. capítulo 08

266 23 4
                                    

Gale's Point of view

Alguns meses atrás

— Gale! Por favor, pare! — Killian grita comigo enquanto eu chuto mais um de seus barris.

Estávamos a não me lembro quantos dias tentando colocar a geringonça do Jolly Roger para funcionar e até agora nada. Minha cabeça estava explodindo a horas em uma dor agonizante e a única maneira em que ela passava era chutando ou batendo nas coisas.

— Killian, eu não aguento mais... — Resmungo finalmente parando de chutar as coisas e caindo de joelhos no meio do convés, Gancho murmura um "Graças a Deus" enquanto me puxa para seus braços. Smee sai de seu esconderijo para se aproximar com um de seus cantis de água.

— Gale, você...

Sua fala é interrompida quando somos lançados para trás com um movimento repentino do barco, meu corpo, agora dolorido, pedia por descanso mas me forço e ficar de pé observando o jeito como o navio navegava.

— Smee? — Pergunto confusa assim como Killian.

— Não sei o que está acontecendo, só existem nós três no navio! — Ele estava certo, o leme se movia sozinho e o barco acelerava cada vez mais.

••••

Dois dias depois

— Killian, estamos nos aproximando de algo! — Visto minhas roupas apressada ao ouvir Smee gritar seu famoso "terra a vidta" do lado de fora dos aposentos.

O pirata nu ao meu lado quase caí da cama com a notícia, o que me faz rir. Acerto meu último botão e as cordas das botas para sair. Smee me esperava com o coldre e meu sobretudo sem mangas, me viro de costas para que ele coloque e o homem baixinho finaliza ao  prender o coldre de maneira correta, colocando as duas pistolas e me entregando minha espada.

Quando subo para o convés avisto uma ilha escura, parecia não existir ninguém mas por algum motivo o barco nos trouxe aqui.

— Desça a rampa, Smee! — Killian ordena assim que o barco para na praia, se inclinando um pouco por quase atolar na areia e por minutos me vi pensando como sairia dali. Smee joga a rampa para fora e finalmente podemos descer daquela geringonça.

— Parece bem deserta para mim. — Killian tira as palavras da minha boca e em um minuto tanto ele como seu imediato são recebidos com lanças e flechas no pescoço.

Uma horda enorme de pessoas surgem de trás das rochas altas apontando armas em direção a eles. Elas me observam com atenção antes da mulher ruiva que tomava frente do exército falar.

— Não deveria andar com vermes ladrões como eles... — Sua voz firme me faz estremecer.

— Não ando por diversão, sou pirata assim como eles! — Quando as palavras saem por entre meus lábios meus braços são agarrados e minhas armas tiradas de mim.

Um grito em latim, ou algo que eu poderia imaginar que fosse, faz com que todos andem para dentro da mata, dois homens me carregavam assim como carregavam Killian e Smee. Passamos por uma espécie de barreira mágica que vibra ao contato de nossos corpos e posso ver que aquilo era como um feitiço de disfarçe, a ilha em si era a mais linda que já vi. Altas árvores em um tom de verde bem vivo com seres voando de um lado para o outro, era possível ver outras pessoas e a maioria eram mulheres. Sou jogada para dentro de uma espécie de oca, caindo de joelhos em frente a uma senhora com um cajado brilhoso.

ᴛʜᴇ ᴘʀᴏᴘʜᴇᴄʏ • ᴘᴇᴛᴇʀ ᴘᴀɴ [ᴏᴜᴀᴛ]Onde histórias criam vida. Descubra agora