18 - Alvedrio

1.1K 184 112
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sem dúvida aquela era uma das aulas mais chatas que eu tinha na faculdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sem dúvida aquela era uma das aulas mais chatas que eu tinha na faculdade. O professor não parava de falar sobre leis, casos do passado que deram errado e erros dos advogados, clientes, vítimas, juízes, júri...
Eu não tinha prestado atenção nas explicações e nem feito anotações para estudar. Eu estava de saco cheio de tudo aquilo e com muita vontade de levantar da cadeira e ir para casa.

Olhei no relógio do celular e percebi que faltava pouco tempo para terminar aquela entediante aula. Também vi no topo da tela duas mensagens que Pete tinha acabado de me enviar que diziam: "Boa volta a faculdade, Klay!" e "Ansioso para a nossa próxima conversa".

Fiquei o resto do final de semana passado ensaiando uma forma de contar para Pete tudo que eu sabia e suspeitava em relação ao destino dele. Não encontrei argumentos fáceis para convence-lo de que ele estava em perigo, que eu suspeitava que a hora dele aqui na terra tinha acabado e que eu estava enganando a morte como nos filmes de suspense.
Ele ia me chamar de louco ou achar que eu era psicopata assassino.

Acho que a segunda opção seria menos humilhante.

Eu queria compartilhar aquele segredo com outra pessoa, mas me faltavam opções. Meus pais me internariam em um manicômio e meu irmão morreria de rir antes de pedir para eu não encher mais o saco. Tyler ia achar que era brincadeira e arrumaria alguma brecha para sexualizar aquele assunto. Sue e eu estávamos estranhos um com o outro desde a mentira que Tyler contou a ela, então, acho que ela não me compreenderia.

Eu nunca tinha me sentido tão sozinho e encurralado em toda a minha vida.

Quando a última aula daquele dia na faculdade finalmente acabou, Tyler e Sue me chamaram para acompanha-los até os dormitórios do campus. Meus amigos fizeram cópias de todas as aulas e anotações que eu tinha perdido enquanto estive doente. Eles me convidaram para estudar com eles e outros colegas da nossa turma.

Senti desânimo e uma preguiça sem fim quando peguei a pilha de papéis que eles tinham copiado.

— É tudo isto aqui? — resmunguei foleando aquela pilha rapidamente.

Contra o Decesso (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora