CAPÍTULO 14: Wait! It's over?

59 44 0
                                    

Depois de dizer aquelas severas e cruéis palavras,Summer foi embora,Peter arregalou os olhos e Rachel sentiu que fosse chorar naquele exato momento:
-O quê foi isso?
-Rach...
-Você marcou um encontro comigo e com ela ao mesmo tempo?
-Rachel, olha eu posso explicar...
-Não! Não quero que você explique nada! Caramba! Todo mundo faz isso comigo! Eu devo ter cara de idiota.
-Na verdade eu queria estar apenas você hoje.
-Cala a boca,Evans! Será que você não consegue parar de ser um...um...babaca?-Disse ela com os olhos se enchendo de lágrimas e suspirando.-Eu esperaria isso de qualquer pessoa,menos de você.
-Rachel! Espera! Eu sinto muito!Eu não queria te magoar!
-Você sempre sente muito.Sente tanto,mas tanto,que faz de novo.-Respondeu ela já chorando.-E,a propósito,Evans,obrigada pelo encontro,eu não poderia estar mais agradecida.
-Rachel,nós ainda podemos consertar tudo isso!-Gritou Peter para ela.
Após dizer aquilo tudo ironicamente,Rachel foi embora muito desapontada e triste,fazendo Peter gritar em vão.Summer havia estragado tudo.Tudo mesmo.
Os meninos vieram até Peter para consolá-lo. E as meninas,que ainda estavam ali perto,viram Rachel chorando e fizeram o mesmo com ela. Um dia perfeito,acabou em desastre total.
Nicole,Julia e Mary foram abraçar Rachel e começaram:
-Ai não! O quê houve,querida?-Perguntou Julia.
-Peter Evans é um idiota e é isso.-Respondeu Rachel.
-Não chore,Rach,senão eu choro!-Disse Ju.
-Rachel,fique calma! Você quer um sorvete?-Disse Nic,tentando animar a amiga chateada.
-Não,Nic,obrigada.-Respondeu ela.
-Se a Rachel não quiser,nós queremos!-Disseram Ju e Mary em couro.
-Calem a boca! Parem de ser infantis!-Respondeu Nicole,irritada com a atitude das amigas.-Rachel precisa do nosso apoio agora,caso vocês não tenham percebido.
-Já sei! Que tal fazermos uma noite de garotas? Nós quatro e mais ninguém!-Sugeriu Mary,animada e animando as outras garotas.
-Perfeito!-Concordaram Julia e Nicole.
-Acho que pode ser uma boa ideia...-Disse Rachel.
-Então vamos para a minha casa!-Mary disse.
-Mas,eu não trouxe nem pijamas e nem uma troca de roupa para amanhã...-Disse Rachel.
-Nem nós!-Disseram as outras.
-Não tem problema,gente! Eu empresto para vocês! É para isso que as amigas servem,não é?-Mary perguntou.
-Você está certa,Mary!Então...Vamos ficar aqui plantadas ou vamos começar a nossa festa do pijama?- Perguntou Ju,ironicamente.
-Que começe a festa!-Disse Rachel já se animando.
Então,as quatro amigas seguiram andando até a casa de Mary.
Quando chegaram lá,eram por volta de dezessete e quinze.Elas conversaram bastante sobre a escola e depois decidiram ir fazer cookies.Aquilo foi muito divertido! Mary,Nicole e Rachel amava cozinhar e Julia amava comer.
Voou farinha para todos os lados da cozinha, o creme de baunilha pingou,as meninas se pintaram com o creme de chocolate,Julia levou inúmeros esporros pois queria comer os cookies antes de irem para o forno e ela queria colocar queijo cheddar neles.Foi uma bagunça! Mas uma bagunça que conseguiu animar todo mundo.
Finalmente, depois de uns vinte e cinco minutos, os cookies ficaram prontos e elas comeram. Aquilo estava ótimo! Mary era uma chef de mão cheia! Assim como Rachel e Nicole. E Ju,bem,ela era uma ótima degustadora,isso não dava para negar.
Depois de comerem praticamente todos os biscoitos, elas decidiram ver algum filme na televisão e fazer pipoca.
O filme que escolheram era uma comédia romântica. Rachel não gostou tanto, pois se tratava de uma espécie de triângulo amoroso. Aquilo a deixou triste e quando a "sessão cinema" acabou,ela queria mais do que tudo conversar com as amigas sobre o que havia acontecido entre ela e Peter.Mas logo percebeu que Ju estava aos prantos:
-Amei o filme!-Comentou Mary.
-Eu também!-Concordou Nicole.
-A história é linda! Espero viver isso com o Ben um dia! Que maravilhoso é esse filme!-Disse Julia soluçando de tanto chorar de emoção.
-Meu Deus,Ju! Está tudo bem?-Perguntou Mary,preocupada.
-Sim! Eu só estou emocionada! Isso é tão romântico!-Respondeu a amiga ainda soluçando.
-Julia,você é muito sensível às vezes! Como o Ben te aguenta?-Perguntou Nicole ironicamente.
-Uma palavra simples,querida:
A M O R!-Disse Ju soletrando de uma forma engraçada e fazendo todas rirem.-E você,Rach, o quê achou do filme?
-Hm...É...É bom! Muito bom! A história é bem legal...-Respondeu ela se desanimando conforme ia liberando seus comentários.
-Você está legal,querida?-Perguntou Ju.
-Estou! Quero dizer, mais ou menos...Esse filme me lembrou o Peter...
-Ai Meu Deus! Vamos conversar sobre isso?-Mary sugeriu.
-Sim! Por favor!Eu começo!-Exclamou Rach.-Peter Evans é um idiota.
