No momento em que chegou na lanchonete, ela foi direto sentar no balcão. Aquele balção trazia boas memórias para ela: todas as noites de sexta,no tempo da faculdade,Rachel estava lá se divertindo com Mia e Bonnie. Não fazia tanto tempo assim, pois elas agora tinham apenas 27 anos agora e aquilo acontecia quando eles tinham 19.
Rachel sentou no terceiro banquinho,como de costume:
-Olá!Uma Pepsi Cola com quatro pedras de gelo!Por favor!-Ela pediu ao garçom.
-Sem hambúrgueres e batatinhas hoje,senhorita Murray?
-Acho que por enquanto apenas o refrigerante,Garry!-Disse ela rindo.
-Pode deixar!É para já!-Ele respondeu.
Ao seu lado,estava um homem,que não lhe parecia estranho: Loiro,alto,olhos azuis,um pouco esverdeados e uma forma corporal que qualquer homem invejaria.Ele estava com uma jaqueta vermelha,uma camiseta preta e uma calça jeans azul escura.Rachel não poderia negar:Ele era simplesmente lindo. O rapaz a fitava enquanto ela falava com o garçom,aquela moça também não lhe era estranha.Ele deu um gole em sua Sprite e observou a mulher receber sua Pepsi Cola.Então,o homem se virou na direção dela e disse com uma voz meio trêmula e tímida:
-Desculpe,você não é a...Rachel?Rachel Jones?
Rachel odiava ser chamada pelo seu nome do meio,isso a lembrava das épocas da escola: as épocas mais traumatizantes de sua vida por conta das notas baixas e das broncas de seus pais e diretores pelas poucas e boas que aprontava com Bonnie,Dave,Ken e Mia.
Com um olhar impaciente,ela respondeu:
-Sim,te conheço de algum lugar?
-Sou Peter,Peter Evans!Acho que você se lembra perfeitamente de mim,Jones...
Inacreditável.Rachel estava cara a cara com o seu maior rival da época de escola.Ela não sabia o que responder, pois foi a responsável por arruinar a vida escolar de Peter.Mas então ela tomou coragem e respondeu:
-C-Claro que eu lembro de você,Peter,ou devo te chamar de Campbell?- Rachel deu uma piscada provocadora.
-Não me chame pelo meu nome do meio, não somos mais crianças.-Peter ainda tinha um pouco de rancor de Rachel e ele não conseguia esconder.
-Como quiser Peter...-Ela disse com uma voz sarcástica tirando um pouco de sarro do homem.- Mas não me chame nunca mais de Jones,se não vai se arrepender.
-Como quiser...Senhorita Rachel Murray...-Peter disse,também caçoando.-Mas então, que coincidência eu encontrar a pior pessoa da escola em Santa Monica...Quando chegou aqui?-Ele sorriu de uma forma galanteadora.
Rachel revirou os olhos,bufou e disse:
-Faculdade...
-Jura? O que você cursou?Ou veio dar aulas de como arruinar a vida escolar de pessoas?-Peter disse irônico.
-Cala a boca! Mas para a sua informação,fiz Direito.
-Quem diria...não é mesmo?
-E você?
-Medicina,mas vou começar um mestrado de Matemática.-Disse ele orgulhoso.
-Ah,eu odeio Matemática...-Rachel pareceu muito rude quando disse aquilo e Peter ficou um pouco magoado.-Você sempre foi um nerd mesmo. Mas na escola você era um nerd gato.
-Eu era organizado,então eu conseguia ser gato,popular e inteligente ao mesmo tempo,já você,Jones-Ele soltou uma risadinha de desprezo enquanto a olhou de cima a baixo.-Só se arrumou tempo para ser a delinquente da escola...
Rachel deu um tapa no braço de Peter e berrou furiosa:
-Eu já te falei para não me chamar de Jones! Você não entende?
-Calma! Eu estava só brincando! Você continua sendo explosiva e nervosinha...Isso é extremamente irritante...
-Eu sou irritante?
-É,sempre foi.
