9.

430 39 7
                                    

Calço os sapatos de salto alto de cor preta e, finalmente, olho-me ao espelho. Sentia-me bonita e confiante. Como há muito tempo não sentia. De há uns tempos para cá, deixei de pensar em mim e no meu bem-estar. É como se eu também tivesse morrido com eles.

Por incrível que pareça, não me arrependo de ter aceite o convite do Samaris. E confesso que me sinto um tanto ansiosa por jantar com ele. No entanto, é uma ansiedade boa. Daquelas que nos provocam o típico friozinho na barriga. Apesar de tudo, é o Samaris quem me está a mostrar que ainda há muito para viver e, mais importante, para sentir. Mesmo com todas as discussões e provocações, ele dá-me uma certa adrenalina que me fazia tanta falta!

O som do meu telemóvel faz-se ouvir e sou rápida a pegar no aparelho. Sorrio ao ver o número de Samaris no ecrã.

- Sim?

- Estou bastante mais aliviado. Confesso que pensei que me ias dar um número errado só para me enganares...

- Por acaso não me lembrei disso, mas não era, de todo, má ideia.- Profiro, ainda com um sorriso no rosto.

- A donzela está pronta? É que eu estou já estou à tua espera à porta de tua casa...

- Estou a sair. Até já!

Termino a chamada e respiro fundo. De repente, um nervosismo quase de adolescente apoderou-se de mim. Desde o meu ex-marido nunca mais saí com ninguém. Nunca mais quis estar com alguém. E, hoje, o Samaris devolveu-me tudo isso. Devolveu-me a vontade de estar com uma pessoa.

Saio de casa e sorrio ao ver o grego, encostado ao seu carro, com os braços cruzados, observando-me a ir em sua direção. Confesso que senti as minhas bochechas ganharem uma nova tonalidade quando me deparo com o olhar do jogador a percorrer-me da cabeça aos pés.

- Estás tão bonita...- O atleta encarnado profere, trajando um bonito sorriso no seu rosto.

- Obrigada.-Respondo, com uma expressão algo tímida. Dei por mim a observá-lo também. A camisa branca combinada com as calças beges num estilo clássico davam-lhe um brilho e um charme especial.

- Tu também não estás mal...- Digo, arrancando uma gargalhada a Samaris.

- Isso é um elogio? Quem és tu e o que é que fizeste à Luz que eu conheço?

- Ainda vou a tempo de me arrepender e acabas a jantar sozinho, idiota.- Respondo, numa falhada tentativa de manter uma expressão séria.

- Já não digo mais nada!- Ele profere, erguendo as mãos num gesto de rendição.- Aliás... o que seria da minha reputação se me vissem a jantar sozinho?- Exibo um revirar de olhos e o jogador gargalha.

- Então e onde é que me vais levar?- Questiono, após ambos entrarmos no moderno automóvel.

- Surpresa!- O moreno responde, sem nunca deixar que o seu característico sorriso abandone o seu rosto.

Durante o caminho, dei por mim a observar Samaris, enquanto o mesmo depositava a sua atenção na estrada. Não conseguia evitar fazê-lo. Sentia-me inexplicavelmente atraída por cada pormenor seu.

- Chegamos.- Ele afirma, após alguns minutos de viagem.- Espero que gostes do restaurante.

- Gosto muito.- Respondo, a sorrir, quando concluo que se trata de um dos melhores restaurantes de Lisboa, pertencente ao famoso chef português Olivier.- Nunca pensei que tivesses tão bom gosto...

- Sou uma caixinha de surpresas, bebé.- Reviro os olhos devido ao nome pelo qual havia sido tratada, fazendo o jogador gargalhar.

Entramos no restaurante e, rapidamente, somos encaminhados para a mesa que nos estava reservada. Após observamos toda a variedade de pratos ao nosso dispôr, fazemos o nosso pedido a um dos funcionários.

- Estás diferente...-Andreas afirma, sem nunca deixar que o seu olhar abandone o meu.- Estás mais leve, mais feliz... ou é impressão minha?

- Não sei... acho que precisava disto... de sair, de estar com outras pessoas... não tens noção de há quanto tempo eu não calçava uns saltos altos...- Respondo, provocando uma gargalhada em ambos.- A sério... são coisas tão simples, mas que fazem tanta diferença na nossa vida.

- Sendo assim... este jantar já valeu a pena.- Samaris afirma, num tom convicto.- Gosto de te ver rir...

E eu gosto que seja ele a fazer-me rir. Sentia-me estranhamente confortável com a sua presença. O Samaris tornou-se no meu desafio de todos os dias e a verdade é que acho que precisava desse desafio. Apesar de todo o medo que me percorre sempre que penso nele, eu não me consigo afastar.

- Nos treinos não parece... fazes questão  de me irritar constantemente.- Afirmo, num tom de brincadeira, fazendo o jogador sorrir.

- Admito que me dá um certo gozo ver-te irritada.- Reviro os olhos e o grego exibe um encolher de ombros.- Além disso, quando te conhecemos, no primeiro treino, não estava à espera que me enfrentasses daquela maneira tão...- O do sexo masculino faz uma pequena pausa como que a pensar na palavra certa a utilizar.- Tão autoritária.

- Não gostas de ter uma mulher a mandar de ti, é? Pensei que eras um homem mais moderno...

- Por acaso, até gosto muito de ver uma mulher mandar... mas gosto ainda mais de te desafiar. E confesso que admiro a tua coragem de te impôres numa equipa de homens.

- O futebol não é um desporto só de homens... e as pessoas têm de começar a entender isso. Sabes... cada vez fico mais orgulhosa do percurso que a equipa feminina está a fazer... estão a afirmar-se como jogadoras e isso é incrível.

Os nossos pratos são servidos, algo que interrompe a nossa conversa por breves instantes.

- E se pararmos de falar de trabalho e falarmos de nós?

- De nós?- Questiono.

- Luz.- O moreno profere o meu nome, colocando a sua mão sobre a minha. Observo o gesto de Samaris e engulo em seco. Fiquei estranhamente nervosa com o seu toque e parecia já não ser capaz de me pronunciar.- Ainda hoje nos beijamos... não achas que devíamos conversar sobre o que se está a passar?

Afasto a minha mão da sua, deixando Samaris à procura de uma explicação para tal ato. Acho que nem eu sei essa explicação. Sinto-me confusa e parece que já não tenho a noção do que será certo ou errado.

- Nem eu sei o que se está a passar... a verdade é que, antes de te conhecer, eu pensava que nunca mais iria estar preparada para sentir algo mais por alguém. O meu ex-marido marcou-me de uma tal forma que eu julgava que, provavelmente, iria ser muito difícil encontrar outra pessoa. Depois apareceste tu... as nossas provocações, a adrenalina que isso me causava... e, claro, aqueles beijos no meio das discussões... tu estás a fazer-me bem, mas eu não estou preparada para assumir o que quer que seja.

- Não precisas de dizer mais nada. Já ouvi o que eu queria. Estou a fazer-te bem...

Sorrimos um para o outro. Vi no seu olhar a segurança de que precisava. Era especial.

Espero que tenham gostado!!

Este jantar vai trazer um momento muito especial para estes dois... se preparem!! 🤭😍

Aproveito para vos dizer que publiquei uma nova história, com o Miguel Nóbrega, e chama-se "Perfeitamente Imperfeitos"! Espero que gostem ❤

Até ao próximo capítulo!
Beijinho!

Luz ||SAMARIS||Onde histórias criam vida. Descubra agora