-Eu concordo! Peter é bem idiota às vezes!-Disse Nic fazendo todas rirem.
-Eu acho que o Peter não é idiota às vezes, ele é sempre! Só ele para marcar um encontro com duas garotas ao mesmo tempo!-Disse Ju deixando o segredo do amigo escapar.
Quando Julia estava dizendo a frase, Nicole e Mary faziam sinais para ela parar de falar.Mas isso de nada adiantou pois ela concluiu a frase:
-O quê?-Rachel Perguntou,confusa.
-O quê?-Repetiu Julia se fazendo de desentendida e rindo de nervoso.
-Vocês sabiam? Por quê é que vocês não me contaram?-Indagou Rachel irritadíssima.
-Calma,Rach! Me escute! Vou contar tudo o quê aconteceu.-Nicole Afirmou.-Foi assim: Peter havia encontrado Summer há alguns dias atrás e depois ela ligou para ele querendo marcar esse encontro com ele. Ela nem deixou Evans responder! Praticamente exigiu que ele fosse!
-É verdade!-Concordou Mary apontando para Nicole.
-E,depois ele te encontrou na praia,você se lembra?-Indagou Nicole.
-Lembro.-Respondeu Rachel.
-É claro que ela lembra,querida! Rolou até um beijo!-Exclamou Julia.
-Ju!-Disse Mary chamando a atenção de Julia para que ela parasse de comentar a história.
-O quê foi? Agora beijos são proibidos? Mary,pare de ser tão delicada com isso,querida! Estamos em outro século! Tudo é novo! Você beija seu namorado todo dia, eu beijo o meu todo dia também e...
-Tá bom,Ju!-Gritaram as amigas impacientes em couro.
-Vocês são muito chatas às vezes! Estou muito chateada! Quero mais cookies!-Respondeu Ju,parecendo uma criancinha mimada.
-Tá legal...Vamos lá pegar o resto dos cookies!-Respondeu Mary,enquanto ria da imaturidade da amiga e se dirigia até sua cozinha.
-Oba!-Ela exclamou seguindo Mary até a cozinha.
Ju e Mary foram para a cozinha e enquanto iam embora da sala de estar, Rachel e Nicole as fitavam.Quando elas desapareceram de seus campos de vista,Nicole voltou a olhar para Rachel e continuou:
-Então,continuando,ele queria muito tentar descobrir o motivo de você ter agido estranho com ele naquele dia em que vocês foram para a casa dele.Peter está verdadeiramente apaixonado por você!
Ao ouvir a última frase de Nicole,Rachel congelou.Sentiu tanta alegria no momento que parecia que ela nem tinha ouvido aquilo antes:
-E como você explica o encontro duplo?-Indagou ela um pouco incrédula em relação à história de Nicole.
Em passos quase inaudíveis Julia e Mary voltaram para a sala comendo seus cookies restantes e sentaram num estofado atrás das outras amigas.Ninguém havia sequer notado a presença de nenhuma das duas:
-Ele anotou aquela data na mão dele.E,na praia,quando você perguntou quando ele queria te encontrar,Peter olhou para a sua mão e falou o quê estava escrito nela.Tá lembrando?
-É mesmo! Então era isso que estava escrito na mão dele?
-É! Era isso! Mas o problema é que na hora que ele te falou o quê estava escrito lá,ele esqueceu que isso era sobre o encontro dele com Summer.
-Mas...Se ele está apaixonado por mim,como você diz e como ele mesmo já disse,porquê é que ele marcaria um encontro com a Raynolds?
-Bem,é que ele achava que aquilo que ela havia proposto era um encontro de amigos,sabe? Mas a Summer tinha outras intenções e ele não sabia disso:
-Ela foi tão cruel com a Rach!-Disse Ju se referindo à atitude Summer na sorveteria e mastigando um biscoito.
-E coloque cruel nisso,Ju!-Concordou Mary.
-Ai,gente! Faz quanto tempo que vocês estão aqui?-Indagou Nicole assustada.
-Relaxe,querida.Não faz muito tempo.Mas pelo menos conseguimos ouvir parte da história.-Respondeu Julia.
-Então,Rachel! Eu concordo com a Nic! O Peter te ama! Não deixe um erro causado pela ridícula da Summer estragar isso entre vocês!-Disse Mary.
-Exato! Como já diziam meus amigos John,Paul,Ringo e George: "Hey,Rach!Don't make it bad,take a sad song and make it better..."
-Não,Ju.A música diz "Hey Jude" e não "Hey Rach"!-Disse Nicole,rindo.-E além disso,você não é amiga dos The Beatles!
-Eu sei,eu sei! Mas eu estava apenas adaptando ao contexto,se é que me entende,Nic!-Respondeu ela,rindo mais ainda.
-Talvez vocês estejam certas! A Summer não pode ser tão poderosa assim!-Disse Rachel.
-Isso aí,Rach!-Exclamou Mary abraçando Rachel.
-Você é muito mais poderosa que ela,querida! Você arrasa!-Disse Ju também abraçando-a.
-Eu definitivamente concordo com vocês,gente!-Disse Nic entrando no abraço.
-Obrigada,gente!-Agradeceu Rach.
-Não há de quê,Rachel!Bom,pessoal,acho que agora estamos finalmente prontas para começar a nossa festa do pijama!-Disse Mary,animando-se.
-Oba! Vai ter comida?-Perguntou Ju,também se animando.
-Vai sim,Ju!-Disse Mary rindo e fazendo as outras três amigas rirem.

 UnpredictableOnde histórias criam vida. Descubra agora