Um novo desafio começa agora. Novas aventuras nunca me assustaram, mas esta provoca-me uma ansiedade e um nervosismo fora do normal. Hoje inicio o meu trabalho como preparadora física da equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica. O mundo do futebol já não é novo para mim, até porque o que me levou ao futebol masculino foi o futebol feminino. Fui preparadora física das jogadoras do Benfica na época que findou em maio. Foi uma experiência incrível, pois, tanto as jogadoras como equipa técnica conseguiram alcançar feitos espetaculares. No entanto, sinto-me nervosa pela nova época que agora se inicia, pois, estou cheia de dúvidas sobre se irei ser realmente capaz. O futebol masculino está na mira de todos e tenho medo de não me adaptar a toda essa exposição do desempenho físico dos jogadores.
- Então? Preparada para conhecer a equipa?- Bruno Lage questiona, com a sua habitual simpatia.
- Sim... estou muito ansiosa. Tenho de confessar que estou um pouco nervosa, mas acho que é normal.
- Aí estão eles...- Lage profere, apontando para os jogadores que já se encaminhavam para o campo onde iria decorrer o treino. Assim que a equipa se junta a nós, todos nos cumprimentam com um 'bom dia', no entanto, as expressões de todos os atletas demonstrava uma clara curiosidade sobre o porquê da minha presença.- Pessoal, cabe-me a mim a função de vos apresentar a Luz. Antes de tudo, quero dizer-vos que a Luz é das pessoas mais trabalhadoras que conheço e eu fico mesmo orgulhoso por tê-la aqui ao meu lado. Ela foi preparadora física da equipa de futebol feminino e agora passará a ser a vossa preparadora física. O seu excelente trabalho na equipa feminina trouxe-a até aqui e eu tenho a certeza que ela será uma mais-valia para a nossa equipa.
Sorrio ao ouvir as palavras do treinador benfiquista e tenho de confessar que ouvir algo assim de uma pessoa que eu admiro tanto é muito especial.
- Olá a todos.- Começo por dizer.- Como é óbvio, eu já vos conheço como jogadores, no entanto, não vos conheço como profissionais que são no dia-a-dia. Não conheço as vossas formas de trabalhar, mas pretendo construir uma boa relação com cada um de vós. Pelo que eu já conversei com o nosso treinador, já pude perceber que existe um ótimo ambiente na equipa e tenho a certeza que irá correr tudo bem.
- Não sei porquê, mas acho que esta época vou precisar muito de uns treinos extra com a nossa preparadora física... - Ouço Samaris murmurar num claro tom trocista, numa conversa com Pizzi. Respiro fundo e aproximo-me do jogador grego. Cruzo os braços e o atleta encara-me também de braços cruzados.
- Tens alguma coisa para me dizer?- Questiono e Samaris exibe um encolher de ombros. Eu sabia que não ia ser fácil trabalhar num mundo de homens, mas confesso que me irá dar um certo prazer mostrar-lhes que uma mulher pode fazer tudo aquilo que ela quiser.- Para não serem apanhados de surpresa, eu vou já dizer-vos que eu sou muito perfecionista, não gosto de falhar em nada e no meu trabalho mando eu. Ou seja, eu não estou aqui para brincar às equipas de futebol. Estou aqui para vos mostrar que vocês nunca estão no vosso máximo. Vocês podem sempre dar muito mais. E se para vos mostrar isso, eu tiver de ser dura convosco, então é assim que eu vou ser. Se a equipa feminina conseguiu aquilo que conseguiu, deve-se, claro, ao trabalho das jogadoras, mas também à equipa técnica. À exigência da equipa técnica.
- Caso não te lembres, nós fomos campeões na época passada. E não precisamos de nenhuma general na equipa.- Novamente, é Samaris quem fala. Isto ainda agora começou e eu já o acho insuportável.
- Vocês foram campeões. Já passou. Se não trabalharem o suficiente, isso não se volta a repetir. Mais uma coisa... eu não vos quero a lutar apenas pelo campeonato. Eu quero ver-vos a trabalhar para conquistar tudo. Portanto, é bom que colabores com o meu trabalho.
- Sê bem-vinda, Luz!- André Almeida profere, fazendo-me rir.- Não ligues aqui ao grego... ele tem um transtorno qualquer... coitado.
- E se fosses à merdinha, Almeida?- Samaris responde, provocando uma gargalhada geral na equipa.
Durante alguns minutos, conversei com todos os membros da equipa técnica e, também, com todos os jogadores. Todos, exceto o Samaris. Já percebi que o meu objetivo de construir uma boa relação com todos não será cumprido. Mas também já percebi que ele precisa de alguém que lhe mostre que nem tudo é como ele quer. E eu terei todo o gosto em fazê-lo.
- Rapazes, chega de conversa e vamos começar o treino. Luz, dás o aquecimento enquanto que eu trato de umas coisas relacionadas com o jogo da supertaça?- Bruno questiona e sou rápida a assentir.
- Bom, vamos começar por umas cinco voltas ao campo?
- Cinco voltas... esta deve pensar que estivemos de férias até agora.- Reviro os olhos ao ouvir (outra vez) Samaris resmungar.- Por acaso disseram-te que estamos praticamente a chegar de um estágio nos Estados Unidos? Não sei que raio de preparadora física és tu...
- Estás a abusar, não achas? Cinco voltas para um atleta de alta competição não é nada! Vocês têm jogo no domingo, sabes disso, não sabes? Portanto, faz o favor de trabalhar e cala-te. Volto a repetir que quem manda no meu trabalho, sou eu!
- Os treinos vão ser tão animados...- Rafa comenta, fazendo a maioria da equipa rir.
- Não sei o que é que estão a fazer ainda aqui...já deviam estar a correr.- Assim que profiro tais palavras, a equipa benfiquista inicia a corrida em torno do relvado. Samaris é o último a obedecer ao meu pedido, conseguindo tirar-me (ainda mais) do sério.
- Samaris, é para correr e não para caminhar!- Reprimo-o num tom de voz alto quando reparo que o grego está praticamente a andar e não a correr.
Se é este o jogo que ele quer jogar, então espero que saiba que eu consigo ser melhor jogadora do que ele.
Olhem só quem chegou... o deus grego do Samaris!! 😂
Não era minha intenção publicar já o primeiro capítulo desta nova obra, no entanto, o bichinho da escrita falou mais alto 😀
Espero, sinceramente, que tenham gostado e espero, igualmente, poder contar convosco nesta nova aventura ❤
Muito obrigada por todo o apoio que tenho recebido ❤
Beijinho enorme para todas e até ao próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz ||SAMARIS||
FanfictionEla era o caos na vida dele. Ele apaixonou-se por viver no caos.