Peter's point of view
Não quis admitir de primeira mas, ele era bem parecido comigo quando mais novo, sem contar o tamanho da coragem que ele tinha em proteger a mãe. Também não quis admitir que no fundo me dói o fato dele querer protege-la de mim. Logo eu, que antes jurei proteger ela com todas as forças do meu corpo e com todo o meu poder.
Continuo guiando ele por entre as árvores e os ombros dele em minhas mãos pareciam tensos demais, até que ele se desvensilha de mim e me encara.
— O que você quer afinal? — Seu timbre não demonstrava medo, mas seus olhos pareciam suplicar para que eu me mantivesse longe.
— Apenas conversar. — Observo seu pescoço que segurava o colar que eu tinha lhe entregado. — Vejo que gostou do presente.
— Minha mãe não. — Solto uma risada que parece o deixar confuso.
— Sua mãe... — Resmungo aquela palavra ainda sentindo que ela passava pela minha garganta como vidro quebrado. — Sempre um enigma, sempre uma confusão em pessoa.
— Ela me parece muito simples de se decifrar. Não entendo como todos veem dificuldade em entende-la. — Mike afunda as mãos nos bolsos do moletom vermelho que sua mãe entregou durante o tempo em que os meninos dançavam em volta da fogueira. Admito mentalmente que aquilo foi apenas para ver todos irritados. Para ve-la irritada.
— É que você acha que conhece sua mãe por inteiro, mas assim como você, ela ainda está em busca do auto conhecimento.
Explico, prendendo meus braços atrás do meu corpo. Mike não parecia querer fazer perguntas então permanece em silêncio enquanto caminhamos mais para o interior das árvores escuras.
Observo o garoto por um tempo. Eu já tive um filho que foi algo de grande significado em minha vida. Rumple era importante para mim antes de abandona-lo e eu não poderia negar sentir algo mais importante ainda por Michael. Os olhos herdados da mãe observavam tudo ao nosso redor, tinha a mesma mania de Gale em observar os locais novos para memoriza-los e os ter em mente para talvez futura escapatória ou lembranças. Ele era mais baixo que eu mas estava dando sinais de que poderia ser tão alto quanto.
— Para onde estamos indo? — Ele corta minha linha de raciocínio silenciosa, assim que para do nada para me fazer a pergunta.
— Quero que sua mãe passe por um teste, afinal, seu barco não lhe trouxe para minha ilha sem um objetivo claro. — Respondo, parando em frente à caverna escura que estava silenciosa.
— Teste? — O garoto recua mostrando estar disposto a brigar comigo por Gale.
Sentia uma pontada de orgulho por seu espírito selvagem.
— Não se preocupe, você não vai sair machucado. Sua mãe ficará um pouco desesperada mas tudo vai ser um jeito de te ajudar a receber as informações que precisa. — Sorrio, apertando seu ombro. Posso notar como ele fica desconfortável com meu aperto.
— Você poderia ser mais específico, sabe? Sem toda esse lance de jogos e brincadeiras...
Seguro o riso. Ele realmente puxou muita coisa da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛʜᴇ ᴘʀᴏᴘʜᴇᴄʏ • ᴘᴇᴛᴇʀ ᴘᴀɴ [ᴏᴜᴀᴛ]
Teen FictionMONSTER - THE PROPHECY (segunda temporada) Quando Mike nasceu, eu achei que teria finalmente paz! Mas parece que paz não faz parte da família Turner. O nome dele estava na profecia e tudo poderia dar errado em um simples piscar de olhos. Era a vid...