5.

477 41 11
                                    

- Estou morto!- Rafa resmunga, deitando-se no relvado, assim que Bruno Lage dá o treino por terminado.

- Já somos dois... nem sinto as pernas, meu!- Reviro os olhos ao ouvir André Almeida concordar com o colega de equipa.

- Vocês sairam-me cá umas meninas...- Respondo, numa provocação aos atletas.- Aliás, a equipa feminina tem muito mais resistência física do que vocês.

- A Luz tem razão.- Bruno afirma, cruzando os seus braços.- Vocês têm de correr mais... nos próximos jogos quero ver muita mais intensidade, entendido?

- Se querem voltar a ser campeões, têm de mostrar muito mais. A partir de agora, vou adotar uma nova abordagem nos treinos. Serei muito mais rígida convosco e com os exercícios que irão fazer.- Afirmo, alternando o meu olhar um pouco entre todos os jogadores.

- Nova abordagem? Estamos fodidos.- Rúben Dias afirma, fazendo com que eu e Bruno Lage deixássemos escapar uma risada.

- Deixem-se de queixas e vão tomar banho... não se esqueçam que logo à tarde, há outro treino.- Relembro o grupo de jogadores dos seus compromissos para o dia de hoje.

O meu olhar parou em Samaris. O grego estava, sem dúvida, a pensar em algo muito diferente dos treinos. E isso era notório devido às poucas vezes que Andreas falou durante a sessão de trabalho. Talvez estivéssemos os dois a pensar no mesmo. No beijo de ontem. Nas revelações.

Instantes mais tarde, toda a equipa se dirigiu para o balneário e eu optei por permanecer no relvado, mesmo que sozinha. Desde ontem que estou constantemente a reprimir-me a mim própria por ter mostrado muito mais do que o lado que quero que as pessoas vejam. Quero que vejam a profissional. Não a mulher.

- Luz.- Uma voz forte ecoa nos meus ouvidos. Um arrepio percorreu cada milímetro do meu corpo. Sabia perfeitamente de quem se tratava. Olho para trás e encontro Samaris.

- Diz. Passa-se alguma coisa?

- Ambos sabemos o que é que se passa. Elevador, beijo... diz-te alguma coisa?- Exibo um revirar de olhos devido ao tom arrogante com que profere as suas palavras.

- Esse beijo foi um erro. Eu estava frágil, nervosa e... aconteceu. Mas como deves imaginar, não teve qualquer significado.

- Ainda bem que dizes isso... não queria nada que criasses falsas expectativas.- Respiro fundo e cruzo os braços, encarando o grego. Inexplicavelmente, eu estava a sentir-me estranhamente afetada com esta sua indiferença.

- Era impossível criar qualquer expectativa com aquele beijo... nós os dois juntos... não dá.

- É claro que não dá.- Samaris responde prontamente.

- Sendo assim, acho que não há mais nada para falar.- Profiro, tentando acabar com esta conversa o mais rapidamente possível.

Preparava-me para virar costas, no entanto, sou impedida de o fazer. A mão de Samaris agarra no meu pulso e uma onda de adrenalina faz o meu coração disparar.

- Não é apenas sobre o beijo que eu quero falar contigo... eu quero saber quem é a Luz que está aqui à minha frente. Ontem, eu tive a certeza de que algo se passa contigo!

- Samaris, tu não tens nada a ver com a minha vida! A única coisa que tens de saber é que eu sou a tua preparadora física. Mais nada.

- Eu...- O atleta deixa escapar um leve suspiro e aproxima-se de mim, tornando a distância entre nós consideravelmente menor. Um nervosismo anormal apoderou-se de mim. No entanto, eu estava a gostar de sentir isto. Já não o sentia há tanto tempo.- Eu estou preocupado contigo.

- Pára, Samaris.- Sussurro.- Eu não quero que ninguém nos veja... juntos.

- Quando é que vais mostrar quem realmente és?- O moreno murmura.- Eu vi uma rapariga frágil e a pedir por ajuda, mesmo sem dizer nada.

- Porque é que te preocupas tanto comigo?- Questiono, recebendo um leve sorriso como resposta.

- Porque, inexplicavelmente, eu sinto que me devo preocupar contigo.

E eu, inexplicavelmente, gosto que te preocupes comigo. Fui forçada a reprimir-me mentalmente por tais pensamentos. No entanto, a sinceridade que os seus olhos transmitiam no momento em que dissera aquela frase, trouxe-me uma tranquilidade que eu já não sentia há muito tempo. Desde aquele dia, sempre afastei toda a gente. E toda a gente se afastou. Porque eu dizia que isso era o melhor para mim. Mas ele está aqui. Mesmo quando lhe peço para ir.

A distância entre nós já era mínima, no entanto, o moreno decidiu com que esta se tornasse quase nula.

- Pára, Samaris.- Volto a proferir, num sussurro. O seu cheiro começou a invadir cada um dos meus sentidos e eu pergunto-me o que se estará a passar comigo para não ser capaz de ter qualquer reação.

- Não lutes contra o mundo. Pelo menos, não o faças sozinha.

- E vou fazê-lo com quem? Contigo?- Questiono num tom de voz baixo. Os nossos rostos encontram-se demasiado próximos e a mistura das nossas respirações provoca-me um arrepio que percorre cada caminho do meu corpo.

- E porque não? Não sei o que é, mas há algo em ti que não me deixa afastar-me.

- Não te atrevas a beijar-me.- Profiro, assim que observo a intenção de Samaris em diminuir a distância entre os nossos lábios.

- Porquê? Não queres?- O grego pergunta, com um sorriso provocador no rosto.

- Idiota...- Murmuro e, inconscientemente, sou eu que tomo a iniciativa. Uni os meus lábios aos seus num beijo que parecia ser o último e o primeiro. Os meus dedos percorriam os seus curtos cabelos, enquanto que as mãos de Samaris seguravam firmemente a minha cintura.

As nossas bocas afastam-se e mordo o meu lábio inferior ao encarar Samaris. O seu peito estava encostado ao meu e eu conseguia sentir na perfeição a sua respiração inconstante.

O meu olhar cai sobre o pulso do atleta benfiquista. O relógio que o moreno usava provocou-me um aperto angustiante no peito.

- O relógio...- Falo, pegando no pulso do rapaz, com o objetivo de observar o acessório com maior atenção.

- O que é que tem? A sério que depois de receberes um beijo meu, tu te preocupas com o relógio?- Andreas profere.

- É igual.- Murmuro.

Era igual. Igual à prenda de aniversário que eu lhe dei. Um ano antes de toda a nossa vida ser destruída.

- Estás bem? Ficaste pálida...

Os meus olhos encheram-se de lágrimas. E eu vi no olhar de Samaris o meu ombro amigo. O meu abrigo. Mesmo sendo apenas por breves momentos.

Encostei a minha cabeça ao seu peito e chorei. Chorei quase tanto como choro todas as noites.  E Samaris envolveu-me no seu abraço. Sem questionar nada.

Espero que tenham gostado!

Tenho de vos confessar que estou a adorar o desafio que a Luz e o Samaris se estão a revelar! Gosto do quanto eles são errados um para o outro... e mesmo assim, serem tudo o que o outro precisa! ❤

E vocês? Opiniões? 💜

Até ao próximo capítulo!
Beijinhos

Luz ||SAMARIS||Onde histórias criam vida. Descubra agora