7.

431 42 12
                                    

- Samaris, senti-te muito desconcentrado no treino... de manhã não estavas assim.- Bruno  Lage comenta, após dar por terminada a segunda sessão de treinos do dia.

Baixo o rosto e engulo em seco. Talvez a culpa de toda essa falta de atenção seja minha. Tenho cada vez mais a certeza de que não posso trazer os outros para os meus problemas.

- Desculpe, mister. Não volta a acontecer.- O grego desculpa-se.

- Espero mesmo que não volte a acontecer. Eu quero-vos a 100%. Não admito falhas, entendido?

- É a preparadora física que o desconcentra, mister.- Rafa afirma, fazendo quase toda a equipa emitir algumas gargalhadas. Rapidamente, eu e Samaris olhamos para o jogador português.- Calma, pessoal. Não precisam de me matar com o olhar!

- Já alguém te mandou à merda hoje, Rafa?- Samaris diz num tom repleto de ironia, fazendo o seu colega de equipa revirar os olhos.

- Cuidado que ele hoje está violento...- André Almeida intervém.- Mister, se fosse dia de jogo, já estávamos a jogar com dez!

- Eles hoje nem discutiram... há aqui coisa...- Pizzi diz, num tom de brincadeira, fazendo-me soltar uma risada ironica.

- Se vocês se esforçassem tanto para jogar e treinar como se esforçam para fazer essas piadinhas, a esta altura já teríamos ganho a champions.- Respondo, num tom igualmente provocatório.

- Bom... o treino já terminou. Amanhã há mais. E espero ter-vos a todos muito mais concentrados. - Toda a equipa se despede de mim e de Bruno Lage, apenas Samaris foi embora sem proferir qualquer palavra.- E tu, Luz? O que é que se passa? Estás muito em baixo...

- Não é nada... É só cansaço.- Respondo, forçando um pequeno sorriso.

- Então vai lá para casa... amanhã quero ter a Luz que eu conheci de volta, combinado?

Assinto, recebendo um sorriso da parte do treinador benfiquista. O mais velho abandona o campo onde decorreu o treino, deixando-me sozinha no relvado. Sinto-me tão confusa. Se por um lado, senti uma necessidade enorme de contar tudo ao Samaris... por outro, acho que deveria ter guardado a minha história apenas para mim.

- Luz.- A sua voz impõe-se nos meus ouvidos e respiro fundo antes de o encarar.

- Diz.- Murmuro.

- Acho que precisamos de falar... não consegui parar de pensar em ti depois de tudo aquilo que me contaste.

- Esquece, Samaris. Sinceramente, nunca deveria ter-te dito o que quer que seja. É a minha vida. São os meus problemas. E eu só tenho de saber lidar com eles sozinha.

- Não! Tu não tens de estar sozinha... Luz, tens pessoas à tua volta. Tens amigos. Tens-me a mim.

- Tu conheces-me há pouco mais de um mês... achas mesmo que somos assim tão próximos para dizeres que te tenho a ti? Eu não te quero ter a ti, não quero ter ninguém. Sabes que mais? Estou muito melhor sozinha... por algum motivo, a vida fez com que eu ficasse sem ninguém à minha volta. Agora, esquece tudo aquilo que eu te contei. E vamo-nos deixar deste tipo de conversas a sós. Não quero que percebam outras coisas.

Ficamos em silêncio por alguns momentos. Eu tentava assimilar aquilo que havia dito. Ninguém quer ficar sozinho... no entanto, é assim que eu tenho vivido nos últimos anos. Afasto as pessoas... e elas afastam-se ao perceber um bocadinho da minha vida. Mas o Samaris não. Ele continua a querer estar ao meu lado... não sei bem porquê.

- Luz, eu já percebi que há aí outra mágoa para além da morte dos teus filhos. Sei que tudo está relacionado com o teu ex-marido... o facto de não teres conseguido falar mais, a partir do momento em que o referiste, faz-me ter a certeza que... que o teu passado está muito mal resolvido.

- Como tu próprio disseste... é o meu passado. Eu tive um momento de fraqueza, Samaris... é essa a única explicação para eu ter falado sobre este assunto contigo. Vamos manter-nos afastados.

- Foda-se... tu és impressionante. Ando aqui preocupado contigo e a única coisa que tu sabes dizer é para eu me afastar? O que os outros pensam afeta-te assim tanto?

- O treino acabou. Portanto, o meu trabalho também acabou por hoje... já não há qualquer motivo para estarmos a conversar. É melhor voltares para o balneário.

Fui fria e rude. Algo que ele, de todo, não merecia. Foi no Samaris que eu encontrei um porto de abrigo. Foi ele quem me ouviu. Quem limpou as minhas lágrimas durante cada segundo em que eu lhe contava tudo... ou quase tudo. Mas era assim que tinha de ser. Não posso deixar que ele se envolva.

Virei costas, no entanto, foi preciso uns meros segundos para que o grego agarrasse no meu pulso e, assim, conseguisse impedir-me de ir embora. Volto a encará-lo e é nesse momento que senti o meu corpo paralisar ao ganhar consciência do quão próximos nos encontrávamos.

- Eu devia achar-te uma pessoa arrogante e nem devia gastar um único minuto do meu tempo contigo... no entanto, a minha vontade é fazer precisamente o contrário.- O moreno confessa num sussurro, tornando a distância entre nós praticamente nula. Encostou a sua testa à minha e eu descansei as minhas mãos no seu peito coberto pela camisola de treino.- Diz-me que não precisas de mim e eu deixo-te ir.

Sentia-me sem força para lhe responder... ou talvez sem coragem. O jogador aproximava os seus lábios dos meus e eu, por muito que o quisesse afastar não o conseguia fazer.

- Pára...- Sussurro, já com as nossas bocas a escassos milímetros de distância.- Pode aparecer alguém... não quero que me vejam contigo... assim, desta forma.

Surpreendentemente, Samaris afasta-se. O seu ato apanhou-me desprevenida, talvez porque apesar do meu pedido, eu acreditava que ele nunca iria realizar o que lhe pedira.

- Quando deixares de te preocupares com os outros, voltamos a falar... até lá continua a fingir que és a pessoa mais segura de si mesma. Continua a fingir que não choras, que não te vais abaixo... e que, tal como dizes, não precisas de mim nem de ninguém.

- Mas porque é que estás assim? Desculpa se eu não caí aos teus pés... o jogador e a preparadora física, um bocado clichê, não? Vim para o Benfica para ser reconhecida pelo meu trabalho, e não por andar envolvida com um jogador.

- Acho que já ouvi o suficiente...- Samaris profere, antes de soltar um riso irónico. O grego vira costas e, aos poucos, vai desaparecendo do meu campo de visão.

Estúpida. Estúpida. Estúpida.

Espero que tenham gostado!

Antes de mais, desculpem a ausência, mas o segundo ano está a dar comigo em doida!! 😨 Bom... vamo-nos aguentando 😂

Em relação ao capítulo... há quem entenda estes dois? 😂

Até ao próximo capítulo!
Beijinhos ❤

Luz ||SAMARIS||Onde histórias criam vida. Descubra agora