco mal por pensar apenas em mim mesma nesta história, me sentindo ansiosa e ciumenta durante meses.

Se ela se sente bem com o Matt, se ele a ajuda, me magoa mesmo que eles passem tempo juntos? Não sei como avaliar o risco de qualquer forma de desenvolver sentimentos.

Por enquanto, a priori, nem o Matt nem Alix vêm no outro mais do que um amigo, ou são bons atores.

Eu não sei nada sobre o potencial de atuação de Alix, mas pelo menos eu sei que o Matt não mente. Por isso não tenho razões para lhe recusar a minha ajuda.


NICOLE: Bem, sim, farei o meu melhor para te guiar. O que você tem em mente?


Ela sorri como se eu lhe tivesse arranjado a lua, e me sinto um pouco tenra.


ALIX: É muito gentil da sua parte, obrigada! Então...


Alix tira o tablet da mala e me mostra os presentes que ela selecionou. Todos raros e preciosos, relacionados com a antiguidade grega.


Neste mês de Dezembro, a escuridão cai no fim da tarde. Então já está escuro quando descemos para a rua para esperar pelo táxi com as nossas malas de viagem.

Vamos até a Gare de l'Est, onde apanharemos o TGV direto para Luxemburgo.


NICOLE: Temos tudo?

MATT: Eu sim, mas não sei quanto a você.

NICOLE: Já verifiquei tudo cinco vezes, por isso deve estar tudo bem!


Matt aperta o lenço um pouco à volta do pescoço. Quando ele fala, nuvens de vapor escapam da sua boca.

Me faz lembrar a Baviera.


MATT: Esta é a mesma altura do ano em que te levei à Alemanha no ano passado.

NICOLE: Estava a pensar na mesma coisa!


Ele sorri quando pega na minha mão, o que significa que não tenho de tirar as luvas.


MATT: É bom ver mais uma vez que os nossos cérebros funcionam da mesma maneira.


De repente, surgiu uma ideia na minha mente, quando vi o táxi a virar a esquina.


NICOLE: Matt, posso perguntar-te uma coisa?

MATT: Sim, claro!

NICOLE: Podemos desligar os telefones agora, até voltarmos para casa? Eu não gostaria que nada nem ninguém interferisse durante esta semana. Quero que sejamos só nós os dois, completamente desligados da vida quotidiana.


Matt olha para mim com uma olhar questionador, mas ele acena com a cabeça sem dificuldade.


MATT: Sim, não há problema. Vou desligar o meu telefone agora mesmo.


Ele coloca a mão no bolso para tirar o dispositivo, que ele desliga enquanto o táxi estaciona perto de nós.


MATT: Pronto!

NICOLE: Estou a fazer a mesma coisa!


Antes de entrar no carro, eu abraço Matt que me devolve o meu abraço com ternura. Não tenho duvidas de que esta viagem será maravilhosa.


Esta semana foi como um sonho. Foi com surpresa e pesar que, naquela mesma manhã, acordei pensando que este era o nosso ultimo dia.

Eu amei que Matt me levou de um extremo ao outro do seu pequeno país. Começamos a nossa jornada com uma noite na casa do pais de Matt.

A senhora Ortega, Diane, como devo chamá-la, nos pegou na estação quando chegamos às dez e meia da noite.

Na manhã seguinte, enquanto estávamos tomando um delicioso brunch, passamos por todos os álbuns de fotos da família Ortega. Eu vi Matt em todas as idades, e ele era adorável.

Em Luxemburgo, viajando para países mais distantes, em festas escolares, vestido para o carnaval, com os avós... Era como entrar no passado dele, embora eu não estivesse com ele naqueles momentos.

Depois fomos explorar todos os lugares que eu tinha visto nas fotos. Começando com a capital, depois expandindo ainda mais.

A região é magnifica, os efeitos de Natal em todos os lugares para aperfeiçoar a atmosfera da estação, e uma abundancia de castelos.

Matt foi um guia maravilhoso.


MATT: Vou pôr a tua mala ao lado da cama, está bem?

NICOLE: Perfeito, obrigada. Levarei as pequenas lembranças que comprei para os meus colegas ao hospital amanhã. Vão ficar surpreendidos!

MATT: Tenho a certeza que ficarão muito felizes com isso, de qualquer maneira. Bem, vou tomar um duche.

NICOLE: Tem um bom duche!

Amor nas Urgências - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora