2.

506 37 33
                                    

Hoje é o arranque oficial da nova época. Não consigo deixar de me sentir nervosa, não só por ser o meu primeiro jogo enquanto preparadora física da equipa principal de futebol masculino, mas também por ser um derby e toda a pressão que um jogo destes acarreta.

Dirijo-me à minha pequena mala de viagem e retiro de lá aquilo que eu considero ser a minha fonte de sorte e boa energia. Sorrio ao olhar as duas ecografias.
Aquilo que, um dia, nos destrói pode tornar-se a nossa maior força.

Fizeram o meu mundo parar. Mas, mais do que isso, fizeram-me seguir em frente.

Prendo o cabelo num rabo de cavalo e olho-me uma última vez ao espelho antes de abandonar o quarto de hotel. Pego no meu telemóvel e saio da divisão. Fecho a porta do espaço e quando me preparava para me encaminhar para o local onde irá decorrer o pequeno-almoço, quase chocava contra alguém. Deixo escapar um suspiro quando reparo que esse alguém se trata de Samaris.

- Vê lá se começas a ver por onde andas...- Reclamo e exibo um revirar de olhos quando o jogador esboça um sorriso trocista.

- Sabes que nem tudo o que te acontece é culpa minha, certo? Eu ia muito sossegado no meu caminho... tu é que, talvez, queiras intrometer-te no meu caminho... mas eu aviso-te já, só para não ficares com esperanças, que tu não fazes muito o meu estilo.

- Ainda bem que eu não faço o teu estilo, caso contrário, ficaria muito preocupada... mas já que estamos aqui os dois, eu tenho um pequeno aviso para te fazer.- Profiro, e o grego cruza os braços, encarando-me.- Eu não estou a gostar nada da tua atitude nos treinos...

- E o que é que eu tenho a ver com isso? O mister gosta do meu trabalho, portanto, não preciso da tua opinião para nada, bebé...

Senti os meus nervos aumentarem consideravelmente ao ouvir o nome que o jogador me havia chamado. Desde o primeiro dia que o simples facto de ele estar presente no mesmo espaço que eu me irrita profundamente.

- Eu sou preparadora física da equipa e tu só tens de me obedecer. Se eu te mando fazer algum exercício, tu fazes e não reclamas. Entendido?

- Eu obedeço-te, se quiser e se achar que tenho de te obedecer... achas mesmo que é uma miúda que me vai dizer o que é que eu posso ou não fazer?

- És tão idiota... custa-te assim tanto teres uma mulher a mandar em ti?

Dou alguns passos atrás quando Samaris se aproxima (demasiado) de mim. As minhas costas embatem contra a parede e o jogador esboça um sorriso provocador quando percebe que, neste momento, estou completamente encurralada.

- Confesso que até acho bastante atraente ter uma mulher a dar-me ordens... mas como te disse... não fazes o meu estilo.

- É a última vez que te aviso, Samaris. Não te atrevas a questionar ou a desrespeitar o meu trabalho em frente ao resto da equipa.

- Isso é uma ameaça, senhora preparadora física?

- É um aviso. Acredita que eu tenho poder suficiente na equipa para te pôr no banco durante muitos jogos.

- Estou cheio de medo...- Ele responde, num tom irónico, deixando-me, ainda mais, fora de mim. O jogador continuava próximo de mim. Escassos milímetros nos separam. E o sorriso indecente que permanece no seu rosto torna-me incapaz de aguentar esta sua arrogância.

- É preciso chamar o segurança?- Reviro os olhos ao ouvir a voz de Rafa no corredor e, rapidamente, Andreas se afasta de mim. Ajeitou a gola do polo desportivo que trajava e cruzou os braços, vendo o colega de equipa aproximar-se.

- É preciso que vão tomar o pequeno-almoço.- Respondo.- E é bom que se despachem, porque está programada uma caminhada pelo exterior do hotel.

- Vou pensar se me apetece dar essa caminhada agora... se calhar, fico-me por uma massagem com o massagista da equipa. Tenho os músculos muito tensos...- O grego afirma, num claro tom provocador. O jogador esboça um sorriso repleto de ironia e afasta-se, dirigindo-se para o local onde irá decorrer a primeira refeição do dia.

- Que idiota!- Resmungo, fechando os olhos por alguns segundos.- Mas quem é que ele pensa que é?

- Vocês os dois...- Rafa profere, abanando a cabeça em sinal de negação.

- Nós os dois, nada! Estou farta deste imbecil! Diz-me uma coisa... ele é sempre assim ou é só comigo? Quer dizer... não acredito que ele fosse tão insuportável com o antigo preparador físico.

- E não era. O Samaris é assim só mesmo contigo, Luz... digamos que despertas o efeito rebelde que há no iogurte grego.- Rafa afirma, num tom divertido. No entanto, a minha vontade de rir era pouca.

- Ele que não pense que faz o que quer só pelo simples facto de eu ser mulher. Não sabe com quem é que se meteu.

Seguimos para junto do resto da equipa. Pronta para iniciar a refeição, sento-me junto da equipa técnica do clube lisboeta. Debatemos os vários assuntos relacionados com o jogo de mais logo, no entanto, não faltou o ambiente descontraído característico de todo este grupo de trabalho.

Por momentos, abstraí-me da conversa com os meus colegas e observei Samaris levantar-se do seu lugar. O moreno encaminha-se para o local onde poderá ir buscar mais sumo natural, no entanto, fico tremendamente confusa quando ele pára atrás de mim e se aproxima de nós.

- Preparada para te sentares ao nosso lado no banco, Luz?- Bruno Lage questiona, fazendo-me sorrir.

- Preparada e muito ansiosa. Eu adorei a minha experiência no futebol feminino, mas confesso que o futebol masculino me traz aquela adrenalina e aquela emoção especial... e só estou a começar agora.

- Vais fazer um excelente trabalho... e tenho quase a certeza que esta será a tua primeira época de muitas aqui na equipa principal.

- Não diga uma coisa dessas nem a brincar, mister!- Samaris intervém de forma inesperada, e bufo em sinal de frustração.

Espero que tenham gostado!

Estes dois têm tudo para dar certo, não é? 😂

Neste capítulo, foi possível dar a entender um pouco dos mistérios da Luz... palpites?

Até ao próximo capítulo!
Beijinhos

Luz ||SAMARIS||Onde histórias criam vida. Descubra agora