O estrondo que a porta do quarto do final do corredor fez quando bateu com violência ecoou pela casa. Eu estava terminando de dobrar minhas roupas para coloca-las na mala de viagem naquele exato segundo.
Era engraçado o fato de eu nem ter contado nada para Pete e já estar pensando em viajar com ele para Nova Iorque.— Você não vai largar a faculdade! — exclamou meu pai entrando em meu quarto sem bater.
— Já está decidido — falei calmamente.
— Calma, Albert! — exclamou minha mãe entrando logo atrás dele.
Os dois ficaram em silêncio e se olharam por um breve momento quando perceberam que eu estava fazendo a mala.
— Vai a algum lugar? — questionou minha mãe.
— Só estou adiantando as coisas para viajar nos próximos dias — respondi fechando o zíper da mala e a colocando no chão. — Tenho coisas para resolver amanhã na faculdade e...
— Você não vai largar a faculdade, Klay — disse meu pai autoritariamente.
Balancei a cabeça.
— Eu não quero mais fazer Direito, pai — afirmei. — Como eu disse, já está decidido.
— Você não acha que deve pensar melhor antes de tomar decisões precipitadas? — perguntou minha mãe serenamente. — Você veio com esta ideia de largar a faculdade e viajar de repente, então...
— Como eu disse, preciso viajar e resolver algumas coisas urgentes — falei antes que ela terminasse o que ia dizer.
— Em Nova Iorque? — indagou meu pai. — Klay, você nunca pôs um pé em Nova Iorque! O que diabos você tem para resolver lá?
— Assuntos pessoais — murmurei sabendo que aquela história não fazia sentido para eles. — Não se preocupem que, quando eu voltar, vou me inscrever e fazer a seleção para o curso de biologia. Andei pesquisando e parece que minha faculdade da suporte ao aluno que decidir mudar de curso nos três primeiros semestres.
Meus pais me olhavam como se eu fosse louco. A incredulidade na expressão do meu pai era cômica e trágica ao mesmo tempo.
— E você vai simplesmente largar tudo? — questionou meu pai ficando ainda mais exaltado. — Tudo que trabalhamos e nos matamos para te dar até hoje será jogado no lixo? Seus estudos, sua carreira, seu sonho de ser advogado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contra o Decesso (Romance Gay)
RomanceApós anos desenvolvendo naturalmente a habilidade de ter sonhos lúcidos, Klay Nivans começa a ter sonhos premonitórios envolvendo acidentes fatais sempre com a mesma vítima: o jovem e atraente Pete Praves. Enquanto Klay impede a morte e conhece a vi...