Gale's point of view
A caverna do eco sempre pareceu ser apenas uma história para criancinha quando estávamos abordo do Jolly Roger em muitas das nossas missões, eu pensava ser apenas um conto para me assustar pois, quem em sã consciência revela algum segredo por conta própria?
— Acredito que todos já tenham ouvido falar desse lugar... — Pan andava de um lado para o outro com as mãos nas costas e sorrindo como se estivesse prestes a ganhar um prêmio.
— Você é tão idiota! — Grito puxando minha pistola do coldre e segurando sua roupa com força mesmo que ele seja mais alto que eu. Pressioso o cano da arma debaixo do seu queixo e estava quase puxando o gatilho para ver aquele sorrisinho ridículo sair da cara dele.
— Gale, pare! — Killian se aproxima mas não encosta em mim. — É isso que ele quer...
— Na verdade, eu não quero levar um tiro... — Pan revira os olhos ainda sorrindo.
— Cala a boca!
Destravo a arma, apertando o cano contra ele novamente.
— Você não vai atirar, Turner. — Ele sussurra e da um passo me fazendo sentir sua respiração contra o meu nariz. — Você precisa de mim. A guerreira e o flautista. A não ser que você conheça outro flautista, eu sugiro que se afaste e me deixe explicar o que vai fazer.
Respiro fundo fazendo uma contagem mental para não surtar.
— Solta ele, filha. — Nathan me segura pela cintura assim como segura meu pulso. Em um movimento rápido ele me aperta contra seu peito e me afasta de Pan, que sacode e arruma sua roupa.
— Continuando! — Ele se aproxima da entrada da caverna. — Você vai entrar lá com seus melhores amigos, sua mãe Regina e... — Vejo ele engolir em seco. — Eu.
— Então vamos saber algum segredo do demônio, que honra. — Meu sarcasmo faz ele revirar os olhos quando interrompo sua explicação.
— Vocês vão ter que dizer um segredo. O segredo mais secreto que ninguém além do vento saiba. — Ele sorri novamente. — Lembrem -se, quanto mais profunda a mentira, mais verdadeiro é o eco.
Todos permanecem em silêncio, principalmente aqueles escolhidos para entrar. Parecia uma briga interna e apenas aquilo me fez sentir medo do que estava por vir.
— Vamos.
Pan toma frente de nós. Blaer segura minha mão como nunca antes e tenta sorrir de maneira que me de segurança mas parecia estar tão nervosa quanto eu.
A caverna era ampla e escura, como tudo deveria ser nessa ilha. Vejo Mike sentado, brincando com o cadarço do seu casaco, enquanto estava preso em uma espécie de gaiola de bambu. Quando penso em correr até ele Will me segura e noto como era fundo aquele poço. A gaiola de Mike estava em uma pedra enorme que emergia bem do fundo escuro dele. Nada daquilo me passava segurança alguma.
— Michael? Você está bem, filho? — Grito para que ele nos note e quando ele ergue o olhar me lança um sorriso.
— Mãe? Eu estou bem. Mesmo que aqui não seja o melhor lugar para se estar. — Ele solta uma risada que me faz sorrir.
— Tira ele de lá, Peter! — Exijo marchando até ele que ainda permanece com seu sorriso sarcástico.
— Que tal sua mãe começar, hum? — Ele ignora minha ordem e rodeia Regina lentamente. Vejo a forma com que a Rainha Má começa a ficar tensa, ela aperta suas mãos contra a calça e lança um olhar estranho para mim, parecia culpa e arrependimento. — Ela tem algo escondido que nem ela mesmo consegue ver...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛʜᴇ ᴘʀᴏᴘʜᴇᴄʏ • ᴘᴇᴛᴇʀ ᴘᴀɴ [ᴏᴜᴀᴛ]
Ficção AdolescenteMONSTER - THE PROPHECY (segunda temporada) Quando Mike nasceu, eu achei que teria finalmente paz! Mas parece que paz não faz parte da família Turner. O nome dele estava na profecia e tudo poderia dar errado em um simples piscar de olhos. Era a vid...