Gale's point of view
Alguns anos atrás
Michael tinha um sorriso enorme no rosto enquanto eu arrastava a enorme cesta de piquenique pela areia da praia. Quem foi que disse que deixar a criança escolher as comidas seria uma boa idéia?
— Anda, mãe! Você só tem vinte e um mas parece uma velha. — Ele resmunga enquanto corre mais a frente. Com o balançar da mão ele cambaleia para o lado e me lança um olhar mortífero. — Sério? Magia?
— Cala a boca, você só tem quatro anos e eu sou sua mãe. — Eu seguro o riso enquanto ele volta a correr. Quando finalmente estamos na praia de areia baixa ele para e me espera. Realmente, eu parecia uma idosa me arrastando.
Mike retira o pano quadriculado da mochila e coloca bem alinhado no chão, me sento sob o mesmo enquanto começo a retirar as comidas da cesta e arrumar sob a toalha. Mike estava ao meu lado apenas me observando. Ele tinha um olhar curioso que queimava meu corpo, parecia tímido para perguntar algo.
— Aconteceu alguma coisa, malandrinho? — Mostro um sorriso enquanto amarro meu enorme cabelo em um coque.
— Você vai me deixar? — Seu timbre triste e seu lábio tremendo me deixaram sem ar. Como ele poderia pensar algo assim?
— Como é? — Tinha ouvido perfeitamente mas estava travada, nunca imaginei como fosse ruim ouvir uma pergunta como essa.
— Você vai viajar com o tio Killian, a vovó me contou! — Sophi e a língua solta!
— Mike... — Com um aceno de mão indico meu colo para que ele se acomode. Ele não exita em fazê-lo. — A mamãe nunca vai deixar você! Quando você nasceu eu te fiz um juramento, eu sempre vou te proteger e estar com você, custe o que custar. Não importa onde eu vá estar, com quem ou fazendo sabe Deus o que você, Mike, sempre será minha maior prioridade e pensamento. — Respiro fundo enquanto tinha sua cabeça encostada em meu peito. Com certeza ele conseguia ouvir meu coração acelerado. — Lembra que David contou a você quem somos? Salvar o mundo ou viajar pelas terras mágicas é preciso. Tio Killian e eu não vamos sumir da sua vida, o trabalho é o que conta mesmo que tenha que estar longe. São coisas que irão ocorrer daqui para frente mas estarei sempre de volta ao lar, de volta para você! — Mostro um sorriso enquanto faço cócegas em sua barriga, no mesmo segundo eu ganho a risada gostosa do meu menino dos olhos azuis. — Agora vá brincar.
Ele concorda e se afasta para correr em direção a água. Algumas crianças estavam por ali sendo supervisionadas também por seus pais mais ao redor de onde estávamos. Michael foi a luz na minha vida, embora tudo tenha mudado depois dele, ainda sim me sinto grata por tê-lo.
Ele se referia a minha primeira viagem oficial com Killian para as terras mágicas, o pirata nunca estava presente em Storybrooke desde que fugimos de Pan e Luke. Em minha opinião ele estava fugindo e adiando sua conversa com a mulher que amava e com medo de ser rejeitado, enquanto isso a loira fazia questão de se manter ocupada, quando se ouvia o nome dele sair da boca de um de nós ela desaparecia como um jato. Ambos fugiam de assuntos tão importantes mas não seria eu a me meter na vida deles, aconselhar Jones já era complicado demais e ainda sim ter um relacionamento não amoroso com o mesmo.
Michael tinha uma aura incrível, emanava diversão, calor, amor. Ele era a criança mais extraordinária que eu poderia querer criar, um ânimo enorme que sempre conseguia me deixar feliz, meu melhor amigo era meu filho e isso me deixava com mais medo ainda. Ele ainda estava por aí. Talvez não nos consiga encontrar mas ainda sim estava por aí. Quando Mike nasceu, Gold foi o primeiro a conversar seriamente comigo. Me contou a história da sua vida, de como foi abandonado pelo pai para que o mesmo tivesse sua juventude eterna. Sombra, ou Luke, o fez abandonar aquilo que o deixava preso na fase adulta para que fosse adolescente novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛʜᴇ ᴘʀᴏᴘʜᴇᴄʏ • ᴘᴇᴛᴇʀ ᴘᴀɴ [ᴏᴜᴀᴛ]
Teen FictionMONSTER - THE PROPHECY (segunda temporada) Quando Mike nasceu, eu achei que teria finalmente paz! Mas parece que paz não faz parte da família Turner. O nome dele estava na profecia e tudo poderia dar errado em um simples piscar de olhos. Era a vid...