-Olha,você quer um pedido de desculpas? Tudo bem então: Meus sinceros pedidos de desculpas por acabar com a sua vida escolar,Peter!-Berrou Rachel,sarcasticamente.
-Já que você tocou no assunto novamente,tudo bem, eu te desculpo,Rachel...Você me odiava né? E por que você me odiava tanto?
-Eu não sei!Quero dizer,não! Eu não te odiava!-Respondeu ela ainda gritando.
-Fale baixo.Estão todos olhando para nós.
-Desculpe.Mas era apenas um rancor infantil que eu tinha por você.
-Ah,entendi,você sentia inveja e morria de amores por mim ao mesmo tempo? Entendo o motivo,eu era o menino mais bonito da escola.-Disse ele rindo.
-Você continua se achando! Não era inveja,era um pé atrás.
-Ok,vou fingir que acredito.Mas,e aí,em qual faculdade você estudou?
-Santa Monica College.-Ela deu de ombros.-E você?
-California Medicine and Exacts University.
-Como?-Ela arregalou os olhos incrédula.-Mas é muito difícil entrar lá!E é extremamente cara! Afinal,é a melhor universidade do estado!
-Você acha que foi fácil? Fiz o teste três vezes! Até que na terceira,entrei!
-E o dinheiro? Você já tinha?
-Não! Bom, eu me mudei de Montreal para cá sozinho com 16 anos, fiquei na casa dos meus tios por um tempo e,como eu sempre gostei de cantar e tocar violão,comecei a tocar música nas ruas.E até que deu dinheiro...Em novembro do ano que eu cheguei em Santa Monica, fiz o teste para aquela faculdade e não passei...Aí eu desanimei um pouco e achei que a música ia dar certo.Então, eu e uns caras formamos uma banda,tocávamos no Pier,e,caramba!aquilo tudo deu muito errado! Ainda bem que me livrei daqueles babacas! Depois de alguns altos e baixos que aconteceram na minha vida depois da minha pequena carreira musical uma banda que eu tinha,se chamava Dirty Talk...
-Dirty Talk? Fala sério! É o pior nome de banda que eu já ouvi na minha vida!-Exclamou ela,gargalhando.
-Não me interrompa,Jones.-Respondeu ele tentando irritar a moça.-Enfim,aí eu decidi estudar mais Matemática,tentei entrar naquela faculdade mais duas vezes.Literalmente,passei dois anos estudando para passar naquele teste! E até que na terceira tentativa,passei.E agora,aqui estou eu,no Nice Burger, em uma noite de sexta-feira e por ironia do destino:com a menina mais chata e repugnante do ensino fundamental.
Rachel sorriu e deu um soquinho no braço de Peter.
-Você não perde nenhuma chance,não é?
-Não mesmo, agora é a minha vez de estragar sua vida!-Eles cairam na gargalhada.
-Cala a boca! Você continua um idiota!- Ela disse baixinho.
-Mudando de assunto,você não ficou tão feia quando cresceu,meus sinceros parabéns.-Ele piscou de uma forma sedutora e sorriu.
-Você está me cantando?-Ela riu.
-Talvez...-Disse ele bebericando o seu refrigerante de limão.
-Idiota.-Disse ela baixinho e rindo.
Rachel deixou uma cédula no balcão, pegou um papel de sua bolsa e uma caneta,anotou alguma sequência de números e entregou-o para Peter dizendo:
-Aqui está! Meu número! Meus parabéns,você conseguiu o que você queria...Me ligue se quiser.
Ela já tinha terminado o seu refrigerante,então fechou a bolsa,levantou e deu um beijo de despedida na bochecha de Peter,deixando uma marca de batom vermelho.Ele pegou o papel,o olhou e disse:
-Podemos tomar um café qualquer dia desses?
-Vou pensar no seu caso...-Disse Rachel ,deixando a lanchonete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unpredictable
RomanceE se três colegas de escola e ex amigos se reencontrassem por pura ironia do destino em Santa Monica poucos anos depois de terminarem suas faculdades? O que poderia acontecer? Desejo a todos uma ótima leitura! ➜ História totalmente original ✅ ➜ Plág...