A volta para casa foi tensa e silenciosa. Enquanto minha mãe dirigia, meu pai ficou no banco do carona olhando para trás de minuto em minuto. O olhar dele não era nada amigável, mas eu não dei a mínima para o que ele podia estar pensando sobre mim.
Minha paciência não estava nos melhores dias e eu ainda me sentia cansado.Assim que chegamos em casa, meu pai e meu irmão subiram para seus quartos enquanto minha mãe me acompanhou até a cozinha. Eu estava com fome e ela se prontificou a preparar um lanche antes de subirmos para descansar.
— Eu posso fazer sozinho, mãe — falei antes de bocejar.
— O médico recomendou repouso absoluto, Klay — disse ela antes de beijar minha testa e abrir a geladeira para pegar o que ia cozinhar.
— Eu já me sinto melhor, sério.
— E fico feliz em saber, mas não quero que você se esforce.
Eu me sentia melhor, mas meu corpo ainda estava cansado, pesado e com algumas juntas doloridas. Eu estava sonolento, um pouco tonto e, mesmo com fome, com preguiça até de comer.
— Que rapaz educado aquele seu colega da faculdade, não é?
— O Pete?
— O rapaz mestiço, sim!
Lembrar do Pete me fez sorrir.
Minha mãe percebeu o sorriso e o retribuiu. Desviei meu olhar e voltei a ficar sério para não levantar suspeitas sobre aquilo que nem eu mesmo ainda entendia.— Você foi até aquela estação de metrô com ele ou vocês se encontraram por acaso?
— Eu acho que já disse que nos encontramos por acaso, mãe.
— É que foi muita sorte alguém conhecido ter te encontrado quando você passou mal. Klay, você ficou desacordado por horas e, se não fosse o seu colega, não sei o que poderia ter acontecido.
— Sim, muita sorte — murmurei tentando mascarar a ironia.
Quando minha mãe terminou as panquecas com morangos e me serviu um copo grande de leite, lembrei de uma coisa muito importante que eu precisava fazer o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contra o Decesso (Romance Gay)
RomanceApós anos desenvolvendo naturalmente a habilidade de ter sonhos lúcidos, Klay Nivans começa a ter sonhos premonitórios envolvendo acidentes fatais sempre com a mesma vítima: o jovem e atraente Pete Praves. Enquanto Klay impede a morte e conhece a vi...