Capítulo 9 - Família e Medos

5.1K 367 95
                                    

Clara e Angélica não sabiam como agir diante daquela situação. Não esperavam que fossem receber a visita de Glória acompanhada da irmã mais velha de Ana Clara tão cedo.

Ok! Deviam admitir que contaram demais coma sorte, afinal, era férias de meio de ano e, tanto Glória quanto Samanta, estavam de férias nesse período. A mãe de Clara por ser professora e sua irmã por ser estudante universitária.

– Nossa! – Clara exclamou assim que sua mãe a soltou de seu abraço. – Não esperava que vocês viessem aqui... Que bom! – Sorriu forçadamente.

– Decidimos de última hora... estava morrendo de saudades e, como aqui não funciona celulares, não tive como avisar antes. – Glória explicou, se aproximando de sua amiga que estava meio atônita observando tudo aquilo. – Oi, Angélica... que saudades de você também. – Falou dando um abraço em Angel, que só nesse momento reacionou.

– Olá... saudades também! – Falou no automático, em seu interior percorria toda a corrente do medo do que aquela situação toda poderia se transformar. – Como foi a viagem?! Devem estar morrendo de cansaço, né?! Vamos entrar! – Completou, pegando na mão da amiga e a puxando.

– Calma... deixa eu estacionar aqui dentro e pegar nossas coisas. – Glória respondeu rindo da pressa da amiga.

Enquanto ela foi correndo para guiar o carro para dentro do quintal, Samanta, que só observava de lado, se aproximou da irmã mais nova.

– E aí, pirralha?! – Falou se aproximando de Clara e lhe tocando o ombro. – Está frio pra você ficar de toalha assim aqui fora, não?! – Disse abrindo um sorriso.

Só nesse momento é que Ana Clara notou em como estava vestida ali. Na afobação de ver quem poderia ser, acabou não se tocando em que estava só de toalha, também, não era a primeira vez que alguém daquelas redondezas a vira assim – ok que foi só Chico e seus amigos – ela não se sentia em perigo e o fato do banheiro ficar do lado de fora da casa, retirou toda a inibição de ser vista naquelas vestes.

– Nossa! Vou entrar e me trocar. – Falou rindo sem graça. – Já volto, Sam. – Completou dando um abraço na mais velha e se virando apressadamente para entrar, mas, antes de ir para o interior da residência, ela, ao passar por Angel, suspirou pesadamente olhando de forma compreensível e amável para a namorada, que sorriu nervosamente em resposta.

Aquela seria uma situação que as duas teriam que saber lidar, pois, qualquer coisa poderia desandar tudo.

Não que Clara e Angélica pretendessem manter escondido para suas famílias o relacionamento das duas, ao contrário, elas queriam que eles soubessem e participassem da felicidade das duas, mas, o fato era que elas queriam primeiro "sondar o terreno". Observar como essa notícia cairia para todos, afinal, querendo ou não, havia ali alguns "entraves" não muito bem-vistos pela sociedade e elas tinham ciência disso.

Ana Clara correu para seu quarto e pegou a primeira roupa que encontrou, vestindo rapidamente. Ela precisava pensar, precisava imaginar o que faria naquele momento, afinal, não conseguia concatenar o que sua mãe faria ao saber da verdade.

– Que situação complicada! – Sussurrou, passando as mãos pelos cabelos.

Enquanto isso, Angélica, junto a Glória e Samanta, entravam no varandão, carregando suas bagagens.

– Nossa! A viagem foi cansativa demais, saímos de São Paulo umas 7:00 e só agora conseguimos chegar... estou morta! – Glória falou sorrindo. – Mais uma vez, desculpe não avisar antes, mas decidimos de última hora... estava morrendo de saudades de minha caçulinha e Samanta também não a vê desde o feriado da Semana Santa. – Concluiu, se sentando no banco ao lado de sua filha mais velha, que observava tudo atentamente, parando seu olhar no porco gordinho deitado ao lado dos cachorros, o que lhe causou graça.

O Sol Sempre Brilha (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora