. capítulo 07

330 23 0
                                    

Gale's point of view

Dias depois

Tentei adiar ao máximo o destino mas já estava prendendo o mesmo o suficiente para deixar minha família impaciente. Me jogo frustada na poltrona do meu quarto no meu apartamento quando já não sei mais o que fazer. Iria completar uma semana desde a minha volta e até agora não conversei com Michael sobre as coisas que deveria, meu pai me alertou de que tinha dito ao neto que eu não tinha dito toda a verdade e isso me deixou mais ansiosa do que antes, só essa semana tive cerca de três ataques durante a noite.

— Gale? — As três batidas na porta me despertam e me fazem levantar para ajeitar a postura. Regina entra logo depois e sorri ao fechar a porta e me ver próxima a janela. — Mike atendeu a porta e disse que você estava aqui arrumando as coisas. Você precisa deixar aquele garoto longe daquele video-game, crianças desse século ficam viciadas em eletrônicos.

Ela se ajeita sob suas botas de cano longo que iam até os joelhos enquanto estica seu blazer vermelho. Ela veio mesmo para me dar sermão sobre Mike ser viciado em video-game?

Como se fosse importar, você quem viciou ele naquilo. Arranho a nuca com a realidade que minha mente joga.

— Precisa de alguma coisa, mãe? — Me sento na cama ao lado da minha bolsa sem olha-la mas isso apenas faz com que ela se abaixe em minha frente e tome minhas mãos.

— Desabafe! — Quando ela diz isso eu já estava soluçando.

— Não vou conseguir mãe! — Sinto meu peito apertar aos poucos. — Pode parecer drama, eu sei que parece! Mas você sabe o quanto isso é difícil, tentar proteger o filho mas acabar expondo ele a perigos maiores do que o esperado. Tudo isso que está acontecendo é culpa minha, agora teremos que sair em viagem em busca do destino do meu filho e eu nem ao menos sei do meu próprio. — As lágrimas salgadas tocam meus lábios sem saber para onde irem. Regina me puxa e eu acabo em seu colo enquanto ela estava sentada no chão. Ela faz um cafuné em meus cabelos curtos. — Eu só queria que ele crescesse como um garoto normal, mãe! Que ele não passa-se por tudo o que nós passamos, eu não contei a verdade a ele e nem o mundo me contou a minha verdade, tudo isso é um peso muito grande para carregar e eu não sei se aguento...

— Gale... — Regina tinha a voz pesada. — Você é a mulher mais forte que eu poderia querer que você se torna-se. Foi tão difícil não te ter aqui nesses últimos meses, sem notícias e quase perdendo as esperanças mas no fundo eu sempre soube que você é capaz de tudo, meu amor! Você me faz sentir orgulho de ser mãe assim como Henry me fez ter orgulho, vocês são as coisas mais preciosas na minha vida. Você, Henry e Michael. Nunca se ponha para baixo e por favor, não duvide de si mesma.

••••

Horas depois

— Tudo pronto? — Pergunto para Killian que estava debruçado sob um mapa.

— Sim. Só falta ver se todos já chegaram para zarpar-mos. — Concordo com a cabeça e subo alguns degraus que dão para o convés, Blaer e Will subiam pela rampa com suas bolsas no exato momento em que estou por completo no ambiente.

Estavam todos por ali. Regina, Sophi e Nathan em um canto conversando, Mary Margaret e David se despedindo de Neal que ficaria com a fada azul e a vovó. Emma agora conversava com Blaer e Will. Mike permanecia sentado nas escadas próximo ao leme desde que  chegamos.

ᴛʜᴇ ᴘʀᴏᴘʜᴇᴄʏ • ᴘᴇᴛᴇʀ ᴘᴀɴ [ᴏᴜᴀᴛ]Onde histórias criam vida. Descubra agora