Nine

618 32 4
                                    

Dulce

Hoje era o dia do meu casamento, o dia mais feliz da minha vida como algumas pessoas costumavam dizer.

Só que não era isso que eu sentia, eu sentia medo, estava nervosa, me sentia dividida, com o coração dizendo aos gritos, para correr atrás da minha felicidade.

Mas minha razão dizia para seguir em frente e não escutar o meu coração, o que me deixava confusa e dividida entre qual seguir.

Então deixei para tomar as decisões quando fosse a hora certa, meu coração me diria o que fazer, no momento certo.

Hoje o dia tinha amanhecido ensolarado e sem nuvens no céu, me fazendo ficar irritada com isso.

Eu tinha acordado cedo, antes mesmo do sol nascer. Tinha ficado quase a noite inteira acordada, tentando organizar meus pensamentos.

Por isso que eu estava com olheiras enormes debaixo dos olhos, que o maquiador teve dificuldades em esconder.

A minha mãe e a mãe do Paco estavam presentes enquanto eu me arrumar para o casamento, e eu só desejei ter a minha mãe ali comigo.

Mas a chata da mãe do Paco insistiu para ficar no quarto em que eu me arrumava, junto comigo e a minha mãe.

Só que eu não contava que ela ia reclamar de tudo. Ela reclamou da minha maquiagem, do meu vestido, já que ela queria que eu usasse o vestido que ela se casou e que era horroroso por sinal, do meu penteado, e do vestido da minha mãe.

Então eu fiz questão de expulsar ela do quarto, sendo curta e grossa com ela, que reclamou e disse que quando eu me casasse com o filho dela, ele ia me botar na linha.

O que eu acabei achando um absurdo, já que homem nenhum ia me controlar, então, eu mandei ela ir pro inferno.

Agradeci muito quando ela saiu do quarto, furiosa mais saiu. Eu e minha mãe já não aguentavamos ela mais, reclamando de tudo.

Antes de começar a me arrumar, eu tomei um delicioso café da manhã e almocei com a minha mãe, meu pai, e minhas duas irmãs com minha sobrinha.

O casamento ia ser somente a noite, então fui com a minha mãe e minhas irmãs, ao spar nos cuidar e ficar bonitas para o casamento.

Acabei me arrumando no spar mesmo, já que eu ia me atrasar muito até chegar em minha casa, e depois ir para a igreja.

Minha mãe ficou comigo o tempo todo, e isso me ajudou a me distrair um pouco, já que eu estava confusa e muito nervosa.

Então horas antes do casamento e de começar a me arrumar, me sentei com a minha mãe e ouvi os sábios conselhos dela.

Eu precisava tomar uma decisão antes que eu acabasse fazendo uma besteira, e que talvez não pudesse se resolver.

Blanca: O que houve minha filha, está se sentindo bem?

Dul: Mamãe, eu preciso tomar uma decisão importante, e preciso dos seus sábios conselhos.

Eu não conseguia ficar parada por muito tempo, então me levantei da cadeira que estava sentanda, e comecei a andar de um lado para o outro.

Apenas Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora