Capitulo 37

297 6 0
                                    

Matt repentinamente repousa sobre o meu ombro.


MATT: Você vem, Nicole?


Me viro para ele.



NICOLE: Onde? O mesmo hotel da ultima vez? Achas que nos vão dar um quarto a esta hora da noite?


Puxo metade do meu telefone da mala para ver as horas.


NICOLE: Já passa das duas da manhã.

MATT: Não, não vamos para o hotel.


Eu arregalo os meus olhos.


NICOLE: Huh? Mas onde vamos, então?

MATT: Vamos, você vai ver. Não posso segurar a sua mão pois tenho que me segurar com as muletas, mas aja como se o fizesse.

NICOLE: Tu, tem cuidado para não escorregares neste chão congelado!

MATT: Se puder evitar ter ambas as pernas em gesso, prefiro fazer isso, não se preocupe!


Lentamente, ele me arrasta para uma pequena rua que desce um pouco, completamente deserta, completamente silenciosa.

Parece que somos as únicas pessoas ainda acordadas na cidade, e tem um lado irreal. Ficamos parados por um tempo, e acho que reconheço o caminho desta vez.


NICOLE: Não me digas que vamos pedalar a esta hora? Com o teu gesso não conseguirias!


Falei baixo para não acordar a cidade adormecida.

Matt sorri e forma uma nuvem de vapor.


MATT: Não, acho que não! Mas isso não impede que o lago esteja lá.


De facto, atrás de uma casa, a agua azul escura revela-se de repente. O lago é tão bonito quanto eu me lembro, muito mais bonito do que qualquer coisa que o meu telefone já tenha fixado em pixels como fotos.

Parece sempre uma caixa gigante sobre a qual os diamantes brilham intensamente. As estrelas parecem sempre ter caído e brilhado na superfície.

Mais uma vez, estou sem fôlego. Mas Matt já está avançando, com muito cuidado, em um pontão de madeira que está se movendo sobre a agua.

As tábuas são escorregadias, e colocamos os pés e as bengalas como se estivéssemos andando sobre vidro.


MATT: Vamos sentar-nos?


Ele próprio põe as suas palavras em ação e baixa as muletas. Também faço o que ele diz, e sinto que estou a flutuar num sonho.

São quase três da manhã. Estou sentada sobre um lago cheio de estrelas nas profundezas da Alemanha no meio do inverno.

No final da tarde, porém, pensei que iria dormir em Paris durante uma noite, tudo o que era mais banal e calmo. A vida é engraçada às vezes!

Matt me tira do meu devaneio, pegando na minha mão.


MATT: Obrigado novamente por concordares em me seguir nesta loucura. Mais cedo, na varanda, fui atingido por um desejo convincente de estar aqui... E também atingido por uma certeza, ou melhor, uma prova...


Eu espero pacientemente que ele chegue ao ponto.

Ele vira os olhos para o horizonte, onde as montanhas dão a impressão de mergulhar na tinta do lago.

Quando o seu olhar se volta para mim, ele está mais determinado do que eu jamais o vi.


MATT: Conhecemo-nos há um ano e meio, Nicole. Um ano e meio desde que me salvaste a vida na UTI. Um ano que estivemos aqui pela nossa primeira viagem juntos. Isto pode te parecer muito apressado... Ainda somos jovens, também... Nunca conheci os teus pais, e eles aceitaram, em teoria, a nossa relação... Mas gostava muito que concordasses em tornar-te minha noiva. Quem me dera poder ir ter com os teus pais e dizer-lhes que prometi amar-te para toda a minha vida. Que me comprometi oficialmente a fazer o meu melhor para te fazer sempre feliz.


Ele se inclina para mim e põe a sua mão coberta com a luva sobre o meu coração, por cima do meu casaco grande.


MATT: Ser minha noiva, é algo que achas que podes considerar?


Não sei se o meu músculo cardíaco parou, ou se está batendo tão rápido que não consigo sentir mais o seu ritmo.

Abro a boca, mas não sei se vai sair algum som, porque estou muito emocional. Matt levanta a mão para me impedir, no entanto.


MATT: Não, não digas nada ainda! Falta uma coisa! Espera um minuto!


Ele desliza as alças da mala sobre os ombros e abre-a. Um lenço de papel limpo, enrolado e dobrado sai dela.


MATT: Para dizer a verdade, pensei que tinha mais tempo para fazer tudo isto bem... Mas de repente parecia tão vital como respirar, então eu tinha que o fazer com os meios que tinha à mão.


Ele desenrola o lenço e tira um anel romano, da época, um pouco acidentado.


MATT: Eu compro-te outro, um verdadeiro, que possas usar. Mas eu só tinha este à mão no apartamento... Nem sei se vai caber num dos teus dedos. Mas, Nicole... ainda queres aceitar ser minha noiva?


Ele leva o anel na minha direção e, mecanicamente, tiro a minha luva.

Matt tenta meu dedo anelar, mas o anel romano é muito estreito e ele tem que passa-lo para o meu dedo mindinho.

Eu olho para o anel e as lágrimas se acumulam na borda dos meus olhos, e transbordam.


MATT: Lamento que este momento supostamente grandioso e romântico seja tão estranho, tão confuso, mas...


Eu olho para ele, e novas lágrimas saem para rolar as minhas bochechas. Vejo o Matt através de um filtro de agua.

Isso não me impede de me apaixonar por esse rosto novamente, como eu faço toda a vez que coloco os meus olhos nele.


NICOLE: Não.

MATT: Não...?


Eu entendo que falei mal, então me corrijo imediatamente.


NICOLE: Não, não quero dizer que não aceito ser tua noiva! Quis dizer, não peças desculpa. É perfeito assim. É perfeito assim, porque é tão louco que nunca poderei esquecer. É perfeito assim, porque não vejo que cenário maior, mais magico, mais sonhador você poderia der escolhido. É perfeito assim, porque sei que vem diretamente do teu coração. É especialmente perfeito assim porque estou tão feliz... Acho que a felicidade é pensar que se pudesse mudar alguma coisa... não o farias. Não devias mudar nada... é perfeito.


Matt se inclina na minha direção e sussurra...


MATT: Eu não mudaria nada, nada mesmo, mesmo que fosse dada a oportunidade. Teria demasiado medo que isso não me trouxesse aqui. Eu acho que eu iria reviver a vida com a minha ex, os diabetes, tudo, para ter a certeza de que um dia eu estaria naquela ponte na Baviera com você.


Eu sei o quanto a sua separação com a sua ex o fez sofrer e o quando ele viveu mal a noticia da sua doença. Por conseguinte, posso apreciar o verdadeiro valor da confissão que ele acaba de me fazer.

E desta vez, tenho a certeza que não tenho coração... ele derreteu e se espalhou entre nós, afundou na agua onde o reflexo das estrelas ainda brilha.

Sei que quando o apanhar, ele terá aprisionado para sempre no seu seio todas estas estrelas cintilantes, lembranças deslumbrantes de uma noite de amor e magia que nunca me deixarão até a minha morte, não importa o que eu viva depois.

Amor nas Urgências - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora