12.

534 27 3
                                    

- Três séries de 10 flexões para acabar o treino e nada de reclamações!- Falo, logo após Bruno Lage dar por terminado o treino.

- Ainda dizem que o comandante sou eu...- Pizzi murmura em tom de brincadeira, provocando uma gargalhada geral.

- Ali o iogurte grego é que ainda não disse nada hoje... o mundo deve estar prestes a acabar.- André Almeida profere, provocando uma troca de olhares entre mim e Samaris.

- Se vocês continuam a falar, é mais 20 flexões para cada um.- Aviso, fazendo com que os jogadores comecem a cumprir de imediato o que lhes havia pedido.

Após o final do exercício, a equipa encaminha-se para o balneário e é apenas Samaris que fica no relvado juntamente comigo.

- Vai para o balneário, Samaris. Já te disse que no trabalho é para mantermos a distância...

- E queres manter a distância num almoço a dois?- Solto uma leve gargalhada ao encarar a sua expressão do típico adolescente a tentar a sua sorte com uma rapariga.

- Ontem jantamos juntos, dormimos juntos, tomamos o pequeno almoço juntos... e ainda queres almoçar comigo?- Questiono num tom de brincadeira.

- Digamos que ando cheio de vontade de estar contigo 24 horas por dia!- O grego responde, trajando um sorriso sedutor no seu rosto. O jogador coloca as suas mãos em ambos os lados da minha cintura, puxando-me para mais perto de si.

- Pára lá com isso... não quero que nos vejam assim.

- Luz, não está aqui ninguém. Relaxa, sim?

Sei que nenhuma das nossas decisões será totalmente certa. Mas também sei que qualquer decisão, seja ela qual for, será a mais certa que poderíamos tomar se for tomada com o coração no sítio certo. E dar uma oportunidade ao Samaris é uma decisão que foi tomada de coração aberto.

- Só um beijo e depois vais embora, ouviste?- Respondo, a rir. O grego é rápido a levar os seus lábios aos meus e eu não queria, de maneira nenhuma, o parar.

- Um dia destes vamos para o balneário... Só os dois.- O atleta murmura, ainda com os seus lábios a poucos milímetros dos meus.

O sorriso malando e o olhar atraente provocavam-me borboletas na barriga. E como eu já tinha saudades de sentir isto!

- Não me faças propostas dessas, menino Samaris... sabes que eu não consigo dizer-te não e depois é um problema...- Falo, provocando uma leve gargalhada no do sexo masculino.

- Então, mano? Não vens...- A voz de André Almeida faz com que eu afaste Samaris de mim através de um ligeiro empurrão.

Em gestos desajeitados, ajeito o meu cabelo que se encontrava preso num rabo de cavalo, no entanto, um pouco despenteado devido ao contacto físico que havia tido com o grego.

- O que é que foi? Gostam assim tanto de me ver tomar banho, é?- Samaris fala em tom de brincadeira, numa tentativa de quebrar o ambiente constrangedor que se havia instalado.

- Pois, pois... estou a ver é que o treino ainda não tinha acabado aqui para estes lados...- André responde, provocando-me um revirar de olhos.

- Eu... eu estava a ver o braço do Samaris... porque ele tem andado com umas dores e... pronto... é isso.- Falo, numa clara tentativa de que André acreditasse na minha versão.

- O braço... pois.- Almeida fala, esboçando um sorriso trocista.

- E se fossem os dois tomar banho? É que eu tenho coisas mais importantes para fazer do que vos aturar.- Resmungo, ouvindo logo de imediato as gargalhadas de ambos.

(...)

- Então... tens algum sítio que queiras ir em especial?

O grego pergunta, assim que ambos nos encontramos no interior do seu carro. Exibo um encolher de ombros e sorrio. Na verdade, pouco me importa o sítio onde vamos. Sentia-me calma. Como há muito tempo não sentia. Estávamos a deixar fluir e isso é bom.

Ele está a ensinar-me a viver num mundo que eu nunca sonhei que existisse. Um mundo no qual eu quero ser feliz. Com alguém ao meu lado.

- Não... mas, sinceramente, não estou com muita vontade de me enfiar dentro de um restaurante...

- Sendo assim, vamos fazer algo diferente.- O jogador afirma, presenteando-me com um sorriso confiante.

A sua ideia teve tanto de surpreendente como de agradável. Sushi, coca-colla e praia. Foi esta a combinação do Samaris e eu não podia estar mais feliz. Éramos só nós e o barulho do mar. Nós e o vento que se fazia sentir.

- Achas que o André ficou desconfiado?- Pergunto, após beber um pouco do famoso refrigerante.

- Acho que não... mas também não quero que estejas constantemente preocupada com os outros, Luz. Se descobrirem, qual é o problema?

- O problema é que eu não quero que isso aconteça... pelo menos, para já. O meu trabalho é tudo para mim, Samaris... e não quero que pensem que estou onde estou por ter um envolvimento contigo.

- Luz, tens de viver mais a vida. Sem pensar nos outros. És uma ótima profissional, mas não podes estar sempre a tentar alcançar a perfeição. Ninguém é perfeito. E, se um dia, as coisas avançarem entre nós, não nos podemos manter escondidos, percebes?

- Eu sei disso... e prometo que vou tentar mudar... mas dá-me tempo, ok?

O atleta sorri e presenteia os meus lábios com mais um beijo seu.

- Gosto de ti, miúda...- O grego murmura contra os meus lábios. Não conseguia deixar de sorrir. O Samaris é o conforto que eu precisava há tanto tempo.

Não sei o que nos espera e nem sei como irei reagir a tudo isto, mas a verdade é que estou a gostar de viver na incerteza que o Samaris é.

- Não tens medo?- Questiono, também num tom de sussurro.

- Agora o meu único medo é perder-te. Estou aqui para te fazer feliz, Luz. Nunca te esqueças disso.

Levo os meus lábios aos seus e deixo escapar uma gargalhada assim que o jogador pressiona ligeiramente o meu corpo para que eu me deite na areia.

- Olha as pessoas, Samaris!- Aviso o atleta, no entanto, o seu sorriso faz-me perceber que as minhas palavras não surtiram efeito.

- Vou ensinar-te a não seres tão certinha... vais ver que a vida tem muita mais piada, boneca.

Espero que tenham gostado!! 🥰

Bom... parece que estes meninos têm tudo para dar certo... mas a vida vai colocá-los à prova 🥺

Espero que esteja tudo bem convosco!
Beijinho grande

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Luz ||SAMARIS||Onde histórias criam vida. Descubra agora