– VOCÊ E MEU IRMÃO ESTÃO NAMORANDO?! – Simone exclamou alto não acreditando nas palavras de Milena, que sorria totalmente sem graça.
– Fala baixo, Simone! – Milena falou sem graça, já ficando com o rosto vermelho pela vergonha.
– Eu não acredito, nisso! – Simone voltou a falar. – Quando isso começou?!... quer dizer... vocês não davam pinta que estavam ficando... tendo nada... – Disse de boca aberta, visivelmente consternada com a notícia.
– Ahhh... – Milena disse abaixando a cabeça e ajeitando os óculos. – A gente veio conversando, se conhecendo... quando vimos... – Se calou, ficando ligeiramente vermelha.
Clara observava tudo de dentro d'água. Elas haviam aproveitando o primeiro sábado das férias de julho para poderem ir numa cachoeira que há em Simão das Águas. Simone tinha a vontade de ir ali e levar a garota da cidade grande, ainda mais depois da mesma dizer que nunca havia ido em uma, então, quando teve a primeira oportunidade, aprontou tudo e a arrastou até ali junto a Milena.
– Isso não explica nada, Milena! – Simone exclamou entrecerrando os olhos. Ela não conseguia acreditar na "confissão" feita pela sua melhor amiga, que havia contado que ela e Iago estavam namorando.
– Não tem explicação, Simone... – Milena retrucou, rindo sem graça. – Só... só aconteceu. – Suspirou abrindo um sorriso iluminado. – Gostar de alguém não vem com aviso... a gente... a gente começou a conversar mais, a ver que tinha coisas que ambos gostávamos... então... um dia ele disse que gostava de mim. – Contou, levando uma mecha de seu cabelo, que dessa vez estava solto, para trás da orelha.
Simone a encarava de queixo caído. Estava claramente transtornada, pois, conhece Milena desde que as duas começaram no ensino fundamental e ela sempre frequentou sua casa desde que se tornaram amigas. Saber que ela e seu irmão mais velho estavam em um relacionamento era algo que ela não conseguia acreditar, ainda mais tendo em vista que os dois são tímidos.
– Isso é... – Gaguejou. – Inacreditável... vocês não podem namorar... isso... isso me faz sua cunhada! – Exclamou aturdida, causando uma gargalhada em Milena.
– Só aconteceu, Simone. – Milena falou ainda rindo. – Seu irmão é um garoto tão bom... atencioso... carinhoso... – Conforme ia falando, seu sorriso ia ficando cada vez mais iluminado. – Ele me trata com um cuidado tão grande... quando ele me disse que estava gostando de mim, ele estava tão nervoso... nem me olhava, focava o chão e segurava suas mãos com força... – Disse suspirando. – Eu também estava nervosa... nunca tinha ouvido ninguém dizer que gostava de mim... então... fiquei em choque, mas depois eu, pensando em tudo que ele me fazia sentir, percebi que também gostava dele, então... – Contou, apoiando o queixo na mão e suspirando pesadamente enquanto fitava o nada, fazendo Simone exibir uma careta.
– Que nojo! – A irmã de Iago exclamou, fazendo Clara e Milena rirem de sua reação.
– Para, vai! – Milena retrucou entre risos. – Quando você estava a fim do panaca do Bento, você não achava isso nojento.
– Sim! Mas era diferente...
– Não tem nada de diferente... não inventa desculpa...
Enquanto as duas discutiam entre si, falando sobre relacionamentos, Clara observava tudo sem dar seu palpite. As vezes sorria, as vezes só ouvia o que as duas diziam, só analisando as palavras de Milena. Realmente, quando se gosta de alguém, não se tem um sinal claro dizendo o porque daquele sentimento surgindo, nascendo, dentro de si.
Iago era um rapaz tímido, tranquilo e que raramente falava algo sem ser conduzido a conversa, assim como Milena, que era uma garota inteligente, mas totalmente retraída. Quem diria que os dois se relacionariam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Sempre Brilha (Romance Lésbico)
RomanceEm um pequeno povoado no interior de Minas Gerais vive Angélica... uma mulher assombrada por uma tragédia no seu passado e que se afundou na vida reclusa para expurgar seu sentimento de culpa. Vivendo calmamente, como uma pequena produtora, solícit...