Nos arbustos da varanda,os amigos de Peter observavam tudo por binóculos:
-Caramba! Esse date está sendo mais intenso do que nós planejamos!-Comentou Mary.
-É verdade.Estou preocupada com a Rachel.-Disse Nicole.
-Gente! Cadê o meu lenço? Acho que vou chorar! Isso é muito lindo! Ben, socorro! Acho que vou dar um grito.-Julia comentou deixando lágrimas de emoção escaparem de seus olhos castanhos.
-O quê? Ju,você não pode gritar!-Disse Ben beijando a testa da namorada e a abraçando.
-Calem a boca! Estamos tentando ouví-los!- Exclamou Noah.
-Que horas são,gente?-Indagou Shawn.
-Relaxe! Ainda são quatro e quarenta e nove.-Respondeu Noah.
-E que horas a Rachel vai chegar?-Perguntou Mary.
-Às quatro e cinquenta.- Respondeu Noah dando de ombros.
Noah arregalou os olhos quando se deu conta do que ele havia dito:
-Espera!O quê?- Todos gritaram em couro.Com exceção de Julia,que estava focada em espionar o encontro.
-Gente! Sem gritar!-Sussurou ela.
-Falou a pessoa que nunca grita...-Provocou Nicole.
-Desculpe Ju,mas sou obrigada a concordar com a Nic.-Disse Mary.
-Eu não grito! Ben,você acha que eu grito muito toda hora?
-Não,amor.Você é perfeita.-Respondeu Ben irônico.
-Viram?Parece que o jogo virou,não é mesmo?
Ben abraçou Julia e quando ela virou de costas para os outros amigos fez mímicas querendo dizer que ele na verdade concordava que ela gritava muito.
-Chega! Calem a boca! Acho que a Rachel está atrasada,mas o Peter e a Summer não param de se beijar!-Disse Shawn impaciente.-Isso está ficando nojento!
-Você acha beijos longos nojentos,Shawn?-Perguntou Mary desapontada com a fala do namorado.
-Só quando não se trata de nós dois,Mary.-Respondeu ele sorrindo para sua garota.
-Te amo,Shawn!-Exclamou Mary dando um beijinho na bochecha dele.
Julia percebeu uma mulher entrar na sorveteria.Era Rachel.Após reconhecê-la,ela berrou:
-Ali,ali! Ela chegou! É ela! É ela! É a Rach...
Ben tapou a boca da namorada antes que Rachel percebesse que eles estavam a espionando:
-Desculpa,Ju.Mas agora você está literalmente berrando.
-Ai,amor! Eu fico muito animada com essas coisas de espionagem!
-Ai não,gente! Caramba! Eles ainda estão se beijando e a Rachel já chegou!-Mary exclamou preocupada.
-Deixa comigo! Eu conheço a Jones desde a época da escola,eu vou lá distraí-la.-Disse Julia.
-Como você conheceu ela na escola,Ju?-Nicole indagou.
-É que eu gostava do primo dela que estudava lá,mas depois eu comecei a gostar do irmão dela que também estudava lá e depois eu comecei a gostar do melhor amigo dela,que obviamente,também estudava lá e...
-Já chega,Ju!-Disseram os amigos impacientes em couro.
-Ai,gente! Vocês são muito impacientes comigo às vezes! Mas,enfim,para conquistar eles,eu virei amiga dela!Ai,ai...O irmão da Rachel era tão lindo...-Disse Julia nostálgica.
-Só para te lembrar,eu estou aqui,Julia.-Ben disse com ciúmes.
-E o primo dela era tão gentil...-Continuou ela,ignorando o namorado.-E o melhor amigo dela então! Ele era tão,tão inteligente!
-Eu continuo aqui...-Disse Ben ainda mais enciumado.
-Mas Ben,meu amor,eu te amo mais do que eu amava eles!
-Isso soou meio confuso,mas tudo bem.-Comentou Ben.
-Eu sei!Mas enfim,você é minha cara metade!Minha alma gêmea! O quê você acha de um dia nos casarmos?-Respondeu Ju dando um beijo na bochecha dele.
-Eu concordo!-Respondeu Ben.-Dando um beijo da testa dela.-Você é o amor da minha vida,Ju.Eu te amo muito...
-Ai meu Deus! Acho que vou chorar!-Berrou Julia histérica.
Noah e Shawn começaram a cantar uma música romântica e Mary já prevendo o quê iria acontecer,para não atrasar ou atrapalhar o desenvolvimento do plano de salvar o encontro duplo,logo interrompeu-os dizendo:
-Tá legal.Eu entendo que vocês se amam muito,foram feitos um para o outro e blá,blá,blá.Mas,acho melhor vocês fazerem esse pedido casamento depois,com mais calma,gente.
-Exatamente!Obrigada,Mary.-Falou Nicole.-Está bem! Então, Ju, vá até a Rachel e comece a conversar sobre assuntos aleatórios.Depois eu e Mary chegamos e entramos na conversa.E vocês meninos,bem, o trabalho de vocês é basicamente dar um tempo naquele beijo de cinema entre Summer e Peter.Entenderam?
-Sim senhora capitã Nicole!-Disse Julia brincando.
-Pare de ser infantil e vá logo,Ju.-Respondeu Nicole rindo.
-Tá bom! Mas...Espera! É para eu me fazer de surpresa?
-É! Agora vai logo! Você está atrasando o plano!
-Entendido!
Julia foi até Rachel e de uma forma indiscreta e um tanto quanto escandalosa começou a conversa dando um berro de "surpresa":
-Ai meu Deus! Rachel Jones?
-É! Não acredito! Julia Taylor?
-Sim! Eu mesma!-Disse Julia animada abraçando Rachel.
-Como você está diferente! Um diferente bom!
-Posso dizer o mesmo,Rach!
-Então, o quê você está fazendo aqui?
"Te espionando, mas meus amigos falaram para eu não te contar."-Pensou Julia.
-Vim tomar um sorvete com a Nicole e com a Mary! Ah!Olha elas lá!Gente! Vem cá! Encontrei a Rachel Jones!Da escola!-Disse Julia para as amigas de forma irônica.
Nicole e Mary vinham na direção de Julia e Rachel susurrando entre si:
-Caramba! Ela está mesmo se fazendo de surpresa!-Disse Mary.
-Até demais.-Disse Nic.-Mas,sou obrigada a concordar que ela até está atuando bem!
As amigas de Ju chegaram até elas com simpáticos sorrisos no rosto e começaram a conversar com a amiga que tinham reencontrado:
-Rachel! Que coincidência te encontrar aqui!-Exclamou Nicole.
-Fingida demais,Nic.-Sussurrou Ju.
-Cala a boca.-Sussurou Nicole de volta para a amiga enquanto abraçava Rachel.
-Mas,e aí,Rach,você gosta de sorvete também?-Perguntou Mary.
-Na verdade eu tenho vim encontrar uma pessoa,Mary.
-Uau! Um encontro?-Perguntou Julia escandalosamente.
-Depois eu que sou a fingida!-Sussurrou Nic para ela.
-Cale a boca!Estou atuando!-Sussurou Ju de volta para a amiga.-Mas,afinal,com quem é o tal encontro,Rach?
-Bom...É com um cara chamado Peter...O Campbell,da escola!Lembram? Que por sinal, já deveria estar por aqui.Ele está atrasado.
Enquanto as meninas enrolavam Rachel com um baita papo furado, os meninos entravam no meio da conversa de Summer com Peter e o avisavam discretamente que a outra garota já havia chegado:
-Peter?Nossa que surpresa!-Disse Noah disfarçadamente.
-Oi Noah!Você por aqui?E Shawn?
-E aí,Evans? Quanto tempo!Topa ir jogar um video-game com a gente?Para relembrar os velhos tempos!Estamos indo agora...
-Tá bom! Vamos! Tchau Summer. O encontro foi incrível.
-Pelo visto, o beijo também foi.-Sussurrou Ben para Shawn e Noah.
-Tchau? Como assim tchau?-Perguntou a moça que estava perdidamente confusa.
-É! Eu preciso ir!-Respondeu ele já olhando para as meninas que estavam lá fora com Rachel.
As amigas faziam sinais querendo dizer para Peter se despedir logo de Summer.Rachel estava de costas e nem desconfiou:
-Nós vamos para o carro.-Disse Shawn para Peter.-Esperamos por você,Evans.
-Tá! Claro! Mas acho que vou a pé,porque eu vou passar em um outro lugar antes de ir para o nosso jogo.-Respondeu Peter.
Enquanto isso,na varanda da sorveteria,Julia notou os três rapazes irem embora e concluiu que ela,Nicole e Mary deveriam fazer o mesmo:
-Então,Rachel,foi muito bom te encontrar,mas nós precisamos ir agora.Sabe como é né? Temos compromissos. Mas marcamos outro dia com mais calma,ok? E por favor, mande abraços meus para o seu irmão!-Disse Julia.
-É! Tchau Rach!-Disse Mary.
-Tchauzinho,querida! Amei te reencontrar por aqui!Até mais!Você pegou nossos números de telefone,não é?-Indagou Nicole.
-Sim!Eu vou ligar para vocês!Tchau,gente! Também adorei encontrá-las!-Disse Rachel enquanto as amigas já iam caminhando para fora da sorveteria.
Rachel estava lá fora,sozinha,esperando por Peter.De repente,ele chegou e disse:
-Oi,Rach...
-Caramba! Você sempre me assusta!Você deve ter um dom de fazer isso!-Exclamou a moça rindo simpaticamente.-Tudo bem,Evans?
-Estou melhor agora...
Peter havia amado aquela cantada, mas agora aquilo já estava ficando clichê.
Enquanto Rachel sorria envergonhada,percebeu uma figura de uma mulher loira com olhos azuis vindo na direção dela.Era Summer Raynols?Com certeza.Ela
reconheceu-a pelo modo que ela andava. A loira,que também havia reconhecido Rachel,chegou perto de Peter,deu um beijo na bochecha dele:
-Obrigada pelo encontro,Peter.A propósito,amei o nosso beijo.-Disse Summer piscando para ele.-Rachel Jones?Que desprazer te encontrar por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unpredictable
RomantizmE se três colegas de escola e ex amigos se reencontrassem por pura ironia do destino em Santa Monica poucos anos depois de terminarem suas faculdades? O que poderia acontecer? Desejo a todos uma ótima leitura! ➜ História totalmente original ✅ ➜ Plág...