No domingo,Rachel acordou tarde,mais ou menos ao meio-dia, pois na noite de sábado, ela estava na balada com os amigos e a farra acabou só quando amanheceu. Ela acordou com uma ligação em seu celular e o número era desconhecido...Então,ela decidiu atender para ver quem era que estava ligando:
-Alô?
-Oi Jones...Boa tarde...Tudo bem?
-Quem é?
-Você está brincando?Quem você acha que é?
-Sei lá!Isso é um trote?
A voz masculina riu do outro lado do telefone,deixando Rachel intrigada.Ela não fazia ideia de quem era,talvez por conta do efeito da ressaca.
-Peter! Ou mais conhecido como aquele homem lindo que você encontrou no Nice Burger na noite de sexta-feira...
-Ah,sim,claro,Campbell,sabia que você iria ligar...
-Como você sabia? Eu sou totalmente imprevisível.-Peter estava certo,ele era mesmo imprevisível.-Mas então,vamos no Pier hoje às oito horas?
-A-Ah,eu acordei agora,nem almocei ainda,acho que hoje fica um pouco corrido...
-Eu não te liguei para tomar um fora,Jones...
-Já disse! Me chame de Rachel! É tão difícil assim de entender?
-Se acalme,Rachel...-Ele disse irônico.-Passo na sua casa às sete e meia.
-Você nem sabe o meu endereço,seu idiota!
-Lembre-se de que eu sou imprevisível...-Disse ele rindo ironicamente.
-Você procurou o meu endereço?Caramba!Que coisa doentia!
Ele apenas riu e respondeu:
-Eu adoro ver você irritada,sabia?
-Você é ridículo,Evans!
-Enfim,agora tchau!Até mais tarde,senhorita Jones...
-Espera!O quê? E-Eu não...
Peter desligou o telefone e nem deixou a mulher terminar a frase.Rachel definitivamente agora tinha um encontro e ela nem poderia cancelá-lo.
Então,ela decidiu chamar Bonnie e Mia na sua casa,para conversar com elas sobre Peter,nada melhor do que uma reunião de melhores amigas.
As meninas chegaram na casa de Rachel às dezessete e meia:
-Que bom que vocês chegaram!Vamos entrando!-Disse Rachel empurrando-as para dentro da sala.
-Meu Deus,Rach! O que você tem?-Bonnie perguntou desconfiada.
-É!Parece que você está com pressa!-Disse Mia.
-Seguinte...Eu estou com um problema,gente!-Disse Rachel fechando a porta.
-Então desembucha logo!-Bonnie disse impaciente.
Rachel pegou uma fotografia.Ela era antiga,do ano de 2004,da época do quinto ano do ensino fundamental.Ela apontou para um menino loiro de olhos azuis,um pouco esverdeados,que se destacava das outras crianças na foto por conta de sua beleza:Então,Rachel disse:
-Se lembram dele?-Resmungou ela,mostrando a foto para as amigas.
-Peter Campbell Evans?-Bonnie e Mia disseram incrédulas e em couro.
-Exatamente.
-Você encontrou ele?-Perguntou Mia,tirando muitas conclusões ao mesmo tempo em sua cabeça.
-Sim!
-Ele está em Santa Monica?
-Sim!
-Ele vai te processar?
-O quê? Claro que não,Mia!
-Onde você encontrou ele?-Perguntou Bonnie,curiosa.
-No Nice Burger,na sexta-feira.
-Você nem contou pra gente quando nos encontramos ontem!-Mia disse desapontada.
-Desculpa,Mia!-Rachel disse resmungando.
-Está bem...Mas...Rach,qual é o problema de encontrar o Peter?
-Você está brincando,Mia?Nós arruinamos a vida escolar dele!Ele quase saiu da escola por causa de nós!-Bonnie berrou impaciente.
-Exatamente!Ken e Dave quase afogaram ele na privada no sexto ano,eu e a Bonnie pintamos o cabelo dele depois daquele jogo de futebol no sétimo ano,você e o Dave picharam o armário dele no oitavo ano e no nono ano,eu,Bonnie e Ken escrevemos cartas assustadoras e xingamos ele e isso foi apenas o fundamental dois!
-Agora você está se lembrando,Mia?-Disse Bonnie,ironicamente.
-Ah,agora sim!-Disse Mia,com mais ironia ainda.-Por que odiávamos ele mesmo?
-Porque ele era o melhor aluno da escola-Respondeu Bonnie,caçoando dele.
-Ok,gente!Mas se preparem!Porque o que eu vou falar agora vai chocar vocês!-Disse Rachel,interrompendo a conversa entre suas amigas.
-Então fala logo!-Bonnie disse impaciente.
-Eu tenho um encontro com o Peter hoje às oito horas.
-Não acredito!-Mia respondeu boquiaberta.
-Juro para vocês!
-Então você precisa começar a se arrumar!Já são quase seis e meia!-Disse Bonnie apontando para o relógio de parede da sala.
-Sim! Vocês podem me ajudar?-Perguntou Rachel envergonhada.
-Claro!Mas vamos logo!-Respondeu Mia,abraçando Rachel e Bonnie.
Elas subiram para o quarto de Rachel e abriram o guarda-roupa.
-O quê vocês acham de uma calça jeans preta e uma regata pink?
-Você não está indo ao mercado,Rachel.-Disse Mia com um olhar de deboche.
-Perfeito!-Disse Bonnie,pegando um vestido de alças azul claro,que terminava um pouco acima dos joelhos e sapatos da mesma cor.-Isso é que eu chamo de roupa perfeita para o encontro perfeito!
-Adorei!-Respondeu Mia,batendo palmas.-Você vai ficar linda,Rach!
-Vermelho?Sério,gente?-Disse Rachel rindo.
-Sim!Estamos falando sério!Agora vai logo vestir isso Rachel Murray!Já estou perdendo a paciência!-Disse Bonnie autoritária e entregando a roupa nas mãos da amiga.
-Calma aí,"Mamãe"! Já estou indo!-Respondeu Rachel debochando de Bonnie.
Após cinco minutos,Rachel já estava vestida e estava fabulosa! Definitivamente linda! Agora estava na hora da maquiagem,das unhas e do cabelo:
-Muito bem,Rachel!Finalmente você está pronta e está maravilhosa!-Disse Mia animada.
-Agora sente-se logo aí na penteadeira! Está na hora de dar uma cor ao seu rosto e de arrumar seu cabelo,que,realmente precisa de um trato!-Disse Bonnie colocando Rachel no banco da penteadeira.-Ok!Vamos lá!Mia,você cuida da maquiagem e eu do cabelo!Mas não demore!E você também vai cuidar das unhas!
-Entendido!
Após trinta minutos,Rachel estava pronta:Vestido azul claro de alças,saltos altos azuis,uma bolsa pequena preta,uma maquiagem quase imperceptível mas com um batom rosa mais claro para destacar a boca,unhas pintadas com um tom de verde água e seus cabelos estavam enrolados nas pontas.Ou seja,estava deslumbrante.Eram finalmente sete horas.Faltavam apenas trinta minutos para Peter chegar.
Então,Rachel,Bonnie e Mia conversaram por mais uns vinte minutos e depois se despediram.
Rachel ficou aguardando por Peter por mais dez minutos,até que às sete e vinte e nove,uma BMW preta estacionou na faixada de sua casa,um minuto depois ele finalmente desceu do carro:
-Precisamente às sete e meia.-Ele disse com uma voz sedutora.-Você não está nada mal...
-Você também não,Peter...
-Damas primeiro...-Disse Peter abrindo a porta do carro para Rachel.
-Obrigada.-Disse Rachel sorridente entrando no carro.-Espera aí,Evans,isso aqui é ou não é um encontro?
-Veremos no final dessa noite.-Disse Peter ligando o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unpredictable
RomanceE se três colegas de escola e ex amigos se reencontrassem por pura ironia do destino em Santa Monica poucos anos depois de terminarem suas faculdades? O que poderia acontecer? Desejo a todos uma ótima leitura! ➜ História totalmente original ✅ ➜ Plág...