#16

97 20 50
                                    

Perplexa, engoli saliva mantendo os olhos fechados e quase senti meu coração trincar.

Embora eu já nem soubesse definir o que sentia pelo Nicolas, uma vez que Gustavo entrara na jogada (mesmo não sendo de forma assumida), aquilo me frustrou.

Poxa, o garoto me convidava para ir a uma lancha com ele e os amigos dele, me chamava pra uma festa, me cantava e depois vejo que fora apenas
mais uma?

Tudo bem que não estávamos namorando e que, portanto, ele não me devia satisfações, mas tinha que se ter muita cara-de-pau pra ficar dando em cima de mim e mais trocentas ao mesmo tempo.

Deus, como fora ingênua...

Entretanto, com ou sem a consciência de minha outrora ingenuidade, aquilo doeu.

Com ou sem namoro, aquilo destruiu o restinho de fé que eu tinha em relacionamentos.

— Então era isso... — Murmurei com a voz cortada.

— Exatamente... — Concordou triste.

Levando um pouco de ar aos pulmões, eu me indagava se as trocas gasosas ainda estavam ocorrendo de forma correta dentro de mim. As sensações e ritmos em que as coisas andavam fazia tudo parecer dessincronizado, desordenado.

— Uma pena que não tenha conseguido me avisar antes. — Opinei num suspiro, voltando-me para trás.

— Eu tentei... — Encolheu os ombros, ao passo que nossos olhos se encontraram, ambos perdidos e levemente entristecidos.

É, ele havia tentado. Preferia ter o escutado antes de ver com meus próprios olhos aquela cena fatídica.

Mudos por alguns segundos, digerindo o fato, me ocorreu de lembrar sobre algo importante.

— Ei, você não deveria estar com a Jennifer? — Perguntei confusa.

— Deveria. — Deu uma pausa misteriosa. — Mas fui beber água e, enquanto ia até o bebedouro, acabei te vendo a uns 20 metros de distância de onde estava, com um olhar mais desorientado e transtornado do que o Nemo. — Arriscou uma piadinha. — Fiquei preocupado e me aproximei para perguntar se estava bem, mas, antes de dizer algo, acompanhei seu olhar. Foi então que entendi tudo. — Falou com pesar. — Sinto muito, Clara.

— É a vida... — Engoli em seco.

— Mas não fica triste, ok? — Tentou me reconfortar. — O Nicolas é assim mesmo. Desde que terminou com a Charlotte, não fica em relacionamento nenhum. Só paquera e tenta pegar as garotas mais bonitas que encontra. Então... olha pelo lado bom: ele com toda certeza te achou muito bonita. Sei que isso já é óbvio, mas... enfatizei pra tentar te animar.

Não sabia se sorria, ria, ou agradecia. No meio dessa indecisão maluca, um sorriso felizinho acabou saindo contra o meu impulso de barra-lo, de forma que tentei, mesmo que fracassadamente, curvar a fronte, para que não notasse.

Mas ele viu. O sorriso em seu rosto condenava-lhe.

— Gustavo! — A voz estridente da Jennifer gritando de longe rompeu todo nosso clima. — Você disse que só ia beber água! — Veio até nós, tentando tirar satisfações com seu ex.

— E depois ainda me pergunta por que eu quis terminar... — Resmungou revirando os olhos, enquanto se virava para trás. — Oi, Jennifer. — Cumprimentou com a voz arrastada e um tanto irônica.

Todavia, apesar da inconveniência, a alegria ainda marcava presença em meus lábios.

Era o ditado:

"Às vezes o universo nos tira certas coisas porque o que tem para dar em troca é muito melhor."

*~*~*~*

Tudo Começou Aqui [